Aftasardemferidasidem

Na minha terra é simples...afta na lígua implica encostar a língua a uma parede de cal...no dia seguinte desaparece quase pro completo...experimentem!
(sim eu sei...casas de cal só mesmo no meu Alentejo!:))

citação:Originalmente colocada por Aconduzir®

Borostirol. Tenho disso, mas acho q me troxeram de França.
E uma questão de perguntares numa farmacia. Desaparece num dia, mas arde q se farta!
ui! dá cá um ardiúme!
:D

o que é certo é que desaparece mesmo

citação:smi1e

Colocado - 29/05/2006 : 15:28:05
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por jccms

daktarin tb resolve...
piralvex é mais eficaz.. mas daktarin é menos agressivo...
claro que a ingestão de frutas e legumes previne

O Daktarin pra mim é a maior incognita do pq mtos médicos o receitarem pras aftas, já q é um anti-fungico e como se sabe as aftas não estão associadas aos fungos</u>.

Parece-me que em determinadas situações em que há alguma imunodepressão, alguns fungos orais oportunistas causam lesões orais - ulceras, q são tratadas com o Daktarin, daí associarem o Daktarin as aftas.

Acho que já foram mencionados quase todos os medicamentos que são vendidos na farmácia no combate às aftas. Uns resultam melhor numa situação, outros noutras e por vezes depende mesmo da pessoa e não se percebe muito bem o porquê da evolução subsequente.

As aftas, tal como já foi dito, são situações de inflamação da mucosa oral e ao contrário do que referiste, em alguma situações estão associadas a fungos. Por, exemplo é muito comum serem as crianças a usarem o Mycostatin pois este grupo etário está mais susceptível a estas infecções. O Mycostatin contém nistatina, que é um anti-fúngico particularmente eficaz nas infecções por Candida.

Outro grupo bastante susceptível é aquele composto por pessoas que sofrendo de asma, fazem terapêutica corticosteroide, via inaladores para prevenir a situação de inflamação. Um efeito lateral é alguma imunossupressão que vai ser particularmente evidente na mucosa oral, que poderá conduzir a situações de infecção e propagação fúngica nesse local. Logo o uso do Mycostatin também é pertinente.

O Mycostatin tem a nistatina como substância activa e o Daktarin o micon-azol, ambas anti-fúngicas, sendo assim facilmente compreensível a prescrição médica de um ou de outro em algumas das situações de aftas.

Eu sou o homem das aftas :D:(
Desde puto que tenho grande tendência a ganhar aftas.. Às vezes são 3juntas no lábio mais uma ou outra na língua.. [|)]
Já foi tanta a dor por que passei que agora me são quase indiferentes.. Há que saber enfrentá-las como um homem [}:)] Só há o problema de quando tenho aftas nos lábios de trincar todo quando estou a comer..
Por experiência, sei que há vários tipos de alimentos que 'provocam' as aftas (chocolates e farinhas, sobretudo) mas já nem sequer me dou ao trabalho de os evitar.
Quanto às receitas tradicionais, uma minha avó fala em esfregar a afta com uma ervinha conhecida por 'língua de ovelha'. Quem já usou diz que resulta.. Eu ainda não experimentei.

aftas é comigo... sempre que trinco os labios, a lingua ou as bochechas já sei que tenho afta por tres semanas no minimo... por mais que ande em cima delas a bochechar com tantum ou a por pyralvex, elas ficam na mesma enormes... neste momento tenho uma enorme no labio (ta com o dobro do tamanho)... ha cerca de um ano tive uma tao grande na lingua que nem conseguia falar direito e nem conseguia comer nada de jeito... quando cicatrizou fiquei com cicatriz que ainda ca anda... eu tento de tudo, Tantum, pyralvex, elugel, daktarin, nistatina, (aftach n gosto)e a conclusão a que cheguei é que apenas aliviam as dores, a afta permanece o tempo que tem de permanecer...

citação:Originalmente colocada por goncalogspot

Mycostatin-suspensão oral

São gotas q se metem na boca, vende-se nas farmacias, é barato e é doce. É muito bom.;)

tb ja usei isso...

eu agora uso kenphor numa dose + concentrada do que recomendam... é tiro e queda

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Thats me

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Mycostatin-suspensão oral

Já estou a ver que vou experimentar este!

Não te vais arrepender.;)

Se oratol puro e pyralvex não resolveram... Não acredito em mais nada!

ehehehe Cheguei com a soluçao para as tuas aftas!!!

1º bochechar com oralbiotico diluido em agua quente..o mais elixir que ja conheci!!!

2º Passar topicamente com Bexident AFT

Tudo á venda na farmacia!!!;)

citação:Originalmente colocada por Flyer

Bexident AFT é bonzito...

Agora antimicóticos??...voçês andam doidos (mycostantin e kenphor....) ainda arranjam uma candidíase.

Desculpa o facto de ser um leigo na materia, pois a minha area é outra..uma candidiase?

citação:Originalmente colocada por Omega

O Piralvex não me faz nada.
Quando é no lábio tenho metido um penso, sim um penso próprio do tamanho de um comprimido e que se cola em cima da afta, chama-se AFTACH.
O problema é quando é noutros sitios.

O tantum verde realmente é desinfectante.
Tb já me receitaram um gel mas o efeito é o mesmo do piralvex ...
Essa do mel não sabia. Mas aplicam na afta ou metem na boca e deixam andar um bocado às voltas ?

Uma vez numa dentista ela aconselhou-me a abrir uma capsula de ultra-levure e aplicar um pouco do pó (com um cotonete por exemplo) directamente na afta e digo-lhe que funcionou na perfeição.
Espero ter ajudado

A última que usei foi o Mycostatin, mas parece não resultar comigo.
Propolis funciona bem, mas nada como o Piralvex: não cura logo a afta,
mas assim que se aplica aquela porcaria é logo um alívio, porque parece
que ela seca e fica menos sensível.

chá de malgas a ferver.....doi de caraças, mas é remédio santo. atenção não é pa beber, só para bocejar!!
tb uso aftach...piralvex, odeio sabor dakilo.......

Eu sou outro dos martirizados pelas aftas...raramente se passa mais de 1-2 meses que não tenha!!!

Desde puto que é assim, e muitas vezes não vêm sós...trazem sempre pelo menos mais 1 amiga ou 2 [8b]

Já tive aftas nos sitios mais estranhos lololl, a meio da lingua por cima, na ponta (estas são mais comuns), nos lábios e interior das paredes das bochechas então é a maioria...as mais estranhas nas próprias gengivas e até naquela pequena "campainha" [:)] (não sei o nome técnico) à entrada da garganta tive -> comer assim é o caneco.

Já fiz alguns exames e nada de inconclusivo. Não é herpes nem nada do estilo. É apenas alguma desregulação do sistema disgestivo e/ou stress (este último é mais fácil de encontrar co-relação, pois alturas de stress são alturas de aftas normalmente).

Tratamento também é mentira...ainda estou para ver. E já experimentei a maioria dos que já aqui li.

O Pyralvex é de facto bom, tal como Bexident, Kemphor, Myconstantin -> mas em regra geral aliviam a dor por momentos apenas...às vezes pouco tempo até.

Recorri a uma opção mais radical [:D] -> Dentispray!!!

O objectivo destes medicamentos nunca é o tratar mas sim o aliviar da dor. Dentispray é usado para aliviar a dor de dentes, etc. -> fico com a boca dormente tipo quando vamos ao dentista naquela zona mas resolve [;)]

Recorri a uma opção mais radical [:D] -> Dentispray!!!

O objectivo destes medicamentos nunca é o tratar mas sim o aliviar da dor. Dentispray é usado para aliviar a dor de dentes, etc. -> fico com a boca dormente tipo quando vamos ao dentista naquela zona mas resolve [;)]

Esse sprau é anestesia...cuidado, não sentes nada podes mastigar e comer a lingua por engano que nem sentes[:blush:]

Esse sprau é anestesia...cuidado, não sentes nada podes mastigar e comer a lingua por engano que nem sentes[:blush:]

Eu sei...li a bula do mesmo.

Normalmente não uso antes de comer pois nem sentiria o que estaria a mastigar lololol

Mas também depende da quantidade de spray que colocas e do local de aplicação. A 1ª vez também me aconteceu isso, muito spray e perto da lingua -> fiquei com um lado da boca insensível, nem para falar...parecia com os copos [:)] [:)] [:)]

Mas ao menos a p*** da afta não dói!!! Aquilo às vezes é demais...

De qualquer maneira fica o aviso para quem o comprar (atenção que se não me engano não é um OTC, ou seja é necessária receita médica) que tem de ter cuidado como e onde o aplica...e depois cuidado com o que faz com a boca [:)] [;)]

Voltar
Superior