Agora é a minha vez : Que carro ..?? Já comprei :D

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Parece sem grandes dúvidas ser o motor de arranque que não está a receber energia suficiente.

Ou pela bateria estar fraca, ou por o carro estar com alguma falta de "massa" ou passagem (perda) de energia em algum sítio.

Já agora, curioso o facto do ponteiro da rotação dar um saltinho quando ligas a ignição, o meu 214 faz exactamente o mesmo, embora apenas na primeira vez que se roda a ignição.:D Posteriormente já não faz, mesmo que se repita.
Pois eu por acaso reparei ... [8D]

Mas foi só dessa vez que ele fez aquilo... tenho outro vídeo em que ele pega normalmente, e o ponteiro já não salta .

O carro também está todo o dia parado... só o meto a trabalhar 5 min/dia em ponto morto.. para não o deixar enferrujar...e talvez isso descarregue a bateria.. ainda pra mais com o alarme a comer..

Agora o alarme tá desligado, e assim que tratar do seguro, já começo a dar umas voltinhas com ele.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O carro também está todo o dia parado... só o meto a trabalhar 5 min/dia em ponto morto.. para não o deixar enferrujar...e talvez isso descarregue a bateria.. ainda pra mais com o alarme a comer..

Agora o alarme tá desligado, e assim que tratar do seguro, já começo a dar umas voltinhas com ele.

Boas paulinhuu!
Acho que fazes bem em pôr o carro a trabalhar, apesar de achar que não o tens que fazer todos os dias, isto se o alarme estiver desligado!
É sempre bom pôr o motor a funcionar para, além de não descarregar a bateria, teres todos os componentes internos e externos em plena saúde.
A título de exemplo, estive sem pôr a funcionar o meu mais de 4 meses e as consequências foram o espirrar de óleo pela correia de distribuição. Existe lá uma junta que, provavelmente, está danificada!
Já agora, sem querer desanimar, como está o óleo desse motor?
Está bem atestado? Não lhe falta nem um pingo?
E a qualidade? Está boa?
É que pelo som algo parecia mal (espero que seja por ser um video e não ao vivo)!
Abraço!;)

Boas ! :)

Fui ha bocado meter o carro a trabalhar, e , ele mais uma vez, não pegou....Provavelmente é mesmo a bateria fraca.
O motor de arranque está muito fraquinho e não consegue meter o carro a trabalhar... ao fim de 1 ou 2 seg, simplesmente o motor de arranque deixa de funcionar. Os vidros elétricos estão lentos, e o fecho central já custa a fechar. Deve ser mesmo a bateria.

Mad_dragon , eu todos os dias meto o carro a trabalhar para ver se a bateria não descarrega muito, mas ontem acabei por desactivar o alarme, para evitar que ela se gaste ainda mais.
Mas agora já nem assim.
Provavelmente vou ter que comprar uma bateria nova.

O nível do óleo está a 100 % (creio que o abasteceram antes de o vender)

E ontem, como a bateria estava fraca, devia ser por isso que o alarme estava todo atrofiado.

Parabéns pelo carro, o primeiro é sempre especial!
Parece-me que andas constantemente a ligar o motor só para o ouvir/sentir o carro, não faças isso que para além de descarregares a bateria fazes o carro funcionar inultilmente a frio (momentos onde o desgaste é maior) contruibui ainda para o desafinar do carburador. Ligar o carro uma vez de 15 em 15 dias já é mais do que suficiente deixando o carro aquecer, carregar a bateria e so depois desligar.

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Parece-me que andas constantemente a ligar o motor só para o ouvir/sentir o carro, não faças isso que para além de descarregares a bateria fazes o carro funcionar inultilmente a frio (momentos onde o desgaste é maior) contruibui ainda para o desafinar do carburador. Ligar o carro uma vez de 15 em 15 dias já é mais do que suficiente deixando o carro aquecer, carregar a bateria e so depois desligar.
Aah... ta bom...mas sabes que com o alarme ligado, a bateria some-se mais rapidamente... daí que o ligava todos os dias durante 5 min.. mas também é só até tratar do seguro, depois o carro já anda normalmente todos os dias.

Mas vai mesmo ter que levar uma bateria nova.. em principio..

citação:Originalmente colocada por underground

O carro do paulo ja vai ficar famoso!
E com este ?? aaah pois [:p]

http://rapidshare.com/files/13252221/IM000911.MPG.html

Rotatividade italiana ao mais alto nivel.[}:)]
Não há muitos motores 1.0 , 1.1 e 1.2 que se possam orgulhar do som que este bloco FIRE tem em altas RPM....

Tsst...
Isso é porque ainda não ouviste um bloco MA inteiramente em alumínio de arquitectura HEMI![:p]
Já agora, não sei se te passou pela cabeça, mas talvez não valha a pena recarregar a bateria.;)

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Não há muitos motores 1.0 , 1.1 e 1.2 que se possam orgulhar do som que este bloco FIRE tem em altas RPM....

Tsst...
Isso é porque ainda não ouviste um bloco MA inteiramente em alumínio de arquitectura HEMI![:p]
Já agora, não sei se te passou pela cabeça, mas talvez não valha a pena recarregar a bateria.;)
Jacaré ?

Axo q o carro te esta a subir á cabeça[8)]

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Tsst...
Jacaré ?

Huh?

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Aah... ta bom...mas sabes que com o alarme ligado, a bateria some-se mais rapidamente... daí que o ligava todos os dias durante 5 min.. mas também é só até tratar do seguro, depois o carro já anda normalmente todos os dias.

Mas vai mesmo ter que levar uma bateria nova.. em principio..
Andas em pulgas faço ideia a comichão que te dá ao veres o carro ali parado!:D
Para poupar a bateria quem não anda com o carro durante logos periodos de tempo há quem desligue os cabos, depois é só voltar a ligar a bat. e voilá. Ficas é com o relogio parado e alguns pedem o codigo do autorádio como medida de segurança anti roubo.

Voltar
Superior