Não sabia que a MCoutinho utilizava outro óleo que não Selénia. Mas eu fui à Renamotores e lá usam o Selénia Star Pure Energy para este motor.Ok...pode ser que a despesa não venha a ser assim tão avultada! [] Questionei sobre o óleo, porque tinha a ideia de que a MCoutinho Centro não utilizava Selénia, mas sim outra marca...(Shell??) Além disso, o quadrifoglio verde utiliza o Selénia K/Star PE ou o Selénia Abarth?!
Quantos kms tens?!
Pois, pode ser isso porque realmente não houve fumo e a quebra de potência não é notória. Agora pergunto (que isto é sempre melhor termos uns trunfos na mão) se, caso se trate do veio descentrado, é oportuno trocar o turbo ou, caso não se troque - caso isto seja possível - mais tarde ou mais cedo acabará por dar o berro?Turbo partido não é, senão tinhas fumo e/ou perca de potência.
Mas parece-me que é o veio descentrado.. Ou seja ia a caminho de partir completamente.
É a concessão Alfa Romeo para Coimbra. A MCoutinho é apenas reparador, não é consessionário Alfa. Só Fiat/Lancia.Não tenho a certeza se utiliza ou não...
Quanto à Renamotores, está a colocar o recomendado Selénia Star P.E...[] E "isso" fica onde?!
Pois, também me pareceu haver vontade na ajuda ao cliente. Aliás, como disse, foram eles que adiantaram essa possibilidade de imediato sem necessidade de pedir o que quer que fosse.A Fiat nestes casos normalmente é compreensível e ajuda o cliente, já passei por uma situação semelhante num tjet, não fazia barulho nenhum, mas detectaram uma pequena fuga nos colectores de escape, ao desmontar o colector verificaram que o turbo estava rachado, tinha uma fenda mesmo no metal(coisa estranha). O carro já não estava na garantia mas a fiat assumiu grande parte da despesa. Por isso vai à marca e aguarda pela resposta da fiat, no meu caso fizeram um relatório na oficina e tiraram o registo da Centralina para demonstrar que eu não andava a maltratar o carro.