Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Ó amigo, criancice tentar inverter o jogo, n sabes admitir os teus erros,para que rodeios?
Enfim... realmente o teu avatar condiz com o teu grau de maturidade.
Cumps
over and out

Qual é o grau de maturidade de alguém que julga os outros pelo avatar ? [:0]:D

Mas qual erro, podemos saber ? [:0]

Agora somos amigos ? [:0]
Olha que eu só tenho amigos da minha idade [}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Ó amigo, criancice tentar inverter o jogo, n sabes admitir os teus erros,para que rodeios?
Enfim... realmente o teu avatar condiz com o teu grau de maturidade.
Cumps
over and out

Qual é o grau de maturidade de alguém que julga os outros pelo avatar ? [:0]:D

Mas qual erro, podemos saber ? [:0]

Agora somos amigos ? [:0]
Olha que eu só tenho amigos da minha idade [}:)][}:)]

music-smiley-008.gif

De salientar que são ambas versões break, e que devido ao amior peso talvez não correspondam exactamente às versões hatchback.

E como o rjtd disse, o C4 tem um melhor desempenho anunciado pela marca do que o 307, mas tirando isso, são carros equivalentes em termos de motor. O que mais se discute em relação ao 1.3 do Astra é a dificuldade em rotações mais baixas do que talvez o torne uma pior escolha para percursos citadinos.

citação:Originalmente colocada por K2000

De salientar que são ambas versões break, e que devido ao amior peso talvez não correspondam exactamente às versões hatchback.

E como o rjtd disse, o C4 tem um melhor desempenho anunciado pela marca do que o 307, mas tirando isso, são carros equivalentes em termos de motor. O que mais se discute em relação ao 1.3 do Astra é a dificuldade em rotações mais baixas do que talvez o torne uma pior escolha para percursos citadinos.

Exactamente o que referi há uns posts atras;) Assim até da gosto "descutir" o assunto! [^]

Abraço

Eu concordo contigo MGil.
Aliás, o carro (Astra) em AE mostra-se como peixe na água.
Mas em Cidade, devido a essa caracteristica, torna-se um bocado chato.

Boas,

No que toca à pergunta inicial, deixando de lado a sempre subjectiva análise estática, julgo que em qualquer um dos modelos abordados estaremos na presença de uma boa compra. O C4 prima pela tecnologia, pelas performances, pelo conforto...o Astra prima pela qualidade, por possuir caixa de 6 vel. (muito agradável, principalmente em AE) e pelos monores custos de utilização (revisões mais espaçadas, ausência de correia de distribuição...).

O C4 conheço-o dos stands e por já ter conduzido recentemente um (afinal o meu Pai optou por esperar pelo novo Auris...da Toyota...se calhar até faz bem digo eu...). É um carro muito agradável, confortável mas sem ser aquilo que à partida se espera de um Citroen..., com pormenores tecnológicos muito interessantes, excelente equipamento...mas mesmo assim, em relação ao Astra que conheço bem, falta um pouco de "sensação de qualidade"...no bater de portas, nos plásticos interiores, nos revestimentos dos bancos, nos pilares...e bastante na bagageira (não gostei do acabamento desta). O motor é realmente mais redondo que o 1.3 do Opel, sendo muito homógéneo na forma como entrega a potência, com uma escalada constante ao longo do taquimetro. O Astra é mais "off-on"...sendo mais lento até às 1500 rpm's (que se nota em cidade), acorda depois para uma subida de rotações verdadeiramente superior...sendo que cômputo geral, podemos dizer que se equivalem. Ruido do motor...acho o Astra ligeiramente mais silêncioso.

(tinha deixado aqui os valores da AH mas já colocaram o link...portanto retirei os mesmos...)

Portanto...como se vê nesse teste, o Astra 1.3 até se bate bem com o 1.6 de 90cv...(excelentes recuperações do Mégane!!!)

Cumpts,
JC_STILO

Um conselho de amigo, faz um test drive aos dois.

Parecem-me ambos uma boa opção, pelo que se pode constatar no tópico dos C4. O Astra tem recebido muitas críticas aqui no forum como pode ser facilmente verificado e sempre debatido intensamente e nem sempre dentro do devido respeito (infelizmente e só espero que o mesmo não aconteça com este tópico)

O motor do c4 parece que será muito melhor em regimes mais baixos, nos regimes mais acima não sei nem posso dizer pq nunca conduzi um c4. Do que testei do Astra gostei

Acho que deves fazer um test drive aos dois, avalia as tuas necessidades e vê qual o veículo que aprecies mais ... o meu voto iria para o Astra, mas isso é a minha opinião mas o c4 sem dúvida nenhuma também parece ser boa máquina

Para mim são duas boas opções, avalia bem o tipo de percursos que irás fazer, se for maioritariamente citadino e trajectos muito curtos aconselho o c4, se forem trajectos mais ou menos longos, com uma percentagem considerável em estrada aberta opta pelo Astra

Boa sorte com a escolha e faz um test drive aos dois

Saudações ;)

Já tive a oportunidade de conduzir os dois carros e pelo motor/ desenho prefiro claramente o c4...caso estes factores não sejam importantes o astra sem dúvida. Gostei mais da condução do astra, melhor posição de condução, maior sensação de robustez..pareceu-me ser um carro superior. No c4 fiquei desiludido com o conforto, não que seja mau claro, mas esperava melhor vindo de um carro frances(pareceu-me semelhante ao astra e pior que outros carros franceses onde andei).
Cumps

O meu voto vai para o C4, e dado que esta discussão nunca vai ser racional, a única justificação é porque tenho um e estou satisfeito, o astra nunca foi uma opção para mim devido a achá-lo demasiado *comum*, atrai-me muito mais o C4 pelas suas opções fora do vulgar.

O melhor como já referiram é conduzires os dois, mas se te sentares no C4 já não queres outra coisa, por isso eu diria para experimentares primeiro o astra :P

PS: O meu é o coupé.

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

...e pelos monores custos de utilização (revisões mais espaçadas, ausência de correia de distribuição...).

O 1.3 não tem correia de distribuição mas tem corrente certamente. Se não, como é comandado o motor?

Quanto ao 1.6 Hdi, a questão da correia de distribuição acaba por ser quase irrelevante quando, tal como o 1.4 Hdi, só tem que ser mudada aos 240.000kms.;)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

...e pelos monores custos de utilização (revisões mais espaçadas, ausência de correia de distribuição...).

O 1.3 não tem correia de distribuição mas tem corrente certamente. Se não, como é comandado o motor?

Quanto ao 1.6 Hdi, a questão da correia de distribuição acaba por ser quase irrelevante quando, tal como o 1.4 Hdi, só tem que ser mudada aos 240.000kms.;)

Isso pela velocidade com que devoras kms daria para quanto tempo? 5 anitos? :D:D:D

Independentemente do motor, acho o C4 um carro melhor. É quanto a mim mais bonito[B)], é mais confortavel, quanto a comportamento não tenho ideia que perca para o Astra. Pra mim estes pontos superam a melhor qualidade de construçao do astra ( já nem sei, de tantas queixas de ruidos em astras...[|)] ). Para o mesmo nivel de equipamento, deverão ser mais ou menos identicos os preços. ;)

EDIT: I´m back [:X]:D

citação:

Viva,

Eu jamais mudaria uma correia de distribuição apenas aos 240000km, m pode ser sisma minha!

Quanto à questão, apesar de ter dois opeis e estar plenamente satisfeito c eles, de entre essas duas opções eu iria p o c4, no entanto, caso tenhas disponibilidade financeira, avança p o astra 1.7cdti q vale bem a diferença e ficas c a questão resolvida.

Cumprimentos com votos de um feliz Natal p todos!

Back