Ajuda C4 ou Astra

citação:Originalmente colocada por K2000

Então e achas conforto e motor coisa pouca? O conforto foi a característica que me fez por de parte o Leon, para mim o conforto é uma das características principais. Já o disse antes, eu não sou um grande acelera, para mim um motor suficiente para o carro basta-me.

Agora o C4 tem um bom motor, uma óptima estética, um interior fabuloso, um conforto fantástico (Não é nenhum Mercedes E obviamente...), ah, e no meu caso, claro que me informei da assistência, e se calhar contou bastante para comprar o carro no stand onde o comprei.

O Astra tem (segundo relatos aqui do fórum) um motor que é apenas suficiente, tantos ou mais problemas do que o C4, uma assistência que está longe de convencer, não desvaloriza menos que os outros, resta-lhe o quê? A qualidade dos materiais mas não da montagem?

Eu entendo perfeitamente que se goste/adore do carro, mas daí a entrar em exageros a dizer que é melhor que tudo, não obrigado, isso também acabei de fazer e não estou orgulhoso disso.

O conforto, confesso relego-o para segundo plano. Se assim não fosse não teria comprado GTC. Acredita aquilo é horrível. Se bem que um Cosmos... [B)][B)][B)] Para mim conforto equivale-se a prazer de condução. E aí tenho satisfação total. Perspectivas diferentes, não vamos fazer um 31 com isso. Se valoriza-se o conforto propriamente dito, então seria C4 / 307. Neste último costumo andar e acho-o impecável.

Sobre o motor, valorizo-o bastante. E sinceramente o 1.3 CDTI não é como o pintam. Daí às vezes a contra-argumentação seja tão intensa. Acima das 1500 rpm bate-se a par com o HDI 90 CV. Depois o motor pode ainda ser visto pela vertente económica, e aí o 1.3 CDTI convece-me imenso.

Sobre a tua última consideração, os exageros, diz-me só onde estão os meus? A sério, esse argumento também já cansa... Ainda pouco falei do Astra. Do C4, como carro, nem falei mal... A sério arranjem melhor do que isso. ;)

C4 1.6HDi 92cv SX € 24.830,00
Leon 1.9 TDI Reference € 25.109,67

eu não sei qual é o c4 que ele fala, mas entre estes dois não vejo grande diferença de preço, mas também não conheço os extras de cada um...

"Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários."

Isso não é um exagero? Se as revistas e os seus comparativos não dizem nada disto, não é exagero?

Pois cansa, mas acredita, cansa para os dois lados.

Se reparares neste tópico, ainda não disse qual recomendava, a única coisa que fiz até agora foi defender o C4 de argumentos com os quais não concordava ou que puramente não eram verdades, eu simplesmente não ando por aí a dizer que o meu carro é melhor que os outros. (Ponto final)

citação:Originalmente colocada por redpaulorum

C4 1.6HDi 92cv SX € 24.830,00
Leon 1.9 TDI Reference € 25.109,67

eu não sei qual é o c4 que ele fala, mas entre estes dois não vejo grande diferença de preço, mas também não conheço os extras de cada um...

E também não sabemos os descontos para cada um...

Actualmente tenho um Astra (infelizmente não o OPC), eventualmente durante o ano que vem trocarei para Audi A4 2.0 TDI 170cv (uma história para o tópico com o mm nome, passem lá).

Na altura de compra não tive esse dilema até porque não tinham ainda lançado a versão 1.3cdti, mas tive outro idêntico com as restantes linhas de motores quase equivalentes (1.4 para 1.4, 1.7cdti para 1.6hdi .....), como adquiri o Astra (até agora em mais de 2 anos não deu nenhum problema excepto uma reprogramação da electrónica por uma luz que acendia sem razão de ser, não me lembro qual), e o carro no âmbito geral continuar a agradar-me e ainda achar que é aposta mais equilibrada no segmento com extras que dão um cheiro a "premium" caso se queira investir.
Não que os outros não tenham iguais argumentos ou pontualmente melhores mas admito o meu preconceito para com carros que não sejam japoneses e alemães se bem que nestes últimos a tradição já não é o que era, e "os franceses" cada dia estão melhores.

Acho que essa (o astra) é a escolha mais acertada ao comparar equivalentes pelo motor e não pelo preço, até porque as diferenças não são exorbitantes.

Não quer esperar para ver o 1.7cdti com 125cv ? Um pseudo 1.3 não é propriamente o concorrente mais directo do rotinado 1.6HDI que já deu provas.

Agora se realmente a compra é para ser feita no presente ano e aproveitar a matricula do ano que vem, se o orçamento é rigoroso e sem derrapagens, no seu caso acho que optaria pelo C4.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Fala-se tanto da desvalorização dos Citroen...

e não se fala dos Fiat pq ? e dos lancia ? e dos Hyundai ??

monicamelo , esse OK já irrita.. OK ? [}:)]

OK... [}:)][}:)][}:)][}:)]

Prometo então que então foi o último.
Mas isso é falta de argumentos?[:p]
Vá lá tens que arrajar melhor...

"Depois os carros desactualizam-se com facilidade, caso do C4 que com 3 anos, o único argumento que tem a seu favor é o eterno conforto Citroen, já está a perder para os seus adversários."

Isso não é um exagero? Se as revistas e os seus comparativos não dizem nada disto, não é exagero?

Pois cansa, mas acredita, cansa para os dois lados.

Se reparares neste tópico, ainda não disse qual recomendava, a única coisa que fiz até agora foi defender o C4 de argumentos com os quais não concordava ou que puramente não eram verdades, eu simplesmente não ando por aí a dizer que o meu carro é melhor que os outros. (Ponto final)

Não, não considero isso um exagero. Pelo simples motivo que fundamentei, e até tu próprio não colocaste em causa (neste post em que te pedi precisamente isso) essas fundamentações.

Se isso é exagero, então e aqueles, que tão aplaudidos são, que dizem que o 1.3 CDTI / Astra é uma arrastadeira?

citação:Originalmente colocada por João Rui de Abreu

Actualmente tenho um Astra (infelizmente não o OPC), eventualmente durante o ano que vem trocarei para Audi A4 2.0 TDI 170cv (uma história para o tópico com o mm nome, passem lá).

Na altura de compra não tive esse dilema até porque não tinham ainda lançado a versão 1.3cdti, mas tive outro idêntico com as restantes linhas de motores quase equivalentes (1.4 para 1.4, 1.7cdti para 1.6hdi .....), como adquiri o Astra (até agora em mais de 2 anos não deu nenhum problema excepto uma reprogramação da electrónica por uma luz que acendia sem razão de ser, não me lembro qual), e o carro no âmbito geral continuar a agradar-me e ainda achar que é aposta mais equilibrada no segmento com extras que dão um cheiro a "premium" caso se queira investir.
Não que os outros não tenham iguais argumentos ou pontualmente melhores mas admito o meu preconceito para com carros que não sejam japoneses e alemães se bem que nestes últimos a tradição já não é o que era, e "os franceses" cada dia estão melhores.

Acho que essa (o astra) é a escolha mais acertada ao comparar equivalentes pelo motor e não pelo preço, até porque as diferenças não são exorbitantes.

Não quer esperar para ver o 1.7cdti com 125cv ? Um pseudo 1.3 não é propriamente o concorrente mais directo do rotinado 1.6HDI que já deu provas.

Agora se realmente a compra é para ser feita no presente ano e aproveitar a matricula do ano que vem, se o orçamento é rigoroso e sem derrapagens, no seu caso acho que optaria pelo C4.

Não posso deixar de subscrever este post. ;)
Pese embora em termos de conclusão, em minha opinião pessoal, optava pelo Astra.

Aplaudidos por quem? Por mim? Eu sei lá se é uma arrastadeira. E já te disse que o motor não é um aspecto primordial para mim.

E desculpa, mas não fundamentaste, às vezes pensas que as tuas opiniões passam por factos, mas isso são outras conversas.

Foi aqui mostrado um comparativo entre o Astra, o antiquado 307 e o Mégane e nem contra o antigo 307 ganhou, por isso eu é que estou à espera desses tais factos que nos mostrem que o C4 perde para os seus adversários sendo que o C4 tem por base o 307. Por tudo aquilo que li, isso não acontece, mas podes ter dados novos.

Aplaudidos por quem? Por mim? Eu sei lá se é uma arrastadeira. E já te disse que o motor não é um aspecto primordial para mim.

E desculpa, mas não fundamentaste, às vezes pensas que as tuas opiniões passam por factos, mas isso são outras conversas.

Foi aqui mostrado um comparativo entre o Astra, o antiquado 307 e o Mégane e nem contra o antigo 307 ganhou, por isso eu é que estou à espera desses tais factos que nos mostrem que o C4 perde para os seus adversários sendo que o C4 tem por base o 307. Por tudo aquilo que li, isso não acontece, mas podes ter dados novos.

Desculpa mas considero que fundamentei. E sim, para mim fundamentação é feita com factos, números e objectividade.

Se tens aí um comparativo com o 307, eu tenho outro com o Focus, o Megane (novo) o Astra e o 307, e o final é:

1º Megane
2º Focus / Astra
4º 307

Se gostas tanto de objectividade, então diz-me, alguns pontos em que o Astra seja superior ao C4. (eu não posso fazer isso porque obviamente não conheço o Astra). (Não te esqueças de usar factos, números e objectividade). E já agora, que digas de onde te vem a tua experiência com o C4 (Não com um AX, BX, Saxo, 307 ou outros, um C4 mesmo)

C4 , Leon e Civic ?? [^][^][^][^][^][^]

São os meus preferidos [:X]

monicamelo....até parece que o C4 ao lado do Astra é alguma sucata....
A tua opinião é a tua, e a minha é de que, o interior do Astra não tem qualquer tipo de personalidade, o velocímetro e conta-RPM são autênticas cópias do Golf IV (highline ou sportline) , e quanto á estética, parece um Golf radical...E depois, dizem que o 1.3 CDTI até as 2000 RPM é mais lento que um PSA 1.5D ...

Além disso, o conforto dos Opel é simplesmente miserável... espero que no Astra isso já não aconteça...Mas no Vectra B , basta fazer uma viagem de 100 Km para ficar todo "partido" ...

E depois não gosto de um carro com estética do Golf , e Motores GM/Fiat....porra.. gosto de carros com pesronalidade...
:D

Isto é mera opinião...

Se o Astra tem melhores acabamentos e qualidade de construção , o C4 tem melhor conforto... ou seja, cada um tem os seus trunfos... agora daí a dizer que o C4 perde com os seus rivais.. calma lá...

Se o C4 não tem argumentos , então que argumentos terá um Golf , ou um Megane , ou um 307 ou um Astra ???

O astra pode ser mais lento até ás 2000 que o 1.5d psa, mas depois..."adeus"!! Quanto aos monometros, copia do Golf? Cura-te! Em conforto o carro n é mau, mas há melhor, e sim, os vectras, zafiras A eram piores... Quanto aos motores Fiat, se há coisa que a Fiat sabe fazer, é motores.;) Como ja disse na 1ª ou 2ª pagina, se fazes autoestrada, compra o astra, se fazes mais cidade, então compra um c4. Ambos são prosutos muito semelhanes, um é melhor numa coisa, outro noutra.;)

Abraço

Abraço

citação:Originalmente colocada por MGil

C4 , Leon e Civic ?? [^][^][^][^][^][^]

São os meus preferidos [:X]

monicamelo....até parece que o C4 ao lado do Astra é alguma sucata....
A tua opinião é a tua, e a minha é de que, o interior do Astra não tem qualquer tipo de personalidade, o velocímetro e conta-RPM são autênticas cópias do Golf IV (highline ou sportline) , e quanto á estética, parece um Golf radical...E depois, dizem que o 1.3 CDTI até as 2000 RPM é mais lento que um PSA 1.5D ...

Além disso, o conforto dos Opel é simplesmente miserável... espero que no Astra isso já não aconteça...Mas no Vectra B , basta fazer uma viagem de 100 Km para ficar todo "partido" ...

E depois não gosto de um carro com estética do Golf , e Motores GM/Fiat....porra.. gosto de carros com pesronalidade...
:D

Isto é mera opinião...

Se o Astra tem melhores acabamentos e qualidade de construção , o C4 tem melhor conforto... ou seja, cada um tem os seus trunfos... agora daí a dizer que o C4 perde com os seus rivais.. calma lá...

Se o C4 não tem argumentos , então que argumentos terá um Golf , ou um Megane , ou um 307 ou um Astra ???

O astra pode ser mais lento até ás 2000 que o 1.5d psa, mas depois..."adeus"!! Quanto aos monometros, copia do Golf? Cura-te! Em conforto o carro n é mau, mas há melhor, e sim, os vectras, zafiras A eram piores... Quanto aos motores Fiat, se há coisa que a Fiat sabe fazer, é motores.;) Como ja disse na 1ª ou 2ª pagina, se fazes autoestrada, compra o astra, se fazes mais cidade, então compra um c4. Ambos são prosutos muito semelhanes, um é melhor numa coisa, outro noutra.;)

Abraço

Abraço

Está mais que provado!
O 1.3 bate-se de igual para igual com os 1.6 e 1.5 da sua classe de potencia. E o 1.9 é utilizado por marcas premium como a Saab.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

O que revolta na Citroen é a política de preços, OK?
É isso que me afasta da Citroen...

Porquê [?] A sério, porquê [?]

Investiguem um pouco a história da Citroën e perceberam os descontos...

E para que saibam não é a política de preços que desvaloriza um Citroën, simplesmente não o é...

Se gostas tanto de objectividade, então diz-me, alguns pontos em que o Astra seja superior ao C4. (eu não posso fazer isso porque obviamente não conheço o Astra). (Não te esqueças de usar factos, números e objectividade). E já agora, que digas de onde te vem a tua experiência com o C4 (Não com um AX, BX, Saxo, 307 ou outros, um C4 mesmo)

k2000 ... o espaço da bagageira :D:D:D:D ... acho que é maior [:p][:p]

Saudações e um abraço desde a Madeira ;)

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Fala-se tanto da desvalorização dos Citroen...

e não se fala dos Fiat pq ? e dos lancia ? e dos Hyundai ??

monicamelo , esse OK já irrita.. OK ? [}:)]

OK... [}:)][}:)][}:)][}:)]

Prometo então que então foi o último.
Mas isso é falta de argumentos?[:p]
Vá lá tens que arrajar melhor...
não disfarçes .. OK ?? [}:)][}:)]

Não é falta de nada pá [:p]

Voltar
Superior