Adormeci e fui contra os rails na A7

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
I

imported_Rasec

Guest
Boa noite,

acabei de chegar a casa vindo de mais uma viagem de casa dos meus pais para minha casa, e como sempre fiz a viagem pela A7. A meio do caminho começou a dar-me um sono tremendo, abri os vidros, bati na cara, pus a música mais alto, enfim, fiz tudo aquilo que vem nas regras, mas os olhos teimavam em manter-se fechados... daquelas coisas que nunca pensamos que nos acontece e só acontecerá aos outros...

Estações de serviço, não havia nenhuma para parar e beber uma água fresca ou um café. E já depois de sair na portagem de Vila do Conde, adormeci de vez e fui contra os rails do lado esquerdo da estrada, apanhei um susto violentíssimo.[xx(]

Felizmente não aconteceu nada de grave em termos físicos, só os danos no carro, para-choques da frente amolgado e riscado, porta meio empenada, painel traseiro riscado e meio amolgado também. O que eu queria saber é quanto é que esta "brincadeira" me vai custar? É um Fiat Punto 1,3 JTD Sport Van metalizado? Alguém tem previsões? Amanhã vou passar na Fiat para fazer um orçamento e gostava de ir preparado para o choque.

Para a proxima pára na berma! Dorme o que tiveres de dormir e depois vai de novo para a estrada!

Desta vez tinhas os rails, mas para a proxima podes ter uma vala...

tchiiiiii,não faço ideia,não bebeste café?paravas e dormias no carro,mais valia apanhar multa do que o que aconteceu,pois eu já me aconteceu e dormi 2 horas e fiquei como novo!

bem,mas agora não vale a pena,que tipo de seguro tens?

citação:Originalmente colocada por Movyk

Para a proxima pára na berma! Dorme o que tiveres de dormir e depois vai de novo para a estrada!

Sainda da A7 entra-se na A28, apesar de teres toda a razão, não havia grandes hipóteses de parar na berma sem incorrer em contra-ordenação... e uma pessoa pensa sempre que domina o sono... pelos vistos nem sempre...

Que sirva de lição para os outros como me serviu também para mim...

Curiosamente, agora não sinto sono nenhum, só frustração.

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

tchiiiiii,não faço ideia,não bebeste café?paravas e dormias no carro,mais valia apanhar multa do que o que aconteceu,pois eu já me aconteceu e dormi 2 horas e fiquei como novo!

bem,mas agora não vale a pena,que tipo de seguro tens?

O seguro não cobre isto... é um seguro normal contra terceiros.

:(:(:(:(:(

O mais importante é que não te aconteceu nada!
Agora aos danos "sofrídos". Isso não vai ficar nada barato, porque foi a lateral esquerda toda! Pelo menos pareçe!

Tás bom... é o que interessa!

Quanto ao carro não te posso ajudar!

Serve de lição para ti... e para os outros!

Vai contando novidades... Não voltes a repetir! ;)

Poderia (e tenho uma certa vontade até) dizer agora muita coisa que não vou dizer.

Questiono só como é possível alguém ter assim tanto sono que não o consiga dominar, mesmo quando se está a conduzir. Eu não percebo.

Não será uma doença?

Bem, antes de mais, o que interessa é que nem se aleijou! Enquanto fôr só chapa, menos mal.
Em relação ao acidente, não me pôr a criticar porque também tenho os meus telhados de vidro, além de que todos podemos falhar.

Em relação ao orçamento, se a Fiat me pede 600€ para substituir um pára-choques e pintar um painel, o é capaz de passar esse valor.

...dasse!
também já fui vitima de sonolência.
E apenas atravessei a Vasco da Gama.
Felizmente, não bati em nada, ao ter acordado em sobressalto.

Felizmente, no teu caso, foi só chapa. Antes largar umas notas que a vida, ou pior, ficar incapacitado de alguma forma por consequências do acidente

Eh pá o arranjo deve ser algumas centedas de euros bem avançadas...

É C.O. Grave parar nas bermas, mas nesses casos, eu preferia parar, deixar os mínimos ligados, e dormir até estar bom outra vez....

Mas claro que as coisas nem sempre são assim tão simples...

citação:Originalmente colocada por Rasec

Sainda da A7 entra-se na A28, apesar de teres toda a razão, não havia grandes hipóteses de parar na berma sem incorrer em contra-ordenação... e uma pessoa pensa sempre que domina o sono... pelos vistos nem sempre...

Que sirva de lição para os outros como me serviu também para mim...

Curiosamente, agora não sinto sono nenhum, só frustração.

Saias em arvore e "aterravas" na bomba da galp.
Opa a ultima vez k me aconteceu isso na 1a saida k vi entrei e parei o carro no 1o sitio k vi... dormi uns 20mins e segui caminho.

Ainda bem k tas ok pq um gajo pode ter um azar e acertar onde n deve :(

Qt ao arranjo... talvez vendo fotos se tenha uma ideia.

Cumps

para na berma, e com sorte (ou nao) em vez de raspar nos rails leva com um camião em cima.[8)]

citação:Originalmente colocada por Lukin

Poderia (e tenho uma certa vontade até) dizer agora muita coisa que não vou dizer.

Questiono só como é possível alguém ter assim tanto sono que não o consiga dominar, mesmo quando se está a conduzir. Eu não percebo.

Não será uma doença?

É como o velho ditado diz "só acontece aos outros", mas é uma questão de pensar melhor Lukin;).

Já agora... e respondendo mesmo ao tópico
Geralmente 75€ por painel fora da marca... o dobro na marca... isto para pintar... se quiseres colocar peças novas... sobe em flexa!

Amolgadelas é dificil de orçamentar sem se ver! ;)

citação:Originalmente colocada por Lukin

Não será uma doença?

Não é doença, e é perfeitamente natural.
Podes ter períodos de micro-sono, e nem sequer te aperceberes que o tiveste. Pode durar poucos segundos, mas quando acordares, já pode ser tarde demais...

[:0] [xx(]

Felizmente estás bem fisicamente e isso é o mais importante, agora irá ser doloroso é na parte da reparação. [xx(]

Já agora
Não façam isto nunca !!

Parem durmam meia hora, descansem ou relaxem, não forcem a condução nestas circunstâncias.

Pura e simplesmente perde-se a completa noção do tempo, de tudo, fazemos Black Out completo, existem momentos que parece que dormimos vários minutos e são simples segundos ou décimas, é terrivel e perigoso.

Falo por experiencia própria. [8)] [8]

Cheguei a forçar, mas depois acabei por perceber o risco que corria e em que podia colocar terceiros.

Voltar
Superior