Adormeci e fui contra os rails na A7

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por Lukin

acredita n sabes o q dizes, quando se tem mesmo mto sono n controlas. E o pior erro é pensar q se controla e acontecem situações destas. Sei do q falo porque tb pensava q isto nunca poderia acontecer q o sono se controla mas ha um ponto em q n da.

quanto ao estrago, seria melhor encontrares um bom chapeiro ca fora, na fiat vao t cobrar bastante como em qualquer oficina da marca.
Toda a gente tem um organismo diferente. Aquilo que é uma verdade inquestionável para ti, pode não ser para mim.

Que me recorde, nunca na minha vida adormeci involuntariamente.

Muito menos a conduzir.

é porque nunca chegaste a ter mesmo mto sono. Os organismos sao diferentes mas tem o mesmo tipo de limitações podem é atingi las em diferentes tempos. Isto é o mesmo q o alcool, toda a gente fica bebada podes ficar com uma cerveja ou uma grade mas ficas. Um camionista habituado a horas sobre horas ao volante tem mais capacidade contra o sono do q eu mas ambos estamos sujeitos a adormecer ao volante.
Mas porra...

Uma coisa é um organismo atingir o seu limite...eu já este ano tive um período de 3 dias em que dormi umas 3/4 horas...
Isso é puxado, e eu próprio me sentia fatigado.

Agora, em condições normais, adormecer assim, não me parece normal.

Sim se dormir umas boas 8horas e conduzir nesse mesmo dia dificilmente fico com sono pelo menos ate ao fim do dia. Agora n sei o q este user dormiu, pelos vistos foi pouco.

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Poderia (e tenho uma certa vontade até) dizer agora muita coisa que não vou dizer.

Questiono só como é possível alguém ter assim tanto sono que não o consiga dominar, mesmo quando se está a conduzir. Eu não percebo.

Não será uma doença?

Não é doença, e é perfeitamente natural.
Podes ter períodos de micro-sono, e nem sequer te aperceberes que o tiveste. Pode durar poucos segundos, mas quando acordares, já pode ser tarde demais...
Duvido que seja tão natural assim.

Porra, nem nas aulas em que um gajo está sentado sem fazer nada adormece, quanto mais a conduzir...

Eu acho que é uma questão de auto-controlo. Mas acredito que seja algo que possa variar de organismo para organismo.

nao me digas que nunca adormeceste numa aula de filosofia?[}:)]

acredita n sabes o q dizes, quando se tem mesmo mto sono n controlas. E o pior erro é pensar q se controla e acontecem situações destas. Sei do q falo porque tb pensava q isto nunca poderia acontecer q o sono se controla mas ha um ponto em q n da.

quanto ao estrago, seria melhor encontrares um bom chapeiro ca fora, na fiat vao t cobrar bastante como em qualquer oficina da marca.
Toda a gente tem um organismo diferente. Aquilo que é uma verdade inquestionável para ti, pode não ser para mim.

Muito menos a conduzir.

é porque nunca chegaste a ter mesmo mto sono. Os organismos sao diferentes mas tem o mesmo tipo de limitações podem é atingi las em diferentes tempos. Isto é o mesmo q o alcool, toda a gente fica bebada podes ficar com uma cerveja ou uma grade mas ficas. Um camionista habituado a horas sobre horas ao volante tem mais capacidade contra o sono do q eu mas ambos estamos sujeitos a adormecer ao volante.
Mas porra...

Uma coisa é um organismo atingir o seu limite...eu já este ano tive um período de 3 dias em que dormi umas 3/4 horas...

pa eu agora pkausa dos exames tenho ido para lisboa com directas em cima, e vou de carro. Nunca me deu o sono, pk a conduzir fico mesmo muito desperto, nao sei se é por ir com atenção aos outros carros, mas fico, logo, penso que a conduzir nunca irei adormecer. Mas depois quando chego a casa e abanco no pc ou a ver tv dá uma soneira man, nao da para manteres os olhos abertos mesmo.

Na A2, já me aconteceu de noite ficar hipnotisado pelas guias! Já estava mesmo a entrar naquele estado, tipo...já se está bem longe!! E felizmente acordei!!

Acredita que é normal.

Se fosse doença do sono ele nem dava por isso como deu para tentar oferecer resistência.

Muitas vezes o simples facto de se vir mais relaxado, com o aquecimento ligado, com uma musica de fundo, um trabalhar de motor constante e um "ronronar" certinho da viatura, para mais numa AE, é potenciar o aparecimento da sonolência.

A mim já me aconteceu ter dormido 6 horas, acordar ás 5h da manhã, pegar na viatura e meter-me a caminho do Porto e dar-me o sono perto da zona V. Franca~Carregado. Tive de parar na area de serviço de Aveiras de cima, encostar durante 30 minutos, beber um café e seguir caminho.

Uma dos coisas que provavelmente ele poderá controlar em termos de saúde é o Valor da tensão Arterial, que pode ajudar a este fenómeno da sonolência.

ainda bem que tás bem!

e dá graças a deus tbem por nao teres sido condenado aqui............ahaha tava a espera quando vi o titulo, que esta malta te crucificasse porque.....adormeceste ao volante!!!

:)

citação:Originalmente colocada por Rasec

Boa noite,

acabei de chegar a casa vindo de mais uma viagem de casa dos meus pais para minha casa, e como sempre fiz a viagem pela A7. A meio do caminho começou a dar-me um sono tremendo, abri os vidros, bati na cara, pus a música mais alto, enfim, fiz tudo aquilo que vem nas regras, mas os olhos teimavam em manter-se fechados...

Na verdade as regras dizem para parar na area se serviço ou saída mais próxima e dormir uma soneca. Faz milagres. Acima de tudo não te magoaste por isso do mal o menos.

Ainda bem que foi só um susto..

Os estragos são o menos..o melhor é que não tiveste nada..

Vâo-se os aneis e ficam os dedos..

Não fiques é traumatizado..;) Força..

Muito menos a conduzir.

Há muitos factores a ter em conta.
O nivel de cansaço fisico é determinante, como o nº de horas que dormiste no dia antes, etc...

Houve uma altura, no inicio do Verão de 2005, que fazia várias viagens de Lisboa-Marinha Grande-Lisboa por semana.
Com o calor e ansiedade à mistura, cheguei a ir com directas em cima para lá.
Curiosamente, ao ir de manha, mesmo não tendo dormido ou dormido apenas 2-3h, a viagem fazia-se perfeitamente bem.

O pior era mesmo o regresso à tarde.(sempre pela nacional)
Depois de almoço, o sol a bater na cacholeta e um Fiat Uno sem AC, era tiro e queda.
Bastava entrar no carro e 10 minutos depois já estavam os olhos a querer fechar.
Sem contar, por vezes, seguit atra´s de um TIR a 70, 80km/h sem o poder passar....
Uma viagem que demoraria menos de 2h, chegava a demorar mais do dobro, devido às inumeras paragens que fazia pra injectar cafeina no sistema.

Pode haver pessoas mais resistentes á sonolência, mas depende muito do que o teu corpo aguenta sem um nivel de descanso próprio.
E os períodos de micro-sono são mais frequentes do que se imagina.
Basta um período de micro-sono de 1,2s para acontecer o pior.
Tentar controlar é impossivel...
A melhor solução é mesmo encostar e dormir um bocado.

Rasec, como já o disseram aqui, é mais uma lição de vida.

Infelizmente também Eu já passei por 2 vezes pela sonolencia ao volante. A minha sorte foi estar sempre alguém a meu lado, no lugar do pendura :).

Em relação ao arranjo do carro, é dificil avançar com qualquer tipo de valor. Há vários condicionantes, por exemplo se o choques frontal precisa de ser trocado ou tem reparação e qual o verdadeiro problema da porta...

[:0]
Rasec, que susto valente!
Ainda bem que estás bem, mas prepara-te para largar umas boas massas.
Depois põe fotos.
Numa situação dessas, eu não saberia se havia de parar ou não...[8]

:( Mas felizmente foi só chapa e não causaste nenhum dano a ti próprio nem a outros. Vires contar e mostrar o teu exemplo aqui pode perfeitamente salvar muita gente que aqui anda de danos maiores. Quando tiverem sono a conduzir lembram-se da tua situação e param.. Portanto consola-te com esta ideia :)

O arranjo não faço nem ideia, mas pela tua descrição deve ser bem elevado.. Quando tiveres mais informações coloca aqui ;)

Até hoje ainda não me aconteceu adormecer ao volante.
Já passei o carro para as mãos de outros por causa do sono mas nem no lugar do pendura adormeci!!!
Que me lembre nunca adormeci dentro de um carro.

Já agora, uma nota importante sobre o café. O efeito da cafeína não é imediato: demora uns minutos até entrar na corrente sanguínea. No entretanto o sono continua...

Pois, o sono é complicado, só nos apercebemos do seu real perigo depois de termos passado por uma dessas.

Eu também tive uma experiência do género, mas um pouco mais assustadora, pelas 5 da manhã quando vinha da queima de Coimbra e quase a chegar a casa, adormeci e caí de uma ribanceira, com cerca de 90/95% de inclinação. Não tive nada, mas o carro coitado, foi uma despesa de quase 900 contos, ainda foi no tempo do escudo, actualmente deveria passar a vontade os 5000 euros.

Por isso ao mínimo sinal de sono, parar de imediato, sair e dar uma volta a pé para acordar, se mesmo assim não resultar, mais vale parar trancar o carro e dormir.

Acreditem que não damos conta de adormecer, quando pensamos que conseguimos aguentar mais 1/2 dúzia de quilómetros, poderemos inconscientemente estar a dar um passo em falso.

Por acaso há pessoas e pessoas!

Tenho amigos e a minha própria maria adormecem durante o dia numa aula ou num carro (sem conduzir) ou num cinema, seja qual for a hora do dia. Basta estarem relaxados e minimamente confortáveis e dormem!

Eu por exemplo Nunca adormeci numa aula, ou num cinema, e mesmo em viagens é muito muito raro dormir, só se fizer por isso!
Eu por piada digo que só durmo na cama e á noite!

Claro que num caso de uma directa, ou vários dias cansativos a dormir pouco, que o organismo está debilitado.

Agora PARA MIM tb não é normal adormecer num carro num dia normal as 23h da noite! Eu digo para mim, pq sei que para alguns é "normal".

citação:Originalmente colocada por Rasec

Boa noite,

acabei de chegar a casa vindo de mais uma viagem de casa dos meus pais para minha casa, e como sempre fiz a viagem pela A7. A meio do caminho começou a dar-me um sono tremendo, abri os vidros, bati na cara, pus a música mais alto, enfim, fiz tudo aquilo que vem nas regras, mas os olhos teimavam em manter-se fechados... daquelas coisas que nunca pensamos que nos acontece e só acontecerá aos outros...

Estações de serviço, não havia nenhuma para parar e beber uma água fresca ou um café. E já depois de sair na portagem de Vila do Conde, adormeci de vez e fui contra os rails do lado esquerdo da estrada, apanhei um susto violentíssimo.[xx(]

Felizmente não aconteceu nada de grave em termos físicos, só os danos no carro, para-choques da frente amolgado e riscado, porta meio empenada, painel traseiro riscado e meio amolgado também. O que eu queria saber é quanto é que esta "brincadeira" me vai custar? É um Fiat Punto 1,3 JTD Sport Van metalizado? Alguém tem previsões? Amanhã vou passar na Fiat para fazer um orçamento e gostava de ir preparado para o choque.

Ainda bem que foi só isso... Eu recomendo-te uma boa oficina, vê as PM's. ;)

Poderia (e tenho uma certa vontade até) dizer agora muita coisa que não vou dizer.

Questiono só como é possível alguém ter assim tanto sono que não o consiga dominar, mesmo quando se está a conduzir. Eu não percebo.

Não será uma doença?

Há muitos anos, no actual IC1 vinha ao volante cheio de sono e também fui teimoso e não parei...
Adormeci uma fracção de segundo e quando acordei, depois de ver o que me tinha acontecido, fiquei de tal maneira acordado que podia conduzir a noite toda que sono nem vê-lo !
Ah, nem tinha bebido nem tomado drogas...
Que valente susto eu apanhei...felizmente foi só susto.

Voltar
Superior