Adormeci e fui contra os rails na A7

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
Felizmente não foi muito grave! Podia ter sido pior! Dá graças a Deus!

Quanto ao estrago é difícil de avaliar! Vai à marca e pede um orçamento detalhado e depois na posse do papel vai a um bate-chapas de confiança (se tiveres). O orçamento vai ser cerca de metade, isto por experiência própria!

Relativamente ao sono, ninguém é de ferro! Ontem vinha eu para Lisboa na A1 e deu-me uma certa moleza. Vinha sozinho, era a seguir ao almoço, o sol batia de frente, na noite antes tinha-me deitado tarde e levantado cedo para ir acelerar de moto... Estava mais cansado do que pensava!

Cheguei à área de Serviço de Aveiras, enconstei por uns minutos, fechei o pestanudo e a seguir segui viagem desperto como um grilo!

Muito cuidado! O sono causa muitos acidentes, até aos heróis que julgam que resistem sempre!!!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por acaso há pessoas e pessoas!

Tenho amigos e a minha própria maria adormecem durante o dia numa aula ou num carro (sem conduzir) ou num cinema, seja qual for a hora do dia. Basta estarem relaxados e minimamente confortáveis e dormem!

Eu por exemplo Nunca adormeci numa aula, ou num cinema, e mesmo em viagens é muito muito raro dormir, só se fizer por isso!
Eu por piada digo que só durmo na cama e á noite!

Claro que num caso de uma directa, ou vários dias cansativos a dormir pouco, que o organismo está debilitado.

Agora PARA MIM tb não é normal adormecer num carro num dia normal as 23h da noite! Eu digo para mim, pq sei que para alguns é "normal".

Eu sou tal e qual como tu.
Nas viagens de carro nunca durmo e nas de avião só se estiver muito cansado.
Tenho amigos que até quando vimos no carro, depois de uma saída até tarde, adormecem no carro.

Tentando responder a todos:

- a verdade é que já estava à espera de ser "trucidado" por ter contado a verdade, mas como já disseram aqui, basta que um user se lembre do meu exemplo numa situação semelhante, e isso lhe possa valer a vida, ou o arranjo do carro, para ter valido a pena.

- tenho andado muito cansado, esta altura do ano é muito complicada e define praticamente todo o ano de trabalho, fiz duas directas, trabalhei mais de 70 horas, comi pouco, enfim. No fim de semana há as solicitações do costume, a namorada, os familiares, os amigos, ou seja, descansei alguma coisa, mas não muito. Resultado, domingo à noite com viagem, carro quente, auto-estrada sem ninguem, chuva, velocidade moderada... deu bronca. Já por várias vezes tinha tido sono ao volante, mas tal como o Lukin pensava que era impossível alguém responsável, como eu me considerava (e considero), adormecer a conduzir. Lição número 1:

"Por mais que penses que és o super homem e controlas tudo no teu organismo, a verdade é que nem sempre é verdade, há coisas mais fortes do que nós..."

- eu sei que devia ter parado, escusam de repetir isso, nem que fosse encostar na auto-estrada, era preferível a agora estar aqui a lamentar a necessidade do arranjo do carro. Mas não havia estações de serviço e estava numa AE, e como sempre, pensei que aguentava.

- Quanto ao arranjo quero é resolver isso depressa, e de preferência sem ter de contar aos meus pais, para evitar preocupações desnecessárias.

- Por fim, e analisando bem a situação, acho que tive foi muita sorte por ter ido só de lado contra os rails e não ter ido de frente. A 140 km/h devia ser uma bronca jeitosa...

Eu não percebo alguns comentários de algumas pessoas! Pois eu sou uma daquelas que ao volante é quase impossível adormecer e até gosto de conduzir de noite e quando acabo uma viagem eu tenho dificuldade em ir dormir de imediato! E mesmo assim eu percebi a situação do Rasec, pois ao contrário da maioria ou mesmo totolidade dos criticaram nem conhecem a AE em causa que é muito monótona, sem luzes à vista, e sem qualquer tipo de local para parar! A única hipótese era como o Artur Costa disse, mas quando estamos cansados escapa fácilmente o óbvio!

Por isso antes de criticar leiam com atenção o que o Rasec escreveu, pois ele fez o que estava ao alcance dele, e parar na berma é muito perigoso principalmente numa AE como aquela, e depois nunca sabem o que vos pode acontecer!

citação:Originalmente colocada por Rasec

Tentando responder a todos:

"Por mais que penses que és o super homem e controlas tudo no teu organismo, a verdade é que nem sempre é verdade, há coisas mais fortes do que nós..."

[^] [^] [^]

Exactamente, e vão ver que com as alterações do vosso organismo começam a suceder determinadas situações a que vocês se julgavam imunes.

Ainda bem que estás bem:)
E sim, é muito fácil adormecer para a maioria das pessoas, basta estarem relaxados e cansadas que adormecem ( eu é assim ).

citação:Originalmente colocada por Lukin

Poderia (e tenho uma certa vontade até) dizer agora muita coisa que não vou dizer.

Questiono só como é possível alguém ter assim tanto sono que não o consiga dominar, mesmo quando se está a conduzir. Eu não percebo.

Não será uma doença?
Não creio. Já houve duas ocasiões em que só não me aconteceu algo parecido porque consegui aguentar o suficiente para chegar à área de serviço seguinte e tomar um café. O Rasec não foi a tempo.

Não é doença nenhuma. Tantas vezes que adormeço no sofá com a televisão ligada. E não estou a fazer por isso.
Então se tomares anti-depressivos, não há como resistir.

Ja fechei os olhos em plena A1 depois de pouco descanso e fui "salvo" pela trepidação das guias sonoras... foi remedio santo... este foi o caso que mais me assustou.. agora se eventualmente me sinto cansado... tento parar por uns momentos e tentar descansar.

E para a malta que diz que quanto mais depressa, maior o nivel de concentração e tal.. engane-se.. o cansaço abate-se sobre nós viajemos nós a 80, 120 ou mesmo 180 km/h...

Nessa situação que explicas (agora que explicas com pormenor) é normal que uma pessoa posssa adormecer.

O carro quente é meio caminho andado. Fizeste bem em abrir as janelas! Mas pelos vistos não funcionou a 100%. O importate é que não tenha havido consequências graves.

citação:Originalmente colocada por Rasec

Poderia (e tenho uma certa vontade até) dizer agora muita coisa que não vou dizer.

Questiono só como é possível alguém ter assim tanto sono que não o consiga dominar, mesmo quando se está a conduzir. Eu não percebo.

Não será uma doença?

Até hoje, também pensava que só acontecia aos outros... pelos vistos, também nos acontece a nós!

Acho que não há nada como ir à Fiat e perguntar quanto vai ficar a brincadeira, pagar e aprender a lição!

Exactamente....
O resto, já tens problemas que cheguem para te estar a mandar mais bocas.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Nessa situação que explicas (agora que explicas com pormenor) é normal que uma pessoa posssa adormecer.

O carro quente é meio caminho andado. Fizeste bem em abrir as janelas! Mas pelos vistos não funcionou a 100%. O importate é que não tenha havido consequências graves.

Ou em alternativa a esta com barulho, caso tenhas, baixar a temperatura do AC para uns por exemplo 18-19 graus...

Aconteceu-me uma vez na A23 mas felizmente sem qualquer consequência, numa viagem sozinho, em que decidi não ultrapassar os 100/120 (embora a velocidade não é responsável pelo cansaço que tinha). Foi a única vez que posso dizer que estava mesmo com sono a conduzir, de tal forma que tinha de fazer força para manter os olhos abertos...valeram-me os rebuçados e a garrafinha de agua que levava.

Como já o disse anteriormente, já adormeci ao volante do Focus por duas vezes.
Felizmente em ambos os casos tinha a minha namorada ao lado, que prontamente mandou um berro e fez-me parar e trocar de lugar.

* Na primeira vez seguia na A14 em direcção à Fig Foz. Vinha de uma longa noite em Leiria e desviei o carro para a direita, passando por cima dos avisos sonoros.
* Na segunda foi mais perigoso. Vinhamos de regresso de um casamento, e seguia no IC8. Por momentos deixei o carro virar para a esquerda, chegando mesmo a pisar o traço continuo, entrando na faixa contrária.

Em ambos os casos a hora verificada do deslize foi durante a madrugada, perto das 3/4 da matina.

Conclusão disto tudo: Em longas viagens é a minha namorada que leva o carro (Focus TDdi).

De realçar que nunca adormeci ao volante do Yaris.

Justificação: Otto com admissão directa barulhenta faz acordar qualquer um :D:D:D

O assunto é demasiado sério para se brincar, eu sei...é apenas para descontrair de maus pensamentos :)

Este é talvez o tópico mais inacreditável desde que estou aqui registado...

Realmente haja um pouco de vergonha!!!Só muito por acaso não aconteceu nada de grave a outros condutores SÓ isso me deixa apreensivo!Porque ao condutor criminoso é me indiferente...Ainda se abre um tópico a contar o incidente...é para que??Para nos vir contar a todos que nos safamos de boa de levar contigo em cima??
Haja vergonha...Estou tremendamente chocado e lendo casos como este cada vez mais quando sigo para a estrada sinto que estou ao Deus dará...

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Este é talvez o tópico mais inacreditável desde que estou aqui registado...

Realmente haja um pouco de vergonha!!!Só muito por acaso não aconteceu nada de grave a outros condutores SÓ isso me deixa apreensivo!Porque ao condutor criminoso é me indiferente...Ainda se abre um tópico a contar o incidente...é para que??Para nos vir contar a todos que nos safamos de boa de levar contigo em cima??
Haja vergonha...Estou tremendamente chocado e lendo casos como este cada vez mais quando sigo para a estrada sinto que estou ao Deus dará...

só um desta vez?:D

Rasec por alguma razão eu tmb evito AE's, tenho tendência a que me aconteça o mesmo e fora de AE's sempre posso parar e algum lado e fechar um pouco os olhos... Acontece-me sobretudo a seguir a uma refeição ou entre as 20 e as 23h, estas sõa para mim horas criticas em que evito a todo o custo pegar no carro, pois sei que me pode acontecer algo semelhante...

Boa sorte na resolução e se foi assim uma extensão considerável do carro prepara-te para o choque...

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Não será uma doença?

Não é doença, e é perfeitamente natural.
Podes ter períodos de micro-sono, e nem sequer te aperceberes que o tiveste. Pode durar poucos segundos, mas quando acordares, já pode ser tarde demais...
Duvido que seja tão natural assim.

Porra, nem nas aulas em que um gajo está sentado sem fazer nada adormece, quanto mais a conduzir...

Eu acho que é uma questão de auto-controlo. Mas acredito que seja algo que possa variar de organismo para organismo.

Mas qual auto-controlo??? Achas que consegues vencer o sono??
E antes de responderes pensa bem, pois tal como já foi dito não acontece só aos outros...

Voltar
Superior