Aditivos para combustivel

citação:Originalmente colocada por pmcb

citação:Originalmente colocada por Cestmoi01

Quero desde já agradecer as respostas ao tópico "Cuidados com motor a Diesel" por mim colocado, que me deixaram esclarecido.

Gostaria de colocar nova questão,
Não é a primeira vez que oiço o conselho de adicionar um pouco de óleo ao combustível na ordem de 0.25L a 50L de gasóleo.
Será que é de facto saudável, ou será desnecessário?
Nesta proporção, poderá contribuir para criar resíduos de carvão indesejável?

Mal não faz concerteza, existem pessoas que fazem meio por meio com OV vulgo oleo de fritar batatas. :D
penso que ele nao se esta a referir a esse tipo de oleo mas sim a oleo de motor, antigamente era usado por varias pessoas que diziam que limpava os injectores e lubrificava melhor o motor! penso que num carro novo isso seja desnecessario e para esse efeito existem varios produtos de limpeza, uns bons e outros maus como em tudo
um abraço

Eu já tive três carros a gasóleo e nos dois primeiros utilizei óleo do motor para limpar o sistema, sempre aconselhado por mecânicos competentes. No último carro utilizei só STP, em todos os carros a gasolina tenho utilizado STP.

Estes aditivos não passam de óleo com alguns aditivos de limpeza e não fazem mal nenhum pois vão mantendo o sistema limpo. Em princípio não resolvem problemas graves, mas o seu uso regular permite que eles não aconteçam.

O gasóleo é um combustível muito sujo e muitas vezes não é a sua qualidade que é importante, mas o mau estado dos depósitos das bombas e a deficiente filtragem faz com que seja um problema grave.

É daquelas coisas que só vendo é que se acredita, quando se desmonta o depósito de combustível de um carro, as lamas que lá estão dentro.

Já ouviram falar da MPG-Caps?

Já ouviram falar da MPG-Caps?

Ofereceram-me duas carteiras destas pastilhas!

Resumidamente:
É uma espécie de aditivo, mas que não o é, em pastilhas, que melhora a performance do automóvel, reduz o consumo, aumenta a quilometragem e reduz a emissão de poluentes para a atmosféra, comercializado pela FFI - Fuel Freedom Internacional

Estive a pesquisar no Google e encontrei... acreditam nestas pastilhas "milagrosas"?

Retirado do site:
O que nós desenvolvemos é um método de prover uma camada catalizadora na câmara de combustão. Esta camada catalíticca provém uma área de superfície infinita de nano-fase para o depósito de Catalizador. Esta camada catalizadora causa uma reação catalítica.

Então agora nós utilizamos o combustível como forma de levar a MPG-CAP™, em seu estado dissolvido, para a câmara de combustão, onde o calor da combustão ativa os compostos químicos, e cria uma camada muito fina na superfície do metal dos componentes internos dentro da câmara de combustão.

O que este catalizador faz, para os nossos propósitos, é causar uma mudança no que é chamado de "formato de taxa cilindrica" da combustão. Isto, por sua vez, oferece um aumento na pressão de 30% no curso do pistão, em um tempo ligeiramente alterado de um estado não-catalizado. Isto resulta numa performance melhorada.

A grande maioria dos aditivos de combustíveis, tratamentos, condicionadores, etc. disponibilizados e vendidos nos EstadosUnidos, são meramente detergentes que servem para limpar o sistema de combustível mas não fazem nada as características de combustão do combustível, ou mais imprtantemente, a câmara de combustão em si. Isto é exatamente o que separa os nossos produtos de todos os outros, e onde a nossa tecnologia e produtos são desenvolvidos para atuarem!

Pense em nossos produtos como suplementos de eficiência aos motores. O combustível transporta os suplementos, com os compostos ativos, para dentro da câmara de combustão onde eles são "ativados" para desenvolverem o processo pelo qual eles folam desenvolvidos para criar: a queima do combustível mais limpa e rápida.

As várias chamadas que os nossos concorrentes fazem sobre melhorar a a combustão do combustível são simplesmente falsas. Com os combustíveis modernos, a taxa de combustão é de 99.5%, então qual o ganho que alguém poderia esperar com esses produtos da concorrência?

Quando criamos a tecnologia utilizada nas MPG-CAPS™, nós tomamos uma longa e científica abordagem para a situação.

Sabemos que a dinâmica da combustão varia dependendo da pressão, temperatura, técnicas de ignição, vaporização e características químicas do combustível.

Nós sabemos que o combustível é eficiente até o ponto de 99.5%. Então como nós podemos melhorar isso? Simplesmente, nós nos dedicamos ao estado da câmara de combustão em si, e o relacionamento nessas circunstâncias do combustível e como ele é "processado".

FAQ's do site:
Que é uma MPG-CAP™ (Miles Per Gallon - Capsules)?
É um condicionador de motor 100% orgânico que simultaneamente melhora a economia de combustivel e potência através da criação de uma micro-fina camada na câmara de combustão em seu motor permitindo que o seu combustível queime mais eficientemente.

Já foi efetivamente testada?
Sim, já foi testada tanto em testes laboratóriais como em testes de estradas, com resultados significativos em um efetivo desempenho. Fuel Freedom International garante uma melhora de 7 - 14% na economia de combustível. Se você dirigir com um pé pesado, você irá perceber um aumento no desempenho, mas não um aumento significativo de economia.

Por que eu deveria usar?
Aumenta o desempenho geral do veículo, incluindo um aumento na eficiência do combustível em milhas por galão, diminui o desgaste do motor, diminui a emissão de gases poluentes, e reduz a temperatura para a operação do motor.

É prejudicial ao motor?
Não, não contém substâncias que sejam nocivas ao motor, gaxetas ou juntas.

Como se difere de outros aditivos?
Não é um aditivo de combustível. É um condicionador para a câmara de combustão que melhora o processo de combustão interna do motor oferecendo menos emissões , melhor potência e melhor economia de combustível. Alguns aditivos de combustível servem como “limpadores do sistema de combustível” adicionando detergentes, ou produtos químicos que podem prejudicar o seu motor. MPG-CAPS™ são 100% seguras para o meio amiente e para o seu motor.”

Que tipo de combustível deve ser usado com MPG-CAP™?
Qualquer tipo de Gasolina, Diesel, Biodiesel, e todas as marcas de Gasolina-Ethanol podem ser usadas. Quanto mais baixo o grau de combustível usado, mais evidente será a melhora.

Qual é a freqüência mais indicada de uso da MPG-CAP™?
Deveria ser usada a cada tanque cheio.

Pode também ser usada em outras máquinas motorizadas?
Sim, pode também ser usada em todos os motores movidos a gasoline ou diesel tais como barcos, equipamentos para agricultura, maquinario pesado, etc. Bem como equipamentos de 2-ciclos como motores de barcos, serras elétricas, cortadores de grama, etc. Mais além, pode ser usada com combustíveis biodiesel e todas as marcas de gasolina-ethanol.

Reduz a emissão de combustível e melhora o meio-ambiente?
Pode reduzir o monoxido de carbono, hidrocarbonos, oxido nitroso e dioxido de carbono.

Funcionará em meu carro clássico ou antigo?
Sim. Melhorará o desempenho dos carros mais antigos também.

Pode causar algum dano ao sistema de combustivel ou conversor catalítico?
Não danificará os sistemas de combustíveis ou conversores catalíticos.

Ajudará na ignição de meu carro em temperaturas extremas?
Sim. Ajuda na ignição mais rápida de seu motor tanto em temperaturas quente quanto fria.

Pode limpar o meu sistema de combustível como outros aditivos?
Não é um aditivo de combustível. Ela cria uma micro-fina camada na câmara de combustão em seu motor permitindo que o seu combustivel queime mais eficientemente.

Melhora o consumo de meu veículo?
Ajudará a economizar dinheiro enquanto lhe prover uma excelente eficiência e resultados de desempenho ao mesmo tempo. Irá condicionar o seu motor e ajudar o seu motor a durar mais tempo também! . Se você dirigir com um pé pesado, você irá perceber um aumento no desempenho, mas não um aumento da economia. Se você dirigir seguindo os limites de velocidade, sua economia aumentará de 7% a 14%.

É um produto seguro para o meio-ambiente?
Está registrado no EPA e é seguro para ser usado em todas as bombas de combustiveis

Last edited:
pá eu não as conheço...............e erradamente ou não, essas coisas todas vão para dentro do mesmo saco!!!!

Não acredito em nada disso, e como ja disse 223132x noutros topicos sobre estas coisas , ja comprei estupidamente há uns largos anos, um fuel miser.....e fiquei foi mais leve da carteira !!!:sh)

The newly elected governor of Florida, Charlie Crist, currently has Fuel Freedom under investigation. [5] A company making similar claims, Bioperformance, is also under investigation by the state of Texas, and has been shut down. [6]

isto cheira a esturro ñ...[:vm)]

http://media.gm.com/pt/opel/pt/news/pr_old/pressrelease_412.htm

CJSR se a eficiencia é de 99,5% na queima do combustivel pq é que a OPEL anda a desenvolver sistemas que garante aumentarem em 7% o rendimento na queima combustivel? Já agora a OPEL é uma empresa de charlatoes. Eu gostava que o pessoal que manda atoardas com numeros soubesse justificar ou mostrar fontes sinceramente..
O que os sistemas modernos fazem é pôr a mistura combustivel/ar o mais eficiente possivel o que é muito diferente de ser 99,5% eficiente a combustao.
Qto ao FFI só com testes de pessoas independentes. Voce por acaso vai testar?

Last edited:
http://media.gm.com/pt/opel/pt/news/pr_old/pressrelease_412.htm

CJSR se a eficiencia é de 99,5% na queima do combustivel pq é que a OPEL anda a desenvolver sistemas que garante aumentarem em 7% o rendimento na queima combustivel? Já agora a OPEL é uma empresa de charlatoes. Eu gostava que o pessoal que manda atoardas com numeros soubesse justificar ou mostrar fontes sinceramente..
O que os sistemas modernos fazem é pôr a mistura combustivel/ar o mais eficiente possivel o que é muito diferente de ser 99,5% eficiente a combustao.
Qto ao FFI só com testes de pessoas independentes. Voce por acaso vai testar?

Eu estou a testar no meu carro, só a partir do 3º depósito é que comecei a sentir o carro, digamos, "mais solto", isto deve de mudar de carro para carro... em breve já poderei dizer mais alguma coisa!

Eu estou a testar no meu carro, só a partir do 3º depósito é que comecei a sentir o carro, digamos, "mais solto", isto deve de mudar de carro para carro... em breve já poderei dizer mais alguma coisa!
Deves ter mudado de óleo 20W50 para um 0W30.. vai daí estar mais solto. De mim não levas a percentagem da vendas das capsulas ditas-mil-vezes-parece-verdade.

se vc dirigir dentro dos limites de velocidade, ganha 7 a 14%.

optimo, vou andar smp em 1a em cidade pra poupar combustivel! LOOOOOOOOLLLLLLLLLL

ainda esta pra chegar a empresa do genero que faz alegacoes minimamente serias....todas as que apareceram ate agora e so treta. muita conversa, sem nexo.

ainda esta pra chegar a empresa do genero que faz alegacoes minimamente serias....todas as que apareceram ate agora e so treta. muita conversa, sem nexo.

Nem por isso. Se nos lembrarmos do que sao os oleos de carro hoje e o que eram, os novos permitem poupancas de 5% pelo menos no consumo, e foram empresas extra-fabricantes-carros q os desenvolveram. E qto a aditivos na gasolina, tb temos a BP com a gasolina "Ultimate" que só por ser "Ultimate" custa mais e n vejo o pessoal a chama-los de charlatoes.

Last edited:
Desculpem isto faz me lembrar o pessoal que punha bolas de naftalina nas 50cc
para andarem mais... e andam, o pior é o resto.

Aditivos cerâmicos

Aditivos cerâmicos

Boa tarde,
aconselharam-me a utilização de um aditivo cerâmico. Aparentemente, pelo que tenho lido, só trazem vantagens.
Este artigo foi publicado na auto diesel e poderá interessar:
http://www.ep3.com/home/press/adI.jpg
http://www.ep3.com/home/press/adII.jpg
Esta é a página de um dos produtos e tem alguns testes:
http://www.ceramicpowerliquid.com/portughese/homepage.htm

Será que um aditivo cerâmico poderá, no futuro, ser prejudicial? Podem criar-se depositos dentro do motor que prejudiquem o seu funcionamento ou isto são mesmo só maravilhas?
Agradeço que o pessoal entendido possa comentar, porque isto poderá interessar a muita gente. A ser verdade, fala-se de redução no desgaste do motor, diminuição de consumos, etc (o que a malta quer)

Não consegui ler o que estava escrito nessa revista,mas isso parece-me mais um daqueles produtos tipo Slick50 e afins que nem fazem bem nem mal.

O que é certo é que algumas marcas dizem nos próprios manuais para não se por aditivos nenhuns...e eles é que são os fabricantes.

Acho sempre que se um determinado aditivo fosse mesmo bom como o pintam, os fabricantes punham-no de origem. Não acredito naquela que só não os põem por causa do preço, etc...

Não consegui ler o que estava escrito nessa revista,mas isso parece-me mais um daqueles produtos tipo Slick50 e afins que nem fazem bem nem mal.

O que é certo é que algumas marcas dizem nos próprios manuais para não se por aditivos nenhuns...e eles é que são os fabricantes.

Acho sempre que se um determinado aditivo fosse mesmo bom como o pintam, os fabricantes punham-no de origem. Não acredito naquela que só não os põem por causa do preço, etc...
Qual era o interesse de o colocarem de origem?

Os aditivos que conheço são para colocar após alguns milhares de kms feitos...

O meu pai usa slick50 na megane, desde os 80.000kms, ja vai com 160.000, e o consumo de oleo que tinha, o normal, deixou de existir.

Diz também que ficou mais silencioso o trabalhar.

E nesses 80.000kms não teve nada a apontar.

Pois, pelo que li não se deve colocar aditivos cerâmicos em carros com menos de 50.000 kms. A justificação não sei.
A parte de dar mais potência não me interessa muito. Agora se protege o motor, já é outra conversa. Parece que reduz os atritos dentro do motor e, consequentemente, baixa a temperatura de funcionamento. Se de alguma forma protege, não me importa nada gastar 50€ de 50k em 50k kms

Pois, pelo que li não se deve colocar aditivos cerâmicos em carros com menos de 50.000 kms. A justificação não sei.
A parte de dar mais potência não me interessa muito. Agora se protege o motor, já é outra conversa. Parece que reduz os atritos dentro do motor e, consequentemente, baixa a temperatura de funcionamento. Se de alguma forma protege, não me importa nada gastar 50€ de 50k em 50k kms

Mas isso já não faz um bom óleo? [;)]

Back