Agora é que é Hybrid TDI.

Espero que não voltem a atrasar, como tem acontecido com diversos projectos.

Venham eles.

E com a benesse para híbridos no mercado português até poderá ter um preço interessante.

Boa medida, espero que isso avance e com bons resultados.

E a PSA com os HDI-híbridos, anda a dormir?

As características do Hybrid HDI do grupo PSA já são conhecidas, vai ser um 1.6 HDI de 107 cv acoplado a um motor de 16 kw com uma potência combinada de 129 cv. Vai utilizar pilhas de NiMH como os Honda e Toyota e vai ter consumos equivalentes ao Hybrid TDi, 3.4 l/ 100km.

fonte: http://www.dailytech.com/Peugeot+to+Showcase+DieselElectric+Hybrid+in+Frankfurt/article8670.htm

Boa, acho que este conceito em hibridos deve ser mais vantajoso.

Só tenho algumas questões como por exemplo como fazem para arrefecer o turbo, mas de certeza que já pensaram nisso.

3,4 litros é um numero giro...

Boa, acho que este conceito em hibridos deve ser mais vantajoso.

Só tenho algumas questões como por exemplo como fazem para arrefecer o turbo, mas de certeza que já pensaram nisso.

3,4 litros é um numero giro...

É uma boa questão mas parece que a BMW já tratou disso, os novos motores diesel equipados com o conceito "efficient dynamics" fazem auto-stop, aparentemente sem problemas no turbo.

As características do Hybrid HDI do grupo PSA já são conhecidas, vai ser um 1.6 HDI de 107 cv acoplado a um motor de 16 kw com uma potência combinada de 129 cv. Vai utilizar pilhas de NiMH como os Honda e Toyota e vai ter consumos equivalentes ao Hybrid TDi, 3.4 l/ 100km.

fonte: http://www.dailytech.com/Peugeot+to+Showcase+DieselElectric+Hybrid+in+Frankfurt/article8670.htm

Em http://www.citroen.com/CWW/fr-FR/TECHNOLOGIES/ENVIRONMENT/C4_HYBRIDE/C4_Hybride/C4HYBRIDE.htm

3.4... está bem está... podem acrescentar pelo menos 1 litro a esse valor...

por exemplo, o 308, anuncia médias de 4.7 l/100km e no entanto, conheço um caso em que, com metade dos percursos em A2, faz 5.7 l/100.

Estes 3.4 l/100 podem muito bem esticar-se a uns 4.4-5 l/100km reais.

Conclusão: ou este carro tem preços atractivos (proximos dos diesel, já com a bonificação no novo IA por ser hibrido... ou então não vejo muito sucesso nestes modelos).

Para não falar que, quando os hibridos começarem a vender... o governo lá muda novamente a lei para tirar o beneficio fiscal. [8b]

A PSA certamente ainda anda a testar a soluçao de modo a que evite precalços, outra coisa que eles mensionaram na altura era os custos que isso trazia para o consumidor, o preço aumentava em 5 mil euros e as pessoas ainda nao viam a soluçao com demasiada seriedade para que arriscassem por isso a venda.

Acho que eles estao a espera que outros lancem a soluçao para ver se é aceite ou nao, eles nao estao muito na onda de competiçao para ver quem é o primeiro ou nao, ate nos diesel se ve isso fazem tudo com muita ponderaçao.

Quero ver é o como vão ficar os actuais Hibridos Otto (em termos comerciais) quando estes Hibridos começarem a sair.

3.4... está bem está... podem acrescentar pelo menos 1 litro a esse valor...

por exemplo, o 308, anuncia médias de 4.7 l/100km e no entanto, conheço um caso em que, com metade dos percursos em A2, faz 5.7 l/100.

Estes 3.4 l/100 podem muito bem esticar-se a uns 4.4-5 l/100km reais.

Conclusão: ou este carro tem preços atractivos (proximos dos diesel, já com a bonificação no novo IA por ser hibrido... ou então não vejo muito sucesso nestes modelos).

Para não falar que, quando os hibridos começarem a vender... o governo lá muda novamente a lei para tirar o beneficio fiscal. [8b]

No meu TDI 100cv faço médias entre 4.5 e 5.5, por isso num híbrido pode bem baixar dos 4. Lá por haver pessoas que fazem mais do que o anunciado não quer dizer que os valores oficiais estejam mal, as pessoas é que têm de fazer uma condução a olhar ao consumo.

Haverá sempre mercado para os dois, como acontece hoje em dia.

Mas hoje a grande percentagem de vendas dos Otto está nos modelos mais acessíveis, porque ainda fazem alguma diferença para os Diesel mais baratos, Corsas, Clios, Polos, Ibizas, etc...

Quanto mais esticas o valor do mercado, maior é a preponderância Diesel.

Ora, não estou a ver todos os carros actuais a serem substituidos por Hibridos, tanto Otto, como Diesel, para que se possa verificar um panorama idêntico ao actual. Apenas com a diferença nos consumos.

Provavelmente irá começar por esta gama, C4, 308, o Golf e do Astra também já existe um modelo hibrido. E nestes, as percentagens de vendas diesel, são muito mais elevados do que nos utilitários que citei.
Acho que nunca "ouvi" [:p] , um C4 a gasolina...

E depois será ver que se actualmente os Hibridos Otto até podem sofrer uma desvalorização menos acentuada do que os correspondentes só Otto, com a chegada destes Hibridos Diesel, se calhar vão sofrer uma desvalorização mais acentuada. Aí ao nível do do que já acontece hoje em dia, no que diz respeito Otto - Diesel. [;)]

Mas pronto isto ainda é cedo para aferir muita coisa. [;)]

Mas no segmento das berlinas de grande potencia, os Otto podem se dar bem pois conseguem consiliar um baixo consumo com as performances da gasolina.
Alem disso, se o ISV continuar a penalizar mais os Diesel, os Otto poderão ter ai alguma vantagem.

Back