Ajuda BMW 123d

Phobos

New member
Boas. apesar de ser um leitor jà frequente, este é apenas o meu segundo post. venho por este meio pedir-vos a vossa opiniao em relaçao ao meu carro. como ja repararam éum BMW 123d, de 12/2007. tem neste momento 26 000 km. o 'problema' è o seguinte: estava a pensar em fazer uma repro ao carro, como vivo na suiça e aqui é perfeitamente legal, dirigi-me a BMW e pedi um orçamento. fica em cerca de 1 700chf(1 150 euros). na BMW disseram-me que so fazem no maximo um aumento de potencia na ordem dos 25 cv, para n ter problemas de motor nem de caixa derivado ao elevado binario ja de origem do carro. por isso mesmo estou a pedir a vossa opiniao, e caso alguem daqui do forum que seja possuidor de um 123d reprogramado que me diga se vale a pena e se fez mt diferença no vosso caso. obrigado e peço desculpa pelo testamento[:D]

Andar a gastar tanto dinheiro por mais 25cv num carro que já tem 204? Além disso o material fica a sofrer um pouco.

Eu não o faria [;)]

A questão é que esse motor já é por si bastante puxado para os padrões de hardware actual.

Estar a enfiar mais carga ou dali para a frente têm-se juízo com o uso do acelerador e fazem-se adaptações na manutenção para estar mais em cima do acontecimento ou podemos estar a entrar em despesas.

Aqui na Suica ha radares por tudo quanto e' lado. Porque meter mais 25cv num carro que ja tem mais de 200?

o problema não são apenas os 25cv, mas sim o preço que pedem para o fazer. Em PT, arriscaria dizer que é onde estão os melhores "chipadores diesel", fazem reprogramações de melhor qualidade que em qualquer marca

Última edição:
o problema não são apenas os 25cv, mas sim o preço que pedem para o fazer. Em PT, arriscaria dizer que é onde estão os melhores "chipadores diesel", fazem reprogramações de melhor qualidade que em qualquer marca

Sem qualquer sombra de dúvidas. E não levam 1000 e tal € de certeza absoluta.

Mais 30/40cv o 23d aguenta perfeitamente sem qualquer tipo de problema, está preparado para isso (não confundam a mecânica geral do 23d com a de um 20d).

Se vieres a Portugal, ou quando vieres, faz cá a reprogramação. Não fica a mais de 500€ de certeza absoluta e fica com óptimos valores e continua fiável. Apenas tens que ter exactamente os mesmos cuidados que tens com o carro 100% de origem[;)]

Sem qualquer sombra de dúvidas. E não levam 1000 e tal € de certeza absoluta.

Mais 30/40cv o 23d aguenta perfeitamente sem qualquer tipo de problema, está preparado para isso (não confundam a mecânica geral do 23d com a de um 20d).

Se vieres a Portugal, ou quando vieres, faz cá a reprogramação. Não fica a mais de 500€ de certeza absoluta e fica com óptimos valores e continua fiável. Apenas tens que ter exactamente os mesmos cuidados que tens com o carro 100% de origem[;)]

custa-me acreditar que metendo mais 30/40cv o carro mantenha a fiabilidade inalterada! algo que me parece estranho é o 23d aguentar mais que o 20d. A mecânica do 2.0l do 23d está bem mais esticada que o 20d.

Eu não faria a reprogramação, ou então fazia na marca.

custa-me acreditar que metendo mais 30/40cv o carro mantenha a fiabilidade inalterada! algo que me parece estranho é o 23d aguentar mais que o 20d. A mecânica do 2.0l do 23d está bem mais esticada que o 20d.

Eu não faria a reprogramação, ou então fazia na marca.

Como deves calcular, os componentes usados no motor do 20d e no 23d são bastante diferentes... o bloco é o mesmo, e as semelhanças não são muito mais que essas.
É como comparares um tdi 100cv (PD100) com um de 160cv (PD160). O bloco é o mesmo, o "resto" não, e aí está o aumento de fiabilidade.

A leveza com que se diz que aqui estão os melhores chipadores diesel do mundo, referindo-se de certeza absoluta ao Miguel, é engraçado.

Não sei o que faz do miguel o melhor chipador do mundo...se calhar andou a reprograr leons tdi do WTCC e eu nao sei.

A leveza com que se diz que aqui estão os melhores chipadores diesel do mundo, referindo-se de certeza absoluta ao Miguel, é engraçado.

Não sei o que faz do miguel o melhor chipador do mundo...se calhar andou a reprograr leons tdi do WTCC e eu nao sei.

Ou o 123d do poder... [:blush:]

custa-me acreditar que metendo mais 30/40cv o carro mantenha a fiabilidade inalterada!

ninguém disse o contrário, se a potencia aumenta o desgaste mecânico também aumenta, devido aos órgãos mecânicos estarem sujeitos a forças maiores, é a lei da física não há volta a dar !!!

Agora se o desgaste vai ser repentino ou duradouro já depende do reprogramador e ESPECIALMENTE do condutor.

algo que me parece estranho é o 23d aguentar mais que o 20d. A mecânica do 2.0l do 23d está bem mais esticada que o 20d.

a mecânica do 23d não está muito mais esticada, por mais que me custe a acreditar já andam na estrada 20d 177cv a rondar os 230-240cv só com repro !!

Se estão cá os melhores do mundo não sei, e se estiverem concerteza que não será um só.
Acredito é que, devido à grande procura, haja um rápido desenvolvimento e crescimento em Portugal no que toca a alterações de mapas de centralinas e mecânicas. Pelo menos é essa ideia que eu tenho, posso estar errado.

Voltar
Superior