Ajuda C4 ou Astra

Monica: continuo sem perceber o que tem o facto da política de preços e descontos da Citroen a ver com a qualidade do carro.

E continuo sem perceber porque é que o Focus ganha em comportamento e dinâmica, se o C4 é melhor a travar e a curvar, dito por mais do que uma revista da especialidade ;) Habitabilidade só se for na parte de trás para o Focus.

E já agora, se não estou em erro, as colunas de som do C4 são JBL (por falar em qualidade dos materiais [:I] )

citação:Originalmente colocada por OrDoS

citação:Originalmente colocada por JC_STILO
Tenho a consciência que o "treino profissional" que tenho da actividade profissional que desempenho, me torna muito perspicaz em certos aspectos nem sempre valorizados pelo cliente habitual. Mas acredita...os Alemães ganham a larga distância no que toca à qualidade de construção...o que sempre se reflete na longevidade do "package";)

Poderia dar mais alguns exemplos...mas julgo que já ficas com uma ideia...;)

Um abraço,
JC_STILO

"Nem sempre valorizadas pelo cliente habitual", exactamente. Eu acho que é preciso ser-se muito picuinhas e meticuloso para se estar com atenção sempre aos ruídos e uma falha um pouco maior que outra. Isso significa que vocês têm demasiado tempo livre [:P]

Monica: o C4 é no mínimo, dos melhores senão o melhor do segmento a travar e a curvar, isto veio em testes das revistas por aí fora...

O Focus é indiscutivelmente a referência. ;)
Fruto de uma suspensão traseira independente, muito mais avançada do que a do C4 e do Astra. Onde é que eu já escrevi isto? :D:D

citação:Originalmente colocada por monicamelo

...A minha experiência com o C4 advém da leitura regular que faço de revistas do sector. Outra recolha de informação advém do próprio fórum. Sim, nunca estive dentro de um sequer....

Obrigado pela sinceridade. Esta frase explica muita coisa!;)

Tenho a consciência que o "treino profissional" que tenho da actividade profissional que desempenho, me torna muito perspicaz em certos aspectos nem sempre valorizados pelo cliente habitual. Mas acredita...os Alemães ganham a larga distância no que toca à qualidade de construção...o que sempre se reflete na longevidade do "package";)

Um abraço,
JC_STILO

"Nem sempre valorizadas pelo cliente habitual", exactamente. Eu acho que é preciso ser-se muito picuinhas e meticuloso para se estar com atenção sempre aos ruídos e uma falha um pouco maior que outra. Isso significa que vocês têm demasiado tempo livre [:P]

Monica: o C4 é no mínimo, dos melhores senão o melhor do segmento a travar e a curvar, isto veio em testes das revistas por aí fora...

Fruto de uma suspensão traseira independente, muito mais avançada do que a do C4 e do Astra. Onde é que eu já escrevi isto? :D:D

O facto de ser mais avançada quer dizer que seja melhor??? :( Não é o que os testes indicam [:p] (Atenção, só se for algo novo no Focus que eu desconheça ;) e aí peço desculpa )

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por K2000

Mónica, sabes o que mais me surprende? Tens geralmente argumento para tudo, mas de repente tentas fugir de todas as maneiras que podes àquilo que escreveste, queres que coloque a afirmação mais uma vez? OK, aqui vai:

"Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários."

Muito bem, não se trata de uma guerra de olho por olho, mas sim de honestidade, se dizes uma coisa dessas, então demonstra-nos que é verdade. E mais uma vez não adianta dizer que já disseste, porque não disseste nada, falas muito de desvalorização e pouco mais, o que me interessa concretamente é saber quais são esses pontos TODOS, MENOS o conforto em que perde para a concorrência.

Está dito está dito, assume o que disseste, mostra-nos por A+B como de facto disseste algo de verdadeiro.

(E ainda não nos contaste as tuas aventuras em nenhum C4)

Portanto é muito simples, até te facilito o trabalho, só tens dois pontos para responder e já te disse que não ía argumentar sobre o conteudo, agora cuidado com a forma.

E ele a dar-lhe...
Olha como até subscrevi o post do JC_STILO em que ele te demonstrou a superior qualidade dos materiais do Astra e como insistes tanto, respondo-te:

Em habitabilidade perde para o Focus.
Em comportamento e dinâmica perde para o Focus.
Em qualidade perde para o Astra
Em economia perde para o Astra
Em segurança está ao nível do Focus, Astra, Megane.
Destaca-se em conforto.

Mas, para mim o principal defeito é tudo aquilo, que isso sim fiz questão de salientar, é a política de preços / descontos da Citroen. Que faz com que estes carros se desvalorizem prematuramente.

A minha experiência com o C4 advém da leitura regular que faço de revistas do sector. Outra recolha de informação advém do próprio fórum. Sim, nunca estive dentro de um sequer. Isso não me impede de confiar no que leio. E por isso é que não queria entrar neste tipo de comparações. Fiz questão de referir que o que me desmotivava em relação ao C4, eram questões meramente económicas. E essas sim, já as senti. Dessas posso falar de experiência própria.

Não precisas de me chamar à atenção sobre o cuidado na forma como elaboro os post's, porque escrevo aqui, tal e qual como se te dissesse isto tudo numa conversação pessoal.
;)
E para o Megane e para o 307 pelo menos...por mais que tu não gostes e não compreendas os chassis/suspensão dos franceses...;)

Pode ter evoluído muito em relação á geração anterior do Astra, mas ser melhor que os que referi ?????? Não são...têm de ter paciência...;)

Oh Peugeot_Sales andas um bocado descontextualizado...
Estava a falar do C4 e não do Astra.

Então?!

citação:Originalmente colocada por Vanquish

O quê ? O C4 o unico argumento que tem a seu favor em relação ao Astra é o conforto ????? Não olhem menos para o umbigo que não é preciso....!!

Deixa lá que um gajo assim vai-se divertindo.:D;)

E pronto...
Deturpação parte II.

O quê ? O C4 o unico argumento que tem a seu favor em relação ao Astra é o conforto ????? Não olhem menos para o umbigo que não é preciso....!!

Mas este pessoal deturpa logo tudo...
Caramba... A comunicação aqui é escrita. Será que custa ver o que escrevi? Mas quem é que falou em Astra?

Caríssimo: concorrência! ;)

A única coisa que se distingue é no conforto, para a concorrência!

Queres que vá buscar a citação?
Fiz referência porque o K2000 fez referência a um comentario teu que seria algo desse genero [:p]

citação:Em economia perde para o Astra

Astra:
Urbano 6.2 l/100km
Extra-Urbano 4 l/100km
Combinado 4.8 l/100km

C4:
Urbano 5.9 l/100km
Extra-Urbano 4.1 l/100km
Combinado 4.7 l/100km

Quanto a revisões, ainda estou para ver alguém a mostrar aqui quanto custa a revisão dos 60 mil do Astra e a mudança de Oleo, e comparar com as revisões de 15 em 15 mil do C4.
Como gostam muito de valores, recorde-se os valores medidos pelo terra.es para o Corsa CDTI 90 cv (mesmo motor do Astra, relações muito próximas do Astra e mais leve) e um C4:

Novo Corsa CDTI 90 cv
(http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT33475&id_version=18625)
Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,2 / 6,0 / 7,9
Media ponderada (litros/100 km) 6,5

C4
(http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT24532&id_version=15276)
Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km) 5,0 / 5,9 / 6,8
Media ponderada (litros/100 km) 6,0

Estas disparidades dizem muito de quão crediveis são os valores medidos por esta ou aquela revista.

citação:Em qualidade perde para o Astra
E nem sequer vou entrar pela qualidade. Axo que existirem grande parte dos carros com ruidos aos 1000km, com faróis que embaciam, e com vento a entrar pelas portas fala por mim. Resta saber o que cada um entende por qualidade.

Monica: continuo sem perceber o que tem o facto da política de preços e descontos da Citroen a ver com a qualidade do carro.

E continuo sem perceber porque é que o Focus ganha em comportamento e dinâmica, se o C4 é melhor a travar e a curvar, dito por mais do que uma revista da especialidade ;) Habitabilidade só se for na parte de trás para o Focus.

E já agora, se não estou em erro, as colunas de som do C4 são JBL (por falar em qualidade dos materiais [:I] )

Não tem nada a ver com o carro. Já o disse: considero o C4 um muito bom automóvel. Está escrito nas páginas anteriores. ;)

citação:Originalmente colocada por K2000

Mónica, sabes o que mais me surprende? Tens geralmente argumento para tudo, mas de repente tentas fugir de todas as maneiras que podes àquilo que escreveste, queres que coloque a afirmação mais uma vez? OK, aqui vai:

"Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários."

Muito bem, não se trata de uma guerra de olho por olho, mas sim de honestidade, se dizes uma coisa dessas, então demonstra-nos que é verdade. E mais uma vez não adianta dizer que já disseste, porque não disseste nada, falas muito de desvalorização e pouco mais, o que me interessa concretamente é saber quais são esses pontos TODOS, MENOS o conforto em que perde para a concorrência.

Está dito está dito, assume o que disseste, mostra-nos por A+B como de facto disseste algo de verdadeiro.

(E ainda não nos contaste as tuas aventuras em nenhum C4)

Portanto é muito simples, até te facilito o trabalho, só tens dois pontos para responder e já te disse que não ía argumentar sobre o conteudo, agora cuidado com a forma.

E ele a dar-lhe...
Olha como até subscrevi o post do JC_STILO em que ele te demonstrou a superior qualidade dos materiais do Astra e como insistes tanto, respondo-te:

Em habitabilidade perde para o Focus.
Em comportamento e dinâmica perde para o Focus.
Em qualidade perde para o Astra
Em economia perde para o Astra
Em segurança está ao nível do Focus, Astra, Megane.
Destaca-se em conforto.

Mas, para mim o principal defeito é tudo aquilo, que isso sim fiz questão de salientar, é a política de preços / descontos da Citroen. Que faz com que estes carros se desvalorizem prematuramente.

A minha experiência com o C4 advém da leitura regular que faço de revistas do sector. Outra recolha de informação advém do próprio fórum. Sim, nunca estive dentro de um sequer. Isso não me impede de confiar no que leio. E por isso é que não queria entrar neste tipo de comparações. Fiz questão de referir que o que me desmotivava em relação ao C4, eram questões meramente económicas. E essas sim, já as senti. Dessas posso falar de experiência própria.

Não precisas de me chamar à atenção sobre o cuidado na forma como elaboro os post's, porque escrevo aqui, tal e qual como se te dissesse isto tudo numa conversação pessoal.
;)
E para o Megane e para o 307 pelo menos...por mais que tu não gostes e não compreendas os chassis/suspensão dos franceses...;)

Pode ter evoluído muito em relação á geração anterior do Astra, mas ser melhor que os que referi ?????? Não são...têm de ter paciência...;)

Oh Peugeot_Sales andas um bocado descontextualizado...
Estava a falar do C4 e não do Astra.

Então?!
Há então peço desculpa :)

E pronto...
Deturpação parte II.

Se assim o entendes!;)

Um abraço,
JC_STILO

O facto de ser mais avançada quer dizer que seja melhor??? :( Não é o que os testes indicam [:p] (Atenção, só se for algo novo no Focus que eu desconheça ;) e aí peço desculpa )

Neste caso o facto de ser avançada, é do tipo multilink, quer dizer que é muito melhor. Consegue conciliar o melhor de dois mundos: muito bom comportamento e bom nível de conforto. A suspensão traseira do Astra e do C4 é do tipo eixo rígido. Esquema de suspensões já antigo.

Ou seja, sabes tanto sobre o C4 como eu do Astra, certo?

Agora diz-me, como sei o que acabaste de dizer é verdade? disseste, e passo novamente a citar:

"para mim fundamentação é feita com factos, números e objectividade."

Não vejo aí nenhuma fundamentação, nenhum facto, nenhuma objectividade.

A questão aqui é quereres fazer passar a ideia que sabes do que falas quando no final de contas, sabes tanto como eu? Quantos posts foram precisos para admitires que nunca tinhas estado dentro de um C4?

Ontem perdeste uma oportunidade de estares calada de não proferir aqueles exageros, ao rookie e a conversa do cuspo ainda deixei passar, mas a ti não, tens obrigação de demsontrar maior respeito por mim e pelo fórum onde participas.

Honestidade acima de tudo, eu vi bem como enrolaste e enrolaste e acabaste por não apresentar NADA daquilo que apregoas, ou seja "factos, números e objectividade" e ainda ficamos a saber que nem nunca tinhas estado num C4, mas mesmo assim, sabes que o Astra é evidentemente superior em quase tudo menos no conforto.

Pois bem, quem me dera ser assim, conseguir convencer-me a mim mesmo, conseguir enrolar conversas por páginas sem fim e no final escapar ao ponto principal, quem me dera.

Caramba... A comunicação aqui é escrita. Será que custa ver o que escrevi? Mas quem é que falou em Astra?

Fiz referência porque o K2000 fez referência a um comentario teu que seria algo desse genero [:p]

Isso passou-me, mas se assim foi, foi o inicio da deturpação / incompreensão.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Astra:
Urbano 6.2 l/100km
Extra-Urbano 4 l/100km
Combinado 4.8 l/100km

C4:
Urbano 5.9 l/100km
Extra-Urbano 4.1 l/100km
Combinado 4.7 l/100km

Quanto a revisões, ainda estou para ver alguém a mostrar aqui quanto custa a revisão dos 60 mil do Astra e a mudança de Oleo, e comparar com as revisões de 15 em 15 mil do C4.
Como gostam muito de valores, recorde-se os valores medidos pelo terra.es para o Corsa CDTI 90 cv (mesmo motor do Astra, relações muito próximas do Astra e mais leve) e um C4:

Novo Corsa CDTI 90 cv

C4

Estas disparidades dizem muito de quão crediveis são os valores medidos por esta ou aquela revista.

E nem sequer vou entrar pela qualidade. Axo que existirem grande parte dos carros com ruidos aos 1000km, com faróis que embaciam, e com vento a entrar pelas portas fala por mim. Resta saber o que cada um entende por qualidade.

Quanto custou o teu Astra?
Quanto custava o C4 que tu querias?

E pronto...
Deturpação parte II.

Se assim o entendes!;)

A culpa não foi tua ;)

Astra:
Urbano 6.2 l/100km
Extra-Urbano 4 l/100km
Combinado 4.8 l/100km

C4:
Urbano 5.9 l/100km
Extra-Urbano 4.1 l/100km
Combinado 4.7 l/100km

Novo Corsa CDTI 90 cv

C4

No C4 as revisões são de 20000 em 20000km... [|)]

Isso passou-me, mas se assim foi, foi o inicio da deturpação / incompreensão.
Tens o avatar que tens porque queres não é ? Então não te podes queixar [:p]

Carissima mónica:
O C4 que eu queria era o VTR 110 cavalos, por isso, obviamente era mais caro.
Note-se também que se colocasse os mesmos extras no Astra que o C4 trazia, o Astra ficaria mais caro.
Mas vamos comparar coisas comparáveis: dois motores de 90cv. Quanto custava o teu Astra 1.3 CDTI e um C4 92 cavalos, na altura em que compraste o teu carro? Axo que deviam custar... o mesmo?! Logo, não é por aí.
Por isso, como tu usaste o argumento da economia, diz-me lá quanto custa a manutenção programada do Astra para 5 anos, e a do C4. Em consumos ja deu para ver que as próprias marcas dizem que o C4 gasta menos. Faltará a manutenção, o seguro, o selo, e claro as reparações fora da garantia. Mas como tu já fizeste as contas todas, podias esclarecer então quanto custa na realidade cada um. Seria interessante que provasses as tuas afirmações com factos.

Faltará a manutenção
É ela por ela...

, o seguro, o selo,

Vantagem do Astra. A cilindrada mais baixa permite-o colocar no escalão abaixo do do C4 no que toca a seguro e selo.

O Astra pagará cerca de 16 € e o C4 o dobro... (eu também tenho este dilema... Por míseros 27 cm3 os Saxo pagam mais de seguro e selo que o Clio dCi [8)] [8] :D)

Quanto ao seguro, depende de vários factores mas o do Astra será sempre ligeiramente mais em igualdade de circunstâncias.

e claro as reparações fora da garantia.
Por acaso as peças da Opel nem sempre estão conotadas como sendo baratas...

As da Citroën chegou a ser uns euritos mais caras que as da Peugeot... Une Comble!

Tenho aqui em casa, as fichas do Astra e C4 que falam em manutenção. Se as encontrar, meto-as aqui...

Back