Agora é que é Hybrid TDI.

OMG![:)]
Daqui a pouco o hidrogénio polui mais que o gasóleo apr:)

Para já polui quase o mesmo. O único hidrogénio não poluente é o obtido electrólise movida a fonte renovável. Não consigo encontrar dados sobre isto, mas penso que o H2 renovável não deve passar dos 10% do total.

E o hidrogénio usado vem do petróleo, já que a operação de electrolise é muito pouco rentável.

Já agora, já alguém viu o que o carlos gohsn disse sobre os hibridos/diesel?

E o que fazem ao carbono que resulta dessa operação?[;)] De facto, andamos a ser um bocado enganados...

Isso não interessa dizer.

O que interessa dizer é que o carro é "verde", não emite CO2, mas esquecem-se de dizer o CO2 que foi emitido para os carros poderem andar, bem como dizer que os carros não andam a partir de uma fonte de energia renovável, o que acaba por não ser verdade.

E o hidrogénio usado vem do petróleo, já que a operação de electrolise é muito pouco rentável.

Já agora, já alguém viu o que o carlos gohsn disse sobre os hibridos/diesel?

Enganei-me, afinal vi mal o conteúdo de uma reportagem, só depois vi que se referiam à entrada de diesel na infiniti, bem como hibridos.

Mas parece que a GM (através da Opel) está a desenvolver um hidrido/diesel a partir do Astra.
Alguém tem confirmação e/ou novidades?

O meu pai leu num sitio qualquer que a PSA abandonou a ideia de meter HDI Hibrido no segmento C visto nao terem dado permissao ao governo frances de comparticipar o projecto e assim apenas vao usar esse sistema nos segmentos D pelo menos, visto os custos do sistema serem elevados + 5000 euros alem das versao diesel normal.
Aqui esta uma das razoes para ainda nao terem lançado e a outra devia sera a resposta da EU para dar ou nao pemissao a comparticipaçao de custos.

Apenas existe uma soluçao, totalmente electricos. Infelizmente o homem tem que se meter em maus lençois para fazer algo que nao danifique tanto o meio ambiente td por questoes de orgulho e de dinheiro. O petroleo é um vicio assim como o dinheiro.

Last edited:
Back