Afinal vou continuar enKazado!

Afinal vou continuar enKazado!

• Lancia Delta Recaro

Votes: 80 61.5%
  • Mazda 323F 16v

Votes: 50 38.5%

• Total voters
    130
conteudo falso? qual o civic que com 90cv é uma bala, onde me viste dizer isso?
o dedra com 1600cc e 90cv é um cancro, até nessa altura havia 1400cc com essa potência e até mais.
eu na altura em que saiu esse dedra trabalhava na lancia em viseu, portanto estou a falar de alguma coisa que sei, talvez quem diga mentiras aqui não seja eu

o civic 1.4 GL d finais d 80 inicios de 90 é uma bala e tem 90cv. dos 0-100 faz menos de 10seg, hj em dia há muitos 1.8 que se vêm ás aranhas para o conseguir.

Acredito, sem ter conduzido nenhum 1.4 Energy claro, que este montado num Clio de 92 (um automóvel leve) e ainda por cima alimentado por um carburador, que tenha um bom fulgor em baixas.
No megane I (com ie) é bastante fraquinho, aquilo a subir falta-lhe muito fulgor. Em andamento calmo e suave em estrada é capaz de fazer consumos interessantes.

Esse conheço eu relativamente bem!
É de facto muito honesto.
Embalado safa-se!
Achas?
Parece-me muito lento a desenvolver e manter velocidade em subidas tem de ir com muito acelerador...
Em comparação com o meu é uma diferença ENORME e eu nem puxo muito, quando quero andar depressa pego é na GSXF 750 e vou dar umas voltas.[br:)]

Achas?
Parece-me muito lento a desenvolver e manter velocidade em subidas tem de ir com muito acelerador...
Em comparação com o meu é uma diferença ENORME e eu nem puxo muito, quando quero andar depressa pego é na GSXF 750 e vou dar umas voltas.[br:)]

Depende do embalado![:D]
A uma boa velocidade (sei lá, uns 60 Km/h) responde francamente be,m (ainda k não possamos exigir muito) ao acelerador![;)]
Eu motas è mais Harley![br:)]

Depende do embalado![:D]
A uma boa velocidade (sei lá, uns 60 Km/h) responde francamente be,m (ainda k não possamos exigir muito) ao acelerador![;)]
Eu motas è mais Harley![br:)]
Digo que é lento porque tem "apenas" menos 13cv que o 323 e desenvolve muito menos, ao nível do Fiesta 1.8d.

Relativamente às motos também gosto da HD mas de ver, são muito bonitas. Se fossem carros seriam veiculos belos veiculos dos anos 60 que comparativamente aos de hoje são menos fiaveis, seguros, mais lentos, gastadores e caros. Mas não por defeito... feito, é essa a sua alma.
Não deixam no entanto de ser veiculos muito pouco racionais.

Pessoalmente gosto muito de uma Sport Toring que consegue ter algum conforto e desportividade. Capaz de fazer 13 mil rpms como de circular a 1500 rpms com muita facilidade sem engasgos, ir em 6ª a 55 e ultrapassar sem necessidade de recorrer à caixa. Assim como fazer acelerações impressionantes (0-100 em pouco mais de 3 segundos). É parte do que me fascina numa moto.[;)]

Gostei dos comentários todos ao Baccara. É só gente entendida e a falar de cor, porreiro! [:blush:]

Se o motor 1.4 energy é morto, eu vou ali e já venho. Quanto muito pode dar essa sensação por causa do escalonamento da caixa, que é mais longo que num 19 1.4 energy, por exemplo.

Os problemas de fiabilidade dos Clios I são conhecidos e não são nada do outro mundo.

Quem dera a muito bom carro ter a fiabilidade de um Clio I 1.4 energy...

Além disso, é um carro que pelo motor alimentado pelo carburador e pela agilidade que tem é capaz de dar algum gozo.

PS- Não esquecer que um carro não é só fiabilidade e que as virtudes de um Baccara são bem conhecidas. Além disso estamos a falar de um carro com, neste caso, 16 anos.
Tira a carta e começa a conduzir mais carros, e vais ver como todas as tuas ideias "encantadas" mudam rapidamente. [;)]

Tira a carta e começa a conduzir mais carros, e vais ver como todas as tuas ideias "encantadas" mudam rapidamente. [;)]

Não encontro ideias encantadas. Encontro é ideias diferentes das tuas. Nada a fazer.

Mais, mesmo conduzindo outros carros poderei vir a ficar com a mesma opinião, ou pelo menos pouco diferente do que é agora. Tudo tem a ver com o modo como cada pessoa encara um carro...

Boa noite.

Last edited:
Digo que é lento porque tem "apenas" menos 13cv que o 323 e desenvolve muito menos, ao nível do Fiesta 1.8d.

Relativamente às motos também gosto da HD mas de ver, são muito bonitas. Se fossem carros seriam veiculos belos veiculos dos anos 60 que comparativamente aos de hoje são menos fiaveis, seguros, mais lentos, gastadores e caros. Mas não por defeito... feito, é essa a sua alma.
Não deixam no entanto de ser veiculos muito pouco racionais.

Pessoalmente gosto muito de uma Sport Toring que consegue ter algum conforto e desportividade. Capaz de fazer 13 mil rpms como de circular a 1500 rpms com muita facilidade sem engasgos, ir em 6ª a 55 e ultrapassar sem necessidade de recorrer à caixa. Assim como fazer acelerações impressionantes (0-100 em pouco mais de 3 segundos). É parte do que me fascina numa moto.[;)]

Entendo, são filosofias diferentes e cada uma agrada aos seus!
Pessoalmente adoro o engasgar da Harley e o seu feitio arrogante! Fazem-me lembrar os automóveis a carburador, dos quais adoro imenso![br:)]

És novo, vais com o tempo perceber o que quero dizer. [;)]

Tive o prazer de conduzir anteontem um v8 americano, e para mim redefiniu mais uns parametros.

Cda vez percebo mais os americanos. Concordo contigo, vamos redefinindo os nossos parametros de avaliação conforme a experiência.

Tive o prazer de conduzir anteontem um v8 americano, e para mim redefiniu mais uns parametros.

Cda vez percebo mais os americanos. Concordo contigo, vamos redefinindo os nossos parametros de avaliação conforme a experiência.
Exacto. Eu também sou novo, e tenho a certeza que ao longo do tempo irei mudar a minha forma de ver os carros. Hoje sei-o, depois de ter andado em certas máquinas que mudaram completamente as minhas referências. Por vezes deixamo-nos levar em comparações entre os "chassos" da nossa praça, mas quando se anda numa coisa de outro nível, tudo o resto deixa de fazer sentido.

Mas... que V8 foi esse?

Ainda hei-de conduzir um V8 americano!apr:)
Qual era?

bem eu vou entrar um bocado tarde nesta discussao saudavel, mas eu tambem preferiria o Delta, tem akele carisma do integrale e akilo anda muito bem...

infelizmente os consumos nao os melhores, mas nao se pode ter tudo..[:p][:p][:p]

Truck09.jpg

Cmo tão a ver bem longe de ser um desportivo.
Um 5,9 acho eu, q de veve ter pco mais de 250cv.

E voltei a achar, q os americanos estão "na maior", pa q querem eles os diesel?
A sensação de "força" a qquer rotação, o som é simplesmente embriagante! Nem quero pensar num v8 americano muscle car!
Só experimentando se percebe a facilidade c isto é capaz de puxar caravanas, entrar na via do infante, fazer kick-down e simplesmente sentir q se quisermos ir a 160 vamos sem esforço.
Absolutamente fantastica a afinaçao motor/caixa, sempre a priveligiar a força e a conduçao relaxada. Mto confortavel. Péssimamente construida.

Last edited by a moderator:
porque dizes que esta pessimamente mal construida??

normalmente os americanos tem a fama de ser bons construtores de carros, alias, eles sao dos maiores produtores de limusines no mundo...

A carrinha transpira robustez. Contudo para os nossos padroes, os materiais sao semelhantes a segmento B, e a construção está cheia de folgas.

No entanto, tenho q lembrar q estas pick-ups ate teem valores agradaveis nos EUA, e esta tinha ja pelo menos uns 7 anos.

porque dizes que esta pessimamente mal construida??

normalmente os americanos tem a fama de ser bons construtores de carros, alias, eles sao dos maiores produtores de limusines no mundo...
Acho que não é novidade para ninguém dizer que a qualidade de construção dos carros norte-americanos se encontra um ou dois furos abaixo dos europeus e japoneses. [;)]

Back