AEP a 50km/h

ExCon

New member
Queria só deixar os meus parabéns ao idiota que teve a clarividente ideia de reduzir o limite de velocidade na AEP para 50km/h......tenho a certeza (NOT) que o trânsito fluirá muito melhor e os níveis de poluição (com os carros parados) diminuirão bastante.......

Parabéns, os papás devem estar orgulhosos de tamanha inteligência (falta dela)

Venham os autos e os pagamentos das coimas. O Governo agradece

Tudo tem um sentido [:)]

Confesso que não sei por ela, mas também não é muito fácil lá passar a mais de 50km/h nas horas de trânsito.

Já agora, na Via Norte o limite é 70 da VCI até à circunvalação, certo?
(A circunvalação também é 50...)

Felizmente ando mais pelo lado Sul e A3 (que por enquanto ainda é 120)

pensava que já era 50 lool quando passo lá sempre fui a ~60 para não apanhar multa... e mesmo assim até sou dos mais rapidos [:)] tenho de ir para a esquerda...
do porto para cima o pessoal é mais calmo, a 110km/h na A28 pareço um acelera

no sul se for a 130/140 na A1 na faixa da esquerda para fazer uma ultrapassagem em menos de nada tens um *** colado a 2cm da tua traseira e a fazer sinais de luzes..., sim, porque assim vai chegar a casa 1 segundo antes! devem querer que vá para a faixa da direita para cima do carro que estou a ultrpassar....

Last edited:
Queria só deixar os meus parabéns ao idiota que teve a clarividente ideia de reduzir o limite de velocidade na AEP para 50km/h......tenho a certeza (NOT) que o trânsito fluirá muito melhor e os níveis de poluição (com os carros parados) diminuirão bastante.......

Parabéns, os papás devem estar orgulhosos de tamanha inteligência (falta dela)

pode-se até 70km/h, eles normalmente dão uma tolerância de 20km/h

Já agora, na Via Norte o limite é 70 da VCI até à circunvalação, certo?
(A circunvalação também é 50...)

Felizmente ando mais pelo lado Sul e A3 (que por enquanto ainda é 120)
Atenção que a A3 tem agora, a chegar ao Porto, uma zona de 100 km/h. Outro dia montaram lá radar e estavam na área de serviço a dar prendas.

...e a da vci é de 80... atenção!

80 na VCI é muito pouco. Se pode fazer sentido em horas de maior trânsito, quando aquilo está "morto" ninguém anda a 80, numa via com 3 faixas de rodagem para cada lado e bom piso.

Confesso que sou um dos "aceleras" que nunca cumpre os limites na VCI, e já o faço há mais de 20 anos sem nunca ter tido uma multa.. Mas há sempre um dia [:D]

Para quem conhece Gaia, uma das situações mais ridículas que existe é a VL8 ter limite de 50Km/h, principalmente na zona inicial (que começa na rotunda em frente à Decathlon).

É basicamente uma estrada com 2 faixas de rodagem para cada lado, separador central e inclusive isolamento lateral em alguns pontos, onde o limite é 50 [:D][:D]

No sentido inverso, no trecho que começa naquele semáforo da rotunda e termina na Decatlhon, experimentem andar ali a 50... vão ver literalmente toda a gente passar por vocês, no mínimo a 80.

É uma zona em que tenho cuidado pois sei que muito facilmente posso apanhar uma infração muito grave. É extremamente fácil andar ali a 110, o que já dá direito a isso, e suspensão de carta por 2 meses.

Sei de uma pior: IC29, no sentido Porto-Gondomar. Está sempre às moscas e o limite é 100. Passo sempre coladinho nos 120, à espera que o limite suba para os 120.

Moro ao lado da Decathlon em Gaia e nunca cumpri os 50, só em dias de chuva

Back