Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por Cahib

citação:Originalmente colocada por MGil

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

C4 , Leon e Civic ?? [^][^][^][^][^][^]

São os meus preferidos [:X]

monicamelo....até parece que o C4 ao lado do Astra é alguma sucata....
A tua opinião é a tua, e a minha é de que, o interior do Astra não tem qualquer tipo de personalidade, o velocímetro e conta-RPM são autênticas cópias do Golf IV (highline ou sportline) , e quanto á estética, parece um Golf radical...E depois, dizem que o 1.3 CDTI até as 2000 RPM é mais lento que um PSA 1.5D ...

Além disso, o conforto dos Opel é simplesmente miserável... espero que no Astra isso já não aconteça...Mas no Vectra B , basta fazer uma viagem de 100 Km para ficar todo "partido" ...

E depois não gosto de um carro com estética do Golf , e Motores GM/Fiat....porra.. gosto de carros com pesronalidade...
:D

Isto é mera opinião...

Se o Astra tem melhores acabamentos e qualidade de construção , o C4 tem melhor conforto... ou seja, cada um tem os seus trunfos... agora daí a dizer que o C4 perde com os seus rivais.. calma lá...

Se o C4 não tem argumentos , então que argumentos terá um Golf , ou um Megane , ou um 307 ou um Astra ???

O astra pode ser mais lento até ás 2000 que o 1.5d psa, mas depois..."adeus"!! Quanto aos monometros, copia do Golf? Cura-te! Em conforto o carro n é mau, mas há melhor, e sim, os vectras, zafiras A eram piores... Quanto aos motores Fiat, se há coisa que a Fiat sabe fazer, é motores.;) Como ja disse na 1ª ou 2ª pagina, se fazes autoestrada, compra o astra, se fazes mais cidade, então compra um c4. Ambos são prosutos muito semelhanes, um é melhor numa coisa, outro noutra.;)

Abraço

Abraço

Está mais que provado!
O 1.3 bate-se de igual para igual com os 1.6 e 1.5 da sua classe de potencia. E o 1.9 é utilizado por marcas premium como a Saab.
Isso do 1.3 se bater de igual para igual com 1.5 e 1.6 tem que se lhe diga...

Por essa ordem de ideias, também a KIA é boa porque o motor 1.1 CRDI se bate de igual para igual com o Fiat/GM 1.3 CDTI...

E , se virmos as coisas assim, então a PSA/Ford é que é a melhor, já que produz motores que estão em marcas como LandROVER , Jaguar e Volvo...
Não digo que os motores Fiat/GM não sejam bons, mas não é pelo facto de estarem nesta ou naquela marca, que os torna Bons ou maus motores..

citação:Originalmente colocada por Cahib

citação:Originalmente colocada por MGil

C4 , Leon e Civic ?? [^][^][^][^][^][^]

São os meus preferidos [:X]

monicamelo....até parece que o C4 ao lado do Astra é alguma sucata....
A tua opinião é a tua, e a minha é de que, o interior do Astra não tem qualquer tipo de personalidade, o velocímetro e conta-RPM são autênticas cópias do Golf IV (highline ou sportline) , e quanto á estética, parece um Golf radical...E depois, dizem que o 1.3 CDTI até as 2000 RPM é mais lento que um PSA 1.5D ...

Além disso, o conforto dos Opel é simplesmente miserável... espero que no Astra isso já não aconteça...Mas no Vectra B , basta fazer uma viagem de 100 Km para ficar todo "partido" ...

E depois não gosto de um carro com estética do Golf , e Motores GM/Fiat....porra.. gosto de carros com pesronalidade...
:D

Isto é mera opinião...

Se o Astra tem melhores acabamentos e qualidade de construção , o C4 tem melhor conforto... ou seja, cada um tem os seus trunfos... agora daí a dizer que o C4 perde com os seus rivais.. calma lá...

Se o C4 não tem argumentos , então que argumentos terá um Golf , ou um Megane , ou um 307 ou um Astra ???

O astra pode ser mais lento até ás 2000 que o 1.5d psa, mas depois..."adeus"!! Quanto aos monometros, copia do Golf? Cura-te! Em conforto o carro n é mau, mas há melhor, e sim, os vectras, zafiras A eram piores... Quanto aos motores Fiat, se há coisa que a Fiat sabe fazer, é motores.;) Como ja disse na 1ª ou 2ª pagina, se fazes autoestrada, compra o astra, se fazes mais cidade, então compra um c4. Ambos são prosutos muito semelhanes, um é melhor numa coisa, outro noutra.;)

Abraço

Abraço

Está mais que provado!
O 1.3 bate-se de igual para igual com os 1.6 e 1.5 da sua classe de potencia. E o 1.9 é utilizado por marcas premium como a Saab.
Isso do 1.3 se bater de igual para igual com 1.5 e 1.6 tem que se lhe diga...

Por essa ordem de ideias, também a KIA é boa porque o motor 1.1 CRDI se bate de igual para igual com o Fiat/GM 1.3 CDTI...

E , se virmos as coisas assim, então a PSA/Ford é que é a melhor, já que produz motores que estão em marcas como LandROVER , Jaguar e Volvo...
Não digo que os motores Fiat/GM não sejam bons, mas não é pelo facto de estarem nesta ou naquela marca, que os torna Bons ou maus motores..

Boas Paulinhuu...

No caso concreto do comparativo da AH desta semana, o motor 1.3 montado na Astra Caravan monstra-se à altura das suas adversárias do momento! Esta é a ideia a retêr!;)

Motores bons ou maus, qualquer um deles é um óptimo motor. Qualquer dos motores envolvidos no teste é produzido por marcas com créditos nesse particular.

Cumpts,
JC_STILO

Sim, mas em cidade, é já sabido que o 1.6 HDI é melhor que o 1.3 CDTI.. o que é perfeitamente normal..

Sim, de facto é mais agradável fruto da sua maior cilindrada que lhe permite uma melhor resposta nas rotações iniciais. Depois disso, o 1.3 consegue recuperar terreno, sendo que no cômputo geral, equivalem-se em prestações.

Diria que a utilização-tipo de cada um ditará a opção a tomar!

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Sim, mas em cidade, é já sabido que o 1.6 HDI é melhor que o 1.3 CDTI.. o que é perfeitamente normal..

Sim, de facto é mais agradável fruto da sua maior cilindrada que lhe permite uma melhor resposta nas rotações iniciais. Depois disso, o 1.3 consegue recuperar terreno, sendo que no cômputo geral, equivalem-se em prestações.

Cumpts,
JC_STILO
sim, exacto, até porque ambos têm 90cv...:)

citação:Originalmente colocada por K2000

Se gostas tanto de objectividade, então diz-me, alguns pontos em que o Astra seja superior ao C4. (eu não posso fazer isso porque obviamente não conheço o Astra). (Não te esqueças de usar factos, números e objectividade). E já agora, que digas de onde te vem a tua experiência com o C4 (Não com um AX, BX, Saxo, 307 ou outros, um C4 mesmo)

K2000,

Leste o que eu escrevi?

Não tem nada a ver com o carro. Considero-o um muito bom automóvel. Queres que com objectividade te demonstre alguns aspectos em que o s Astra é superior? Para quê? Para me demonstrares outros do C4? Para mim não é o carro que está em questão. É tudo aquilo que escrevi anteriormente. Está escrito, acho que devidamente fundamentado e é essa a minha opinião. ;)

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por redpaulorum

C4 1.6HDi 92cv SX € 24.830,00
Leon 1.9 TDI Reference € 25.109,67

eu não sei qual é o c4 que ele fala, mas entre estes dois não vejo grande diferença de preço, mas também não conheço os extras de cada um...

E também não sabemos os descontos para cada um...

Posso dizer-vos que o LEON provavelmente nem 500€ de desconto leva, e o C4 conseguis pela módica quantia de 21000€ (ou menos se fores como os marroquinos a regatear :) ) Provavelmente devias comparar com o de 110cv que são mais uns 1000€, mesmo assim o C4 110cv de referência custar tanto como um Clio ou um 207, é de aproveitar digo eu...

citação:Originalmente colocada por OrDoS

citação:Originalmente colocada por redpaulorum

C4 1.6HDi 92cv SX € 24.830,00
Leon 1.9 TDI Reference € 25.109,67

eu não sei qual é o c4 que ele fala, mas entre estes dois não vejo grande diferença de preço, mas também não conheço os extras de cada um...

E também não sabemos os descontos para cada um...

Posso dizer-vos que o LEON provavelmente nem 500€ de desconto leva, e o C4 conseguis pela módica quantia de 21000€ (ou menos se fores como os marroquinos a regatear :) ) Provavelmente devias comparar com o de 110cv que são mais uns 1000€, mesmo assim o C4 110cv de referência custar tanto como um Clio ou um 207, é de aproveitar digo eu...

Pois...
E já agora há que ver o equipamento também...

Nem queiras comparar.

Eu vou comprar um C4 HDI 110cv VTR pack, pintura metalizada, pack de climatização (ainda estou a tentar negociar os sensores de estacionamento) que tem um custo total de 28500€ por 24500€, enquanto que o Leon ficava-me pelos 27000€. Como o carro em princípio será para estimar e durar muitos anos, não me interessa muito a desvalorização. É um conforto acima do Leon (mas talvez tenha menos dinâmica) e um interior mais bem composto. O motor não deve nada ao 1.9 TDI e desenrasca-se muito bem.

Quem procura um carro excelente com a relação qualidade/preço, só não vê quem não quer, ou quem não gosta por não gostar, que o C4 só traz vantagens a longo prazo. Mas isso sou eu que não compro carros para os trocar de 4 em 4 anos :)

PS- Eu também tenho garagem, por isso é mais um factor que leva a poder preservar melhor o automóvel.

Nem queiras comparar.

Eu vou comprar um C4 HDI 110cv VTR pack, pintura metalizada, pack de climatização (ainda estou a tentar negociar os sensores de estacionamento) que tem um custo total de 28500€ por 24500€, enquanto que o Leon ficava-me pelos 27000€. Como o carro em princípio será para estimar e durar muitos anos, não me interessa muito a desvalorização. É um conforto acima do Leon (mas talvez tenha menos dinâmica) e um interior mais bem composto. O motor não deve nada ao 1.9 TDI e desenrasca-se muito bem.

Quem procura um carro excelente com a relação qualidade/preço, só não vê quem não quer, ou quem não gosta por não gostar, que o C4 só traz vantagens a longo prazo. Mas isso sou eu que não compro carros para os trocar de 4 em 4 anos :)

PS- Eu também tenho garagem, por isso é mais um factor que leva a poder preservar melhor o automóvel.

Interessava-me era ver o nível de equipamento do Leon para poder-mos comparar com o C4 nível SX, era o que estava em comparação. ;)

Obviamente que o Leon é muito mais caro e provavelmente até trará muito menos equipamento. ;)

Se gostas tanto de objectividade, então diz-me, alguns pontos em que o Astra seja superior ao C4. (eu não posso fazer isso porque obviamente não conheço o Astra). (Não te esqueças de usar factos, números e objectividade). E já agora, que digas de onde te vem a tua experiência com o C4 (Não com um AX, BX, Saxo, 307 ou outros, um C4 mesmo)

K2000,

Leste o que eu escrevi?

Não tem nada a ver com o carro. Considero-o um muito bom automóvel. Queres que com objectividade te demonstre alguns aspectos em que o s Astra é superior? Para quê? Para me demonstrares outros do C4? Para mim não é o carro que está em questão. É tudo aquilo que escrevi anteriormente. Está escrito, acho que devidamente fundamentado e é essa a minha opinião. ;)

Não, não está escrito, não está escrito aquilo que afirmas, não demonstras nada nem com factos nem com números nem com objectividade, e é isso que te estou a pedir, dizes que após 3 anos em comercialização o C4 perde para a concorrência, muito bem, e como este tópico é sobre Astra Vs C4, é desses dois que estamos a falar, mostra-me com dados concretos, objectividade, números e factos em que é que o C4 perde para o Astra.

E evitas de te preocupar, prometo que na minha resposta não me vou por a enumerar ou a contrapor os teus argumentos, só quero é ver esses tais dados objectivos.

E também gostava de saber qual a tua experiência com o C4 se não desse demasiado trabalho.

Fica bem e não te acanhes, escreve à vontade.

Cumpts,
JC_STILO
sim, exacto, até porque ambos têm 90cv...:)

[^][^]
Exactamente.

Boas K2000,

Independentemente da questão que estás a colocar à Mónica, permite-me dar eu alguns pontos em que considero vantagens de parte a parte:

Astra:
Melhor qualidade de materiais (plásticos/tecidos)
Melhor qualidade de construção (montagem, alinhamentos de chapa)
Menores custos de manutenção
Maior bagageira
Preço mais em conta
C4:
Melhores performances
Melhor conforto

Nos outros factores, julgo que se equiparam.
Dá-me agora o teu feed-back;)

Cumpts,
JC

K2000,

Leste o que eu escrevi?

Não, não está escrito, não está escrito aquilo que afirmas, não demonstras nada nem com factos nem com números nem com objectividade, e é isso que te estou a pedir, dizes que após 3 anos em comercialização o C4 perde para a concorrência, muito bem, e como este tópico é sobre Astra Vs C4, é desses dois que estamos a falar, mostra-me com dados concretos, objectividade, números e factos em que é que o C4 perde para o Astra.

E evitas de te preocupar, prometo que na minha resposta não me vou por a enumerar ou a contrapor os teus argumentos, só quero é ver esses tais dados objectivos.

E também gostava de saber qual a tua experiência com o C4 se não desse demasiado trabalho.

Fica bem e não te acanhes, escreve à vontade.

O que está aqui neste tópico escrito por mim e fundamentado, é razão porque não prefiro, e não preferi, o C4 em relação ao Astra. Não enumero defeitos do C4, porque conforme também referi, é um muito bom automóvel. Perde em alguns aspectos para a concorrência, que não se cinge apenas ao Astra, como é óbvio.

Em género de futurologia, à qual a Citroen já nos habituou, posso dizer que o C4 irá perder muito mais dentro em breve, quando a Citroen descer ainda mais os preços, fizer restiling's e eternizar o C4. Aí sim, estará claramente em perda para os seus adversários, que em vez de deixarem os seus modelos arrastarem-se, substituiem-nos por novos modelos. Objectivando a que disse, vê o caso do C3, que já não tem nada em referência no seu segmento e a Citroen teimosamente não o substitui...

Que mais queres que te diga?
Não vou enumerar defeitos do C4, pois é um muito bom automóvel e a única razão porque não o preferi, nada tem a ver com o carro. Pese embora, considere o Astra superior. Mas como isso advém de uma opinião pessoal e subjectiva, acho que não trará nada de novo ao autor do tópico. E como apenas posso falar do Astra... Olha deixo-vos este excerto colocado por mim, noutro tópico, onde se falava apenas do Astra:

citação:
Esse valor é mesmo muito bom.
O rádio com MP3 é extra, na altura do meu custou mais 125 €.
Sobre o display o extra mais normal para o teres é o ECC. Que além do AC auto, junta o comando electrónico. Ou seja, fazes todo o comando a partir desse monitor. Há quem diga é se torna um pouco complicado de usar. Acho que não tem mais nenhuma função do que o display normal. É é um pouco mais completo, por exemplo tem 2 computadores de bordo. Permite ter a duplicação dos valores que vão sendo mostrados. Útil para se analizarem valores parciais / acumulados.

Sobre o motor, vais ver várias reacções... Para mim é mais que suficiente e económico. Vais notar uma lentidão até às 1500 rpm's. A partir daí ele responde bem e ainda antes das 2000 rpm's ele mostra todo o seu melhor rendimento.

É realmente um conjunto talhado para a circulação em estrada e principalmente AE, onde possibilita a circulação a boas velocidades de cruzeiro, aliado a bons consumos e pouco desgaste do motor.

O conforto também não é dos melhores: a suspensão está rebaixada em 15 mm em relação ao Astra normal, tem uma taragem mais dura e os bancos primam pelo mesmo adjectivo.

Em compensação tens muito bons materiais, apalpa os paineís das portas (onde muitas marcas se descuram), a zona superior do tablier é fabuloso em concepção, estética e materiais, repara nos plásticos junto à caixa e travão de mão, vê na zona inferior do volante, porta luvas e consola central (se bem que nesta última tem um revestimento a imitar alumínio). Repara nas manetes dos piscas e limpa vidros (depois compara com os do Corolla :D:D:D, desculpem não resisti). Nota a textura, pega e posição do volante [B)]. Os pedais são em alumínio a posição de condução é excelente, muito devido às amplas regulações do volante, banco e da correcta colocação dos elementos necessários à condução. Critica negativa na ergonomia para a colocação da climatização (à frente da manete da caixa) que nas mudanças impares, obstrui um pouco com estes comandos. A visibilidade traseira é insuficiente, pelo que os sensores de marcha atrás são quase um extra imperativo para este carro. Ouve o bater das portas e sente-lhe o seu peso... Não é à toa que assim são.

Em andamento repara na sensação de robustez e segurança que transmite. Observa o comportamento do carro. A precisão da direcção. A sensibilidade do travão. A facilidade de condução é impressionante. Apenas requerendo alguma habituação a visibilidade. A traseira, como disse é para esquecer, e a frontal requer alguma habituação, pois a posição de condução é baixa. Nota ainda para o manejo da caixa de velocidades, para mim, com bom tacto e excelente manuseamento. Neste aspecto a Opel evoluiu imenso.

E prontos... O resto é contigo. Espero que faças uma correcta avaliação. E compara-o com outras propostas.;)

EDIT: Convém ressalvar que o texto citado refere-se a um Astra GTC. Naturalmente tem diferenças várias para o Astra 5 portas / caravan.

Boas K2000,

Independentemente da questão que estás a colocar à Mónica, permite-me dar eu alguns pontos em que considero vantagens de parte a parte:

Astra:
Maior bagageira
Preço mais em conta
C4:
Melhores performances
Melhor conforto

Cumpts,
JC

Obrigado desde já JC_STILO, uma vez que a Mónica teima em não querer responder ao desafio, respondo-te a ti, e não era nem é minha intenção andar a rebater ponto por ponto, mas sim levantar uma questão muito pertinente.

Com que base dizes o que disseste? Isto é, o que te leva a dizer que os plásticos e os tecidos são de maior qualidade? Qual a base que te leva a dizer que a montagem e o alinhamento da chapa são superiores?

O menor preço da manutenção já o demonstraste, assim como o bagageira.
Eu até posso acreditar que sejam usados materiais de melhor qualidade, mas quanto à montagem, aí sim, gostava mesmo de saber a base dessa afirmação.

Se é também por testes, o C4 é dos melhores carros do segmento a curvar, e também a travar :)

Continuo sem perceber o que é que o facto da desvalorização tem a ver com a qualidade do carro.

O Astra tem melhores interiores?! LOL :D Não me parece e eu até gosto bastante do design do Astra, quer no exterior, quer no interior.

Já agora, encomendei o C4 e em princípio já o tenho, C4 1.6 HDI 110cv VTR, com a entrada auxiliar do rádio activada pro leitor de MP3, jantes de 17', pneus Michelin 215/50 (não sei o tipo de pneus), sensores de estacionamento, pack de climatização e pintura metalizada.

Preço: 24500€ -> custava à volta de 28500€ Vão dizer-me que não vale a pena comprar por menos e estimar o carro, sem ter que me preocupar com a desvalorização!? ;)

Em género de futurologia, à qual a Citroen já nos habituou, posso dizer que o C4 irá perder muito mais dentro em breve, quando a Citroen descer ainda mais os preços, fizer restiling's e eternizar o C4. Aí sim, estará claramente em perda para os seus adversários, que em vez de deixarem os seus modelos arrastarem-se, substituiem-nos por novos modelos. Objectivando a que disse, vê o caso do C2, que já não tem nada em referência no seu segmento e a Citroen teimosamente não o substitui...

Deixa-me ver se percebi: tenho a hipotese de comprar um C4, daqui por 6 anos a Citro ainda vende o C4 (pronto, com um restyling), ou tenho a hipotese de comprar um astra que a opel substitui daqui a 4 anos, portanto daqui a 6 anos estou com um carro que ainda se vende e está em produção (c4) ou com um carro que já à 2 anos que tem sucessor nas estradas (astra). Queres-me convencer que o C4 que ainda está em produção desvalorizou mais? (baseando-te apenas na idade dos carros e no facto de estar ou não em produção)

Uma das razões que não vou à bola por exemplo com a Renault é a mania dos restylings sucessivos. Compra-se um carro e poucos anos depois já cá anda um sucessor fora, então clios já lhes perdi a conta

O exemplo do C2 também não foi muito feliz, onde é que era e deixou de ser referencia?

Mónica, por muitas vezes que digas "Já o referi" isso não o torna verdade por qualquer acto mágico, disseste de facto que, e passo a citar: "Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários."

Não podes esperar dizer coisas destas e depois fugir com o rabo à seringa, ou fundamentas (de facto) ou então retrais os propósitos, não podes é depois tentar desviar a conversa para todos os lados menos os que interessam, quando estamos a ddebater um assunto, não adianta trazer dois ou três novos para fazer esquecer o primeiro.

Eu não quero saber se gostas ou deixas de gostar de carro X ou Y, o que quero é mesmo que evites de desviar as atenções e que te concentres naquilo que dizes.

O Astra tem melhores interiores?! LOL Não me parece e eu até gosto do Astra.

x2, eu também considerei comprar um astra até ao dia em que me sentei num

Boas K2000,

Astra:
Maior bagageira
Preço mais em conta
C4:
Melhores performances
Melhor conforto

Cumpts,
JC

Obrigado desde já JC_STILO, uma vez que a Mónica teima em não querer responder ao desafio, respondo-te a ti, e não era nem é minha intenção andar a rebater ponto por ponto, mas sim levantar uma questão muito pertinente.

Com que base dizes o que disseste? Isto é, o que te leva a dizer que os plásticos e os tecidos são de maior qualidade? Qual a base que te leva a dizer que a montagem e o alinhamento da chapa são superiores?

O menor preço da manutenção já o demonstraste, assim como o bagageira.
Eu até posso acreditar que sejam usados materiais de melhor qualidade, mas quanto à montagem, aí sim, gostava mesmo de saber a base dessa afirmação.

No problem!!!

Quando falo em qualidade de materiais, falo por exº dos plásticos que envolvem a moldura do cockpit( vulgo tablier) constituídos por material mais agradável ao toque, que não se risca com tanta facilidade. Falo igualmente dos plásticos que envolvem a zona do travão de mão e consola central, falo do revestimento interior do tecto (vulgo headlining), do tecido em pele/tecido da versão Cosmo, bem mais agradável que o veludo do C4 (a Citroen continua com a mania do veludo...), as borrachas das portas são mais consistentes no Astra (percebe-se bem quer no tacto quer num simples fechar de porta...), os comandos da coluna de direcção do Astra são mais suaves ao toque, o travão de mão do C4 é muito simples comparado com o do Astra...e na bagageira, diferença da noite para o dia: Peso da porta, materiais, alinhamentos de pilares e coberturas plásticas...aqui a diferença é enorme!

No que toca à qualidade de construção...

Gaps e flush's do Astra muito mais certos e com valores menores que no Astra. O que quero dizer com isto? Alinhamentos com menos espaço entre diferentes paineis, expessura da chapa do Astra tendêncialmente superior à do C4 (nota-se nas ondulações que sempre se verificam quando fazemos um olhar "de perfil" sobre a superficie lateral do carro e no Astra nota-se chapa perfeitamente lisa (mais estável). No interior as tolerâncias entre alinhamentos de pilares no Astra são menores, com uniões quase perfeitas e simétricos entre o lado esqº e dirº. No C4 encontram-se fácilmente alguns desalinhamentos entre paineis interiores....

Tenho a consciência que o "treino profissional" que tenho da actividade profissional que desempenho, me torna muito perspicaz em certos aspectos nem sempre valorizados pelo cliente habitual. Mas acredita...os Alemães ganham a larga distância no que toca à qualidade de construção...o que sempre se reflete na longevidade do "package";)

Poderia dar mais alguns exemplos...mas julgo que já ficas com uma ideia...;)

Um abraço,
JC_STILO

Back