ActivoBank

De 3 em 3 meses, falo no chat com eles para transferir os pontos para clube de video, o saldo (pelo menos para já) não expira, tenho lá uns 40€... [:D]

.
Podes explicar melhor? No chat pedes para te passarem os pontos para o videoclube? E depois vais gastando lá em filmes? Não dá erros na fatura?

Já me deviam dar uma percentagem... A malta a seguir ao meu post está toda a pedir os pontos [:D]

Completamente [:D]

Tinha 3.400 pontos. E muitos a expirarem. Assim já sei.

Só sei que já perdi um dinheiro bom assim sendo... [s)] Dava um depósito grátis na GALP por ano.

Podes explicar melhor? No chat pedes para te passarem os pontos para o videoclube? E depois vais gastando lá em filmes? Não dá erros na fatura?
Precisamente, ficas lá com saldo numa área separada. Na fatura detalhada.

Depois qd vês algum filme desconta desse saldo.

O site do Activo não é nada intuitivo. As opções têm nomes estranhos, algumas estão escondidas. Por exemplo, para descobrir onde estão os dados da conta como IBAN e SWIFT, obriga-te a ir ao menu "Mais operações - Informação da Conta".

Até pode parecer simples, mas no meio daquelas dezenas de coisas, esta não é óbvia. Há certas operações que são as mais utilizadas pelos clientes, que deveriam estar ao alcance de um clique, ou pelo menos descritas de uma forma mais intuitiva.

por exemplo, neste, caso, a informação podia estar sempre visível por cima do restante menu, ou então em um botão "i" que fosse preciso clicar apenas uma vez.

É muito mais simples que isso. Quando entras no site ele dirige-te logo para a tua cta principal. No topo tens lá (a vermelho) o tipo de cta (p-ex. Conta Activa Mais) o nº de conta e "+INFO". Clicas aí, no que está a vermelho, e de imediato abre uma janela com toda a informação da cta. Mais simples, não pode ser [;)]

Só agora descobriram isso dos pontos?
Aproveitem até ao fim de Fevereiro, porque depois vai ficar praticamente impossível de usufruir (menos maneiras de ganhar; dobro dos pontos para resgatar).
Se comprarem um ou dois carros com o CC talvez consigam sacar um vale [:D][:D]

Apliquei uma vez para o cartão universo, foi-me recusado sem motivo, nunca mais tentei. Esse cartão é mais benéfico para quem vai ao continente/galp e eu sou mais gajo de PD/BP (conveniência).

Mas lembro-me de ter investigado os melhores CC em PT há 2 anos, e eram todos muito maus! Acabei a usar o CC americano que ainda tenho, mas parei no ano passado porque o €/$ não está nada vantajoso para isso.

Se achas que são muito maus. Pronto
mas do meu ponto vista Há pelo menos um que acho muito bom.
cofidis +1 em que consegues 200€ cashback/ano. Facilmente ultrapassa o benefício dos pontos do activo banco.

Qual é a anuidade do cartão universo? Por acaso sou cliente Continente/Galp e nunca ponderei a aquisição, é vantajoso?

Só agora descobriram isso dos pontos?
Aproveitem até ao fim de Fevereiro, porque depois vai ficar praticamente impossível de usufruir (menos maneiras de ganhar; dobro dos pontos para resgatar).
Se comprarem um ou dois carros com o CC talvez consigam sacar um vale [:D][:D]

Onde consultar essa informação das alterações depois de fevereiro?

É muito mais simples que isso. Quando entras no site ele dirige-te logo para a tua cta principal. No topo tens lá (a vermelho) o tipo de cta (p-ex. Conta Activa Mais) o nº de conta e "+INFO". Clicas aí, no que está a vermelho, e de imediato abre uma janela com toda a informação da cta. Mais simples, não pode ser [;)]

[:D][:D] Nunca tinha reparado nisso, e já utilizo o site há alguns anos. Mas isto só reforça a minha ideia de que o site não é muito intuitivo (user-friendly), porque em um site bem estruturado, as coisas que se utilizam mais têm de estar colocadas de forma destacada. Se fosse eu a escolher, seriam pequenas boxes (atalhos) na versão desktop com saldos/movimentos, IBAN, transferências, pagamentos de serviço, que devem ser de longe as funções mais utilizadas pelas pessoas. Essas boxes deveriam ser configuráveis, ou seja, poderias escolher os teus próprios atalhos. Isto sim seria um site intuitivo e fácil de usar.

Acabei de rebater pontos pelo vale digital do Pingo Doce. Mas aquilo indica a minha morada... É mesmo assim? E vem na mesma para o e-mail?

Back