nota-se que este assunto perturba algumas pessoas e que isso vai para além do humor
não é só aqui
o darkveill está a tentar fazer humor, com dúbio resultado, com os outros, não com ele próprio
por mim apenas tenho pena dele porque me parece uma pessoa que lida mal com Deus, a quem a religião perturba
seria divertido se não fosse notório que estas tentativas de humor são resultado de "feridas" psicológicas, são resultado de algo que o faz sofrer, são "exorcismos"
Estás a ver... fizeste-me rir.
Deus, religião e todo o que a envolve... indivíduos que como tu, acreditam em "estórias" da carochinha, são, há muito, uma das melhores fontes de humor.
É claro que, indivíduos como tu e as suas religiões lidam muito mal com:
Realidade.
Ónus de prova
Humor
... e principalmente com indivíduos que optam por pensar por si próprios e que agem sem as amarras de conceitos inventados pelos seguidores dessas "estórias".
Por alguma coisa os padres se referem a rebanhos, correcto?
...
Um tipo ouve vozes, acredita em alguém invisível e até fala com ele... tem uma doença, é esquizofrênico.
Um tipo ouve e fala com um ser invisível, mas atribui-lhe poderes divinos... tem fé, é crente.
E a religião não tem piada? Tem, imensa. Dá para rir... de tudo e de tudo o que a rodeia.
É como se diz... a fé é gira e dá muito jeito... porque isenta quem propaga e que acredita naquelas "estórias" de apresentar o ónus de prova. Há que reconhecer que dá jeito e quem inventou tal coisa... não dormia em serviço.
Eu vejo as pessoas a entrar nos locais do seu "culto"... e aquilo parece uma central onde trabalham informáticos... os discos vão chegando e sendo formatados, depois são instalados os "OS"... e eles vão voltando, pois aquilo de vez em quando dá erro, ou crasha... ou vão apenas lá para actualizações, porque a internet deve ser coisa do diabo.
É estilo os pecados, as confissões e os perdões, sempre pagos, de uma maneira ou outra.
Não dá para rir? Dá, e muito.
Enfim, depois temos indivíduos que andam a tentar impingir aquilo tudo aos outros. Já vem de trás e quase todas (religiões) o fizeram e fazem. Umas à má-fé, pela força... porque eles é que têm razão e não toleram que outros pensem de outro modo, coitados... dá-lhes comichão, outros nas TVs, outros a tocar campainhas, etc, vale tudo. Parece que agora se viraram para os fóruns... evangelização, que coisa tão bonita... no fundo, são como comerciais, a vender um produto, o mal é que o período de fidelização é muito longo e se quisermos romper o contrato, é muito complicado, têm cláusulas do inferno.
Já os packs... diferem muito uns dos outros, pois há os que prometem virgens, coisa que até é interessante. O mal é quando alguns dos intermediários, entre o chefinho invisível e os rebanhos, revelam dificuldades em distinguir idades e género... e caiem na "tentação".
Rir? Isto é um maná de riso.