Avant
Well-known member
citação:Originalmente colocada por Jorge_Matos
Os médicos com 30 anos de serviço tb devem fazer muito...
Não digas barbaridades que os Médicos são de uma classe que tem de vir do pedestal abaixo.
Abaixo com as regalias dos médicos isso sim serão medidas boas. Acabar com acumulação de serviços... Responsabilizar os médicos pelas suas más decisões.
Eu queria é ter a vida do Médico que dá consulta no meu trabalho é reformado com uma pensão de 600 contos limpos e depois passa receitas 3 horas por semana a 200 contos por mês.
O meu irmão médico está sempre a faltar no Hospital Público, mas no consultório privado já não falta. E é passar receitas, placebos como o Zerorpm diz.
Nas urgências andam a ler revistas e deixam as pessoas horas à espera...
É uma vergonha.
Corporativismo é na classe médica...
Os professores também, mas os médicos abusam.
Se o teu irmão é um mau profissional, não tenho culpa. Eu em 7 anos de trabalho nunca faltei uma vez ao serviço. Quanto ao médico reformado que trabalha, também não estou a ver o problema. Falando do campeão dos reformados, temos o Cavaco Silva na presidência, que acumula com já não sei quantas reformas. É ilegal? Não. O médico recebe 600 contos limpos de reforma? É pouco. A minha mãe era professora primária, com um bacharelato (magistério primário) e reformou-se aos 56 anos com 400 contos limpos por mês.
Quanto aos médicos com 30 anos de serviço, que eu saiba quando muito estão dispensados de fazer urgências, agora têm que dar as mesmas horas ao hospital dê lá por onde der. Não é como os professores, que a certa altura do campeonato passam das extenuantes 22h para as 15h semanais, se não me engano.
Regalias da classe médica? Quais? Serem os únicos trabalhadores do estado que estão obrigados por lei a fazerem 12 horas extraordinárias por semana em caso de imposição do hospital, sem poderem recusar? (ou seja, na prática horários de 47 ou 54 horas semanais) Trabalharem noites e fins de semana? Terem uma carreira em que cada subida de grau profissional implica um concurso e exame público, em vez de estar quietinho à espera que o tempo passe? Carreira essa que acabou há 2 anos com a entrada dos S.A. e que ainda ninguém redefiniu? Que para acumularem funções recebem 72% do ordenado, coisa que se não me engano é extensível a qualquer funcionário público? Esforçar-se ao máximo pelos doentes e estes entrarem no consultório com 2 pedras na mão a ver se não é daqueles negligentes que aparecem na SIC todos os dias? Aturar doentes e familiares mal educados? Estar em urgências durante a noite onde podem entrar qualquer tipo de indivíduos armados, sem um único polícia à porta do hospital?
Descer do pedestal? Neste momento não consigo imaginar que se possa descer muito mais baixo?[8]