Tenho um amigo meu que foi burlado, por um Nigeriano.
Ele descobriu um site onde tinha telemoveis a preços fantasticos, com uma suposta origem na Finlandia. Mas não dava para encomendar apenas um, tinha de ser uma determinada quantidade. Ele começou a ficar todo entusiasmado, com a margem de lucro que poderia ganhar.
Ele estabeleceu contacto com o responsável do sitte, fez algumas perguntas e esclareceu algumas duvidas que tinha e resolveu fazer a encomenda e pagou. Ao inicio parecia estar tudo a correr bem, mas a encomenda nunca mais vinha, ate que o homem voltou a contacta-lo e disse que precisava de mais dinheiro, pois tinha enviado telemoveis a mais. O meu colega começou a ficar desconfiado e começou a investigar ate que descobriu que a empresa transportadora era falsa (pois o responsável pelo site é que escolheu a empresa transportadora). E depois deu-se conta que o site das encomendas também era. Pois descobriu um site onde pessoas que já tinham sido burladas pela mesma pessoa começaram a denuncia-lo.
E assim o meu colega perdeu 500 euros a pensar que ia conseguir comprar telemoveis topo de gama ao preço da chuva.