Ainda caem nestas burlas?

Qdo apareceu o Euro uns tempos antes houve malta que trocou escudos por euros...deu uma reportagem de um gajo que foi enganado 2VEZES[:blush:] [:blush:] [:blush:] ...

ou seja: deu os escudos e sobe k foi enganado...meses depois outros vigarista ainda lhe deram a volta que agora é que era a serio, e gajo foi enganado novamente...[:)]

Exactamente o mesmo que eu pensei!

Mas será que esta gente não se manca?! Alguém dá alguma coisa a alguém?! Ainda por cima da área da economia?

Este tipo de fraude é originário da Nigéria e é tão batido que já é conhecido como "419", que é o artigo do código penal Nigeriano que lida com este crime.

Trata-se sempre da mesma estória: obter uma comissão em troca de ajuda para movimentar dinheiro (muitas vezes explicitamente de forma ilegal). Mais que aproveitar a ingenuidade das vitimas, trata-se de aproveitar a sua ganância...

Rara é a semana em que não recebemos aqui no trabalho cartas, faxes e mails, com fraudes dessas, só muda o país, a maioria vem da Nigéria e Quénia.

Eu pessoalmente já recebi o da lotaria holandesa, e recebo muito spam com dicas para comprar acções.

Uma coisa é certa se eles perdem tempo e dinheiro com isso (sim vem algumas pelo correio), é porque existe muita gente que vai ao mel.

Dinheiro fácil não existe!

Rara é a semana em que não recebemos aqui no trabalho cartas, faxes e mails, com fraudes dessas, só muda o país, a maioria vem da Nigéria e Quénia.

Eu pessoalmente já recebi o da lotaria holandesa, e recebo muito spam com dicas para comprar acções.

Uma coisa é certa se eles perdem tempo e dinheiro com isso (sim vem algumas pelo correio), é porque existe muita gente que vai ao mel.

Dinheiro fácil não existe!
Existe existe!!!

Na Nigéria, no Quénia e na Holanda é que sabem!! [:D] [:)]

Custa-me a acreditar que alguém caia numa dessas, mas enfim...

Estes dias recebi foi um e-mail que continha o seguinte:
"Prezado Cliente,

Comunicamos que consta em nosso banco de dados várias pendências financeiras em seu CPF / CNPJ, das quais não foram quitadas nas respectivas datas de vencimento.

Dia 23/07/2005 No valor de R$ 1.500,12 Detalhes

Dia 26/07/2005 No valor de R$ 1.977,56 Detalhes

Pedimos a vossa atenção a este comunicado, pois, medidas legais serão adotadas, tais como a inclusão no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa."

Isto de uma empresa bancária qualquer do Brasil!

Há um forum internacional de tipos cujo entretem é dar a volta aos tipos do 419 scamm baiters.
Há histórias fabulosas...

Tenho um amigo meu que foi burlado, por um Nigeriano.
Ele descobriu um site onde tinha telemoveis a preços fantasticos, com uma suposta origem na Finlandia. Mas não dava para encomendar apenas um, tinha de ser uma determinada quantidade. Ele começou a ficar todo entusiasmado, com a margem de lucro que poderia ganhar.
Ele estabeleceu contacto com o responsável do sitte, fez algumas perguntas e esclareceu algumas duvidas que tinha e resolveu fazer a encomenda e pagou. Ao inicio parecia estar tudo a correr bem, mas a encomenda nunca mais vinha, ate que o homem voltou a contacta-lo e disse que precisava de mais dinheiro, pois tinha enviado telemoveis a mais. O meu colega começou a ficar desconfiado e começou a investigar ate que descobriu que a empresa transportadora era falsa (pois o responsável pelo site é que escolheu a empresa transportadora). E depois deu-se conta que o site das encomendas também era. Pois descobriu um site onde pessoas que já tinham sido burladas pela mesma pessoa começaram a denuncia-lo.
E assim o meu colega perdeu 500 euros a pensar que ia conseguir comprar telemoveis topo de gama ao preço da chuva.

Boas,

Também recebi um mail a dizer que era uma tipa que estava num campo de refugiados em africa, que o pai tinha sido diplomata e que o mataram. Havia uma grande quantidade de dinheiro numa conta na Suiça e que como parecia ser boa pessoa e de confiança (mas que raio ... nunca tinha falado com tal pessoa [:D] [:D] ) que poderia dividir comigo o dinheiro. Enviaram-me uma foto e tudo ... e um número de telefone para ligar e falar com um padre qualquer do campo de refugiados ....

Eu até respondi ao mail, disse que tava sem saldo no telemóvel [:D] [:D] [:)] ... nunca mais recebi e-mail [:D] [:D]

Muitas vezes as pessoas procuram dinheiro fácil, e logo caiem nestas armadilhas .... [s)]

Ele descobriu um site onde tinha telemoveis a preços fantasticos, com uma suposta origem na Finlandia. Mas não dava para encomendar apenas um, tinha de ser uma determinada quantidade. Ele começou a ficar todo entusiasmado, com a margem de lucro que poderia ganhar.
Ele estabeleceu contacto com o responsável do sitte, fez algumas perguntas e esclareceu algumas duvidas que tinha e resolveu fazer a encomenda e pagou. Ao inicio parecia estar tudo a correr bem, mas a encomenda nunca mais vinha, ate que o homem voltou a contacta-lo e disse que precisava de mais dinheiro, pois tinha enviado telemoveis a mais. O meu colega começou a ficar desconfiado e começou a investigar ate que descobriu que a empresa transportadora era falsa (pois o responsável pelo site é que escolheu a empresa transportadora). E depois deu-se conta que o site das encomendas também era. Pois descobriu um site onde pessoas que já tinham sido burladas pela mesma pessoa começaram a denuncia-lo.
E assim o meu colega perdeu 500 euros a pensar que ia conseguir comprar telemoveis topo de gama ao preço da chuva.

A ganância é uma coisa linda! [:p]

Não pagou com Visa? Porque é que não cancelou o pagamento? [;)] Provavelmente fez transferencia bancária ou pagou por Western Union...

Investiga-se sempre ANTES de fazer o negócio, aliás no Ebay anda muita malta a ser comida assim [;)]

Por regra os vigarizados caem na sua própria gula, estupidez, ou por causa das duas coisas...

Acabei de receber isto por mail:

STRICLY CONFIDENTIAL

I am Mr. SISULU LUCKY, a senior staff and chairman "Tender Board Committee" on the award of contracts in Department of Works and Housing here in South Africa. I got your contact E-mail address from a secure server online in my quest to find a trustworthy person on whom I can repose confidence for a transaction of this nature.My aim of sending this "business proposal" to you is to solicit for your assistance and co-operation to transfer some huge amount of money into your account overseas. Therefore, this communication should be held in high confidence.

My colleagues and I in the Department of Works and Land Affairs wish to transfer into a safe and secured account overseas the sum of US$10.5M (TEN MILLION FIVE HUNDRED UNITED STATES DOLLARS) which is over-invoiced amount from contracts we awarded to foreign contractors who have been duly paid on completion of their various contracts. This money right now is in a coded account in the National Treasury of South Africa. However, by virtue of our position as civil servants, we cannot acquire these funds in our names or in the names of companies here in South Africa.

I was therefore asked by my colleagues on trust and sincerity to look for a reliable internatioal outfit/ partner abroad into whose account the sum of US$10.5Million will be transferred. We have agreed on the sharing ratio of 70% for us and 30% for you as the account owner.

My choice of you for this transaction is basically hanged on trust and I hope you will not let me down. Please, be informed that arrangemenents will be made for the processing of claims of payment once I am in receipt of the information required from you, and the funds will get into your account within 7 working days by Telegrephic Transfer(T.T). Note as well that this transaction is 100% risk free.

I wait for your very urgent response.

Best Regards

SISULU LUCKY

Ena camandro vou ficar rico!!!!
[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Como é que um gajo reencaminha isto para a PJ?

"Olá, o carro está em Londres, Inglaterra, comprei o carro de Portugal, carro Português com documentos Português. Esta é uma oportunidade, eu comprei-a não muito tempo atrás. O preço de compra foi muito maior, mas não posso usá-lo no Reino Unido, vou vendê-lo barato porque quero vendê-lo rápido, a minha mulher precisa de um carro urgente. Aguardo sua resposta porque eu quero vender o carro o mais rapidamente possível.
Estou a trabalhar em Espanha neste momento, temos 2 maneiras de fazer negócios: nos encontramos em Londrese eu vou pagar o seu bilhete de viagem e nós fazemos a venda ou eu envio o carro para o seu endereço e você testar o carro 5 dias antes de comprá-lo.

Obrigado pela resquesta, Richard

you speak ENGLISH ? I don't understand all the words in Portuguese, I translate all."

Isto trata-se de um série 3 recente com 60mil km's por 9mil€.

E as fotos até estavam numa rua portuguesa, e a matricula também era portuguesa, carro aberto e tudo.

É burla, mas fiquei curioso que este não pede transferencias nem nada, diz que manda o carro ou nos paga o bilhete até londres.
Alguém me pode explicar como é que é feita a burla?

Vi no outro dia no "Toda a Verdade" na Sic Notícias que estes gajos estão na Nigéria, em Cybercafés, à espera de vez, exclusivamente para fazer isto!!!

E atropelam-se uns aos outros para terem acesso a um computador!!

Fiquei :eek: com as condições em que eles fazem estas burlas! E a verdade é que enriquecem, porque burlam 5 pessoas e já lhes compensa!!

Back