Acusado de não pagar portagens...Novidades!

Nephilim, desculpa mas salvo erro a lei prevê que sejam assinadas 2 declarações, não culpes a lei pela tua falha, quando muito tinhas posto data na declaração ou tinhas ido logo com o comprador por o carro em nome dele.

Eu ia à PSP/GNR pelo menos informar-me sobre isso

Faz o que o Carlos L. disse, o essêncial agora é informares que não foste tu que cometeste a infracção.

Quando foi o meu caso, também naõ tinha muitas provas e das vezes que tive que ir prestar declarações, foram sempre espectaculares, nunca duvidaram da minha palavra e por fim resolveu-se tudo por bem para o meu lado.

Por isso, trata mas é de esclarecer isso o mais rápido possivel que isso acaba por se resolver, vai-te dar trabalho, mas resolve-se.

Calma,

Juntas os documentos que comprovam a venda do veículo e envias à AENOR.
Eu tambem efecturaria um contacto telefónico.

Se tiveres na posse dos documentos referidos não tens nada a temer.

citação:Originalmente colocada por bricardo

Nephilim, desculpa mas salvo erro a lei prevê que sejam assinadas 2 declarações, não culpes a lei pela tua falha, quando muito tinhas posto data na declaração ou tinhas ido logo com o comprador por o carro em nome dele.

Se diz 2 a mim só me deram um papel que basta preencher e assinar...nem é preciso reconhecer a assinatura.

o gajo pagou em dinheiro...não tenho dado nenhum da criatura...[xx(]

tive um papel com a morada dele...mas acho k ja foi para o lixo...no entanto hoje vou ver se acho alguma coisa em casa mas duvido.

roubado não posso dizer pk seria estar a mentir...o carro foi vendido:)

Porque neste tipo de contra-ordenações os proprietários formais dos veículos são logo acusados, sob condição de ser apresentado posteriormente documentos que identificam outro infractor.

Por ex. No caso dos proprietários de armas, que também estão registados, o 1º passo é ir ter com estes, só que são os responsáveis em 1ª instância, só depois é que se vai para o verdadeiro infractor, se for caso disso.

icon_arrow.gif
Volta atrás no post e lê o que coloquei;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim
Se diz 2 a mim só me deram um papel que basta preencher e assinar...nem é preciso reconhecer a assinatura.

o gajo pagou em dinheiro...não tenho dado nenhum da criatura...[xx(]

tive um papel com a morada dele...mas acho k ja foi para o lixo...no entanto hoje vou ver se acho alguma coisa em casa mas duvido.

roubado não posso dizer pk seria estar a mentir...o carro foi vendido:)
Não precisas dizer que o carro foi roubado, vai á DGV com a tal declaração com o carro ainda é teu, e explica toda a situação, acontecem casos desses todos os dias e eles sabem o que fazer.

Não teres uma única prova torna o caso mais complicado, mas não é impossível, tenta para já ver se ele tem seguro do carro, pois já é uma prova.
Tenta também saber se ele comprou o sêlo do carro, pois é outra prova que podes ter.
Além do mais, se os documentos forem mandados apreender, ele pode vir a ser apanhado a conduzir o carro, e aí vai ter que explicar o que faz com um carro que na práctica não é dele.

Trata é disso o mais rápido possível, que quanto mais depressa deres conhecimento da situação ás autoridades melhor.

Pagou-te como ? Cheque ? Transferência ? Se sim, pede ao banco informação sobre esse cheque/pagamento/etc, Se for um cheque deve ter um nome. De qq forma, uma fotocópia dum cheque já serve de prova de pagamento se as coisas se complicarem.
Como falavas com ele ? Telefone ? Se sim, não terás facturas discriminadas dessa altura e com isso conseguires pelo menos saber o numero de telefone e investigares a partir daí, a ver se consegues um nome.

Mas se não tens nada disso, começa a ser complicado ...

citação:Originalmente colocada por bricardo

Eu apenas usei um papel para a venda do meu, mas depois de colocada a data e assinado pelos dois fomos tirar uma fotocopia para mim. No entanto era pessoa séria e passado 3 dias tinha o carro em nome dele ;)

Nephilim manda apreender o carro porque para todos os efeitos ele é teu e tu não o vendeste, até porque quase de certeza que não meteste data na declaração de venda para ele andar assim à vontade e poder vender o carro mais tarde.

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74
Não precisas dizer que o carro foi roubado, vai á DGV com a tal declaração com o carro ainda é teu, e explica toda a situação, acontecem casos desses todos os dias e eles sabem o que fazer.

Não teres uma única prova torna o caso mais complicado, mas não é impossível, tenta para já ver se ele tem seguro do carro, pois já é uma prova.
Tenta também saber se ele comprou o sêlo do carro, pois é outra prova que podes ter.

Sem o registo de propriedade não comprou o sêlo.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Sem o registo de propriedade não comprou o sêlo.

Comprou em nome do Nephilim, porque certamente que ele lhe entregou uma copia do BI e do Contribuinte ;)

Eu acho que o melhor é ires mesmo a dgv explicar a tua situação, eles la devem te aconcelhar quais os passos a dar.

Como é que conheceste o gajo que comprou o carro?

Na melhor das hipoteses disses que o carro foi roubado pagas as multas e ficas com o carro de novo ;)

Na DGV tens que preencher o (mod.5), modelo nº 1406.

Em que te identificas como Requerente, nome, morada, nif.

Descreves a tua Pretensão: tendo vendido o veículo de matrícula xx-yy-zz da marca Porsche, modelo 911 Turbo (996) a um sr. que não consigo identificar de momento, apenas sei que é da zona de Guimarães, e não tendo até à data sido efectuada a respectiva transferência de propriedade, venho por este meio soliciatar a V.Exas, se digne a mandar apreender o veículo acima mencionado de acordo com o artº 168 do código da estrada para efeitos da respectiva regularização.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Descreves a tua Pretensão: tendo vendido o veículo de matrícula xx-yy-zz da marca Porsche, modelo 911 Turbo (996) a um sr. que não consigo identificar de momento, apenas sei que é da zona de Guimarães, e não tendo até à data sido efectuada a respectiva transferência de propriedade, venho por este meio soliciatar a V.Exas, se digne a mandar apreender o veículo acima mencionado de acordo com o artº 168 do código da estrada para efeitos da respectiva regularização.

E provas?

Declaração de venda?
Cheque?

Caso contrário...

E provas?

Declaração de venda?
Cheque?

Caso contrário...
Para que precisa disso se o veículo continua registado no seu nome?

E provas?

Declaração de venda?
Cheque?

Caso contrário...

Não são necessárias provas, porque o proprietário do carro, o que consta no registo automóvel é o nome do Nephilim Manuel

Fui agora a PSP aqui da esquadra da boavista em Lisboa e eles estiveram-me a aconselhar.

segundo eles devo ir á DVD prteencher um documento e depois disso eles(dgv) informam de tudo o que tenho a fazer.

O que acontece é que depois o carro vai ser apreendido...

mas de certeza que não volta para mim...;):D:D

amanhã vou á loja do cidadão tratar disso, entretanto irei telf lá para a portagem.

Só espero que a tratar disto não tenha que pagar...[|)]
o sacana a sorte dele é ser lá de guimarães pk se fosse daqui tinha que o achar[8]

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

E provas?

Declaração de venda?
Cheque?

Caso contrário...

Não são necessárias provas, porque o proprietário do carro, o que consta no registo automóvel é o nome do Nephilim Manuel

Então isso significa que ele é o RESPONSÁVEL... Até prova em contrário...;)

Voltar
Superior