entretanto na Alemanha, onde não há limites nas AE
https://www.motor24.pt/sites/turbo/...01.1005865912.1543825072-921604146.1452162613
Atenção que a A3 tem agora, a chegar ao Porto, uma zona de 100 km/h. Outro dia montaram lá radar e estavam na área de serviço a dar prendas.
Sei de uma pior: IC29, no sentido Porto-Gondomar. Está sempre às moscas e o limite é 100. Passo sempre coladinho nos 120, à espera que o limite suba para os 120.
Moro ao lado da Decathlon em Gaia e nunca cumpri os 50, só em dias de chuva
Fiz cota para dizer que este post era para responde ao @altarNão se pode, a diferença é que dentro dessas velocidades se formos multados é 60 paus e é leve, que por norma eles não controlam as leves, agora cada um gere a sua carteira, eu quando faço AE cc a 150 km/h, assim se for apanhado pago 60 paus e não me retiram pontos...
Fiz cota para dizer que este post era para responde ao @altar
pode-se até 70km/h, eles normalmente dão uma tolerância de 20km/h
Eu não me fiava, se o máximo é 120, apartir dai vou gerindo a minha carteira, prefiro correr o risco de pagar 120 paus e ir a 150 do porto ao Algarve, do que pagar 300 paus e chegar 30m mais cedouma vez vi uma reportagem de um GNR, daqueles que andam em carros descaracterizados na AE, em que o gajo dizia que não autuavam até 150km/h
não estou a mentir, e normalmente dão sempre alguma tolerância nas localidades
só se mudaram essas coisas
Ninguém fala da solução mais óbvia que seria desportagar a A41?
Ninguém fala da solução mais óbvia que seria desportagar a A41?
Desportajar a A41 não ia ajudar muito, o problema está entre a saída da A41 e Francos. Ou seja, o problema está nas radiais, está em entrar e sair da cidade.
A A28 é o nojo que se conhece. Entrar pela A3 é muito bonito - se não se quiser ir para as Antas, caso contrário há que enfrentar aquela curva apertadíssima e filas intermináveis na pior secção da VCI. Isto sem falar de que andar na VCI já é mau que chegue, mas sair dela é 1000x pior - as únicas saídas decentes da VCI para a cidade do Porto são junto ao Dragão (mercado abastecedor) e antes da ponte do Freixo, e aí o tráfego também já não é tanto. De resto é tudo horrível, entrar na Fernão Magalhães que até é uma avenida bem feita não devia ser tão difícil, idem aspas para a via Norte.