PeugeotSales
New member
Mas voces ainda andam nisto ?
citação:Originalmente colocada por strangletmuh
opah eu n curto discussoes destas... mas Astra nao... eu tive o "prazer" de andar num astra gtc 1.3cdti. nem vou falar do motor pk pronto sempre é um 1.3!!! mas o carro onde andei pertence a uma rapariga dakelas pikuinhas k guia bue bem e n puxa pelo carro etc com medo de estragar e so posso dizer k tou super decepecionado e chocado!
BArulhos e cenas a chocalhar ha varios (carro com ai 8mil km matricula BT), os bancos na minha opiniao sao manhosos, os comandos do volante (sao lentos e neste caso por vezes n funcionam, tambem a buzina tem um problema kk pk n apita kuando nos keremos) a caixa e a manete da caixa OH MY GOD k treta...( e é um carro alemao) o interior do carro bem isto ja sao gostos pessoais mas alem de n gostar e axar k n tem feeling ao toque é um bocado acanhado um gajo n se sente a vontade la dentro (o cinzeiro entortou sem uso lol). Tambem eu andei a comparar carros há bem pouco tempo no papel e o astra ate era uma bela compra, mas depois de ver este só dou graças por n ter escolhido eheheh mm sem os problemas axo k o carro ta antiquado por dentro e n tem feeling... é a minha opiniao. Acho que o melhor é mesmo experimentar antes de comprar. Já agora as bases de comparaçao que tenho sao o meu C4 novinho eheheh, V70, Scenic, Grande Punto, Leon e Corolla.
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
O peso...citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
De qualquer modo, um segundo não é assim tanto.
Numa ultrapassagem pode ser e muito!...
13.7 não é mau... O Saxo leva 15.7, mas como menos 1/3 da potência...
Acho que o Saxo consegue ser mais rápido por cavalo de potência...![]()
![]()
![]()
Só falta ver o peso.
O Saxo pesa 1.068 Kg...
O Astra "só" pesa 1.230 Kg... Segundo site AH.
O peso do Saxo deve ser devido à sua qualidade de construção, só pode...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
citação:Originalmente colocada por K2000
citação:Originalmente colocada por monicamelo
Eu aceito todas as opiniões, mas o que chamas agora de "opinião", ontem chamavas de "facto", há coisas curiosas não há?
Quanto à desvalorização, a questão claramente não era essa é apenas a tua "fuga em frente".
Parece que o pessoal quando não tem argumentos, começa a colocar palavras na boca dos outros... Onde foi que já senti isso...
Muito bem, diz-me que palavras coloquei na tua boca, mas diz mesmo, não andes às voltas, faz uma lista se quiseres.
citação:
Ainda não me responderam a uma questão que lancei a umas páginas antes:
citação:
K2000, como vais retorquir, quando fores para vender o teu carro e te dizerem: Quanto teve de desconto quando o comprou? É que isso verifica-se agora... Ou então: Eles agora andam a vende-los novos mais baratos do que aquilo que você comprou...
Isto comigo foi um FACTO. Que se traduziu em NÚMEROS. Infelizmente com bastante OBJECTIVIDADE.
citação:
Isto foi um facto. E aliás disse-te isso em resposta a me teres pedido precisamente isso. Pediste-me que te demonstrasse factos e eu demonstrei-tos.
A isto camo um facto. Ontem, hoje, amanhã.
Isso de facto não tem nada, quanto muito é adivinhação, previsão, desejo, o que quiseres, mas de facto, nada tem.
citação:
Opiniões já aqui deixei algumas, mas não confundas as coisas. Posso ter uma opinião, a qual tento sempre fundamentar, com números, com dados concretos, com objectividade. Às vezes é uma opinião meramente pessoal e saliento logo isso mesmo. Agora um facto é um facto.
Por exemplo: posso dizer que o Astra 1.3 CDTI acelera dos 0 - 100 Km/H muito rapidamente. Isso é uma opinião. Certa ou errada isso agora não interessa. O que é facto é que o faz em 13,7 segundos. Isto é um facto.
Agora o que não podes fazer, é dizer que eu considerei FACTO, o facto de o Astra acelerar dos 0 - 100 Km/H rapidamente - Isso é deturpação.
Atenção isto às vezes uma vírgula ao lado altera logo todo o contexto. Mas eu gosto de estar com atenção a estas situações.![]()
Isso sim, é um facto, é das vezes em que usas números com toda a pertinência, infelizmente, estes dados em particular não foram para aqui chamados, porque muito sinceramente o motor não está nem esteve em questão, sabes que comigo não irás precisar de te esforçar muito para me convencer dos méritos ou deméritos do 1.3 CDTI
As mesmas que cortaste nesse post aí...
Eu aceito todas as opiniões, mas o que chamas agora de "opinião", ontem chamavas de "facto", há coisas curiosas não há?
Quanto à desvalorização, a questão claramente não era essa é apenas a tua "fuga em frente".
Parece que o pessoal quando não tem argumentos, começa a colocar palavras na boca dos outros... Onde foi que já senti isso...
Olha FACTOS são estes:
citação:monicamelo
AH Membro Silver
1810 Posts
Colocado - 19/12/2006 : 22:28:10
--------------------------------------------------------------------------------
citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por K2000
Verdade isso, a Mónica como é sabido, adora números e terá um prazer enorme em facultar-nos esses dados todos, porque afinal de contas, como ela prórpia diz: "para mim fundamentação é feita com factos, números e objectividade."
K2000, como vais retorquir, quando fores para vender o teu carro e te dizerem: Quanto teve de desconto quando o comprou? É que isso verifica-se agora... Ou então: Eles agora andam a vende-los novos mais baratos do que aquilo que você comprou...
Isto comigo foi um FACTO. Que se traduziu em NÚMEROS. Infelizmente com bastante OBJECTIVIDADE.
Isto foi um facto. E aliás disse-te isso em resposta a me teres pedido precisamente isso. Pediste-me que te demonstrasse factos e eu demonstrei-tos.
Opiniões já aqui deixei algumas, mas não confundas as coisas. Posso ter uma opinião, a qual tento sempre fundamentar, com números, com dados concretos, com objectividade. Às vezes é uma opinião meramente pessoal e saliento logo isso mesmo. Agora um facto é um facto.
Por exemplo: posso dizer que o Astra 1.3 CDTI acelera dos 0 - 100 Km/H muito rapidamente. Isso é uma opinião. Certa ou errada isso agora não interessa. O que é facto é que o faz em 13,7 segundos. Isto é um facto.
Agora o que não podes fazer, é dizer que eu considerei FACTO, o facto de o Astra acelerar dos 0 - 100 Km/H rapidamente - Isso é deturpação.
Atenção isto às vezes uma vírgula ao lado altera logo todo o contexto. Mas eu gosto de estar com atenção a estas situações.![]()
citação:
Isso sim, é um facto, é das vezes em que usas números com toda a pertinência, infelizmente, estes dados em particular não foram para aqui chamados, porque muito sinceramente o motor não está nem esteve em questão, sabes que comigo não irás precisar de te esforçar muito para me convencer dos méritos ou deméritos do 1.3 CDTI
Desculpa mas deves andar com dificuldades na leitura.
Aquilo não é um FACTO. É um EXEMPLO de um facto.
Está lá escarrapachado.
As mesmas que cortaste nesse post aí...
Como é que é? O teu post continha apenas isso em relação a este assunto, se alguém cortou, não fui eu, por isso diz lá o que cortei ao certo? Mas isto é um assunto sério, não pode passar em branco, e para que não restem dúvidas, aqui segue o post completo:
Olha FACTOS são estes:
citação:monicamelo
AH Membro Silver
1810 Posts
Colocado - 19/12/2006 : 22:28:10
citação:
Originalmente colocada por K2000
Verdade isso, a Mónica como é sabido, adora números e terá um prazer enorme em facultar-nos esses dados todos, porque afinal de contas, como ela prórpia diz: "para mim fundamentação é feita com factos, números e objectividade."
Espero que não voltes a fazer esse género de acusações quando essas não são verdadeiras
citação:Originalmente colocada por rjtd21
Eu conheço a pessoa e o caso.
O carro dele deu 225 km/h de ponteiro (o erro de ponteiro do Astra é grande, mais de 10km/h no mínimo) e foi numa descida bastante longa. Quem falou nos 225 km/h falou apenas como curiosidade, tendo no entanto esse argumento sido usado por alguns para justificar que o motor 1.3 era muito bom.
Por isso é que se criou esta "polémica".
A sério?
E eu a pensar que quando disse isso, tinha sido para justificar àqueles que diziam que o carro não andava nada e que até se arrastava...
Claro que o Astra tem "mais de 10km/h no mínimo" de erro no velocimetro. Só gostava era de saber quanto é que o teu marca, quando vais a 10 Km/H...
vai a quanto? n se percebe muito bem sao 4000rpm certo?
citação:Originalmente colocada por Gavela
A qualidade não é muito famosa...mas dá para ter uma noção da velocidade a que circula um GTC 1.3 CDTI no regime de potência máxima em 6ª velocidade.
![]()
vai a quanto? n se percebe muito bem sao 4000rpm certo?
em relaçao ao erro do velocimetro e no caso do meu C4, as 2500rpm ele vai a 120certinhos e ainda noutro dia reparei em algo k ja comentei noutros postes. Liguei o cruise control a 120certinhos e sem grande diferença mas era quase sempre o mais rapido na A8 leiria lisboa. vinha kuase sempre a ultrapassar e ia a 120, talvez pelo erro k existe nos mostradores analogicos n sei. mas é um facto.
citação:Originalmente colocada por rjtd21
O que conta neste caso não são os cavalos, mas a sexta velocidade demasiadamente longa.
Se houver descida que chegue, o carro acelera por lá fora.
Claro que não contam para nada.
Claro que quando o carro vai a valores acima dos 200 Km/H está em valores proximos das 4000 rpm... Que por acaso é o ponto de potência máxima... Mas pronto isso não conta para nada.
Olha eu até quando vou a abrir bem, quando chego aos 200 numa descida, meto-o em ponto morto e deixo-o ir.![]()
citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves
Boas,
Tentei fazer a analogia com o C6 precisamente para se perceber de que aquele "paleio" dá para os 2 lados. Nao poucas vezes se encontram comparativos onde se desmentem um ao outro.
Em relaçao aos dados objectivos que poderam quantifcar o melhor ou pior comportamento dos carros, o que tenho, 2 até tirei cá do fórum e o último( + completo) de 1 fórum espanhol. Entao vamos lá:
Este ja todos devem ter visto e é sempre bom revêr. Têr atençao ao texto do C4 e ao equilibrio entre conforto/comportamento.
Estes tb deve conhecer. Retirei cá do fórum e denota algum dominio do 307. Tanto o Focus como o Mazda 3 estao apenas na média, longe de se destacarem.
http://img46.imageshack.us/img46/29/1isovda1zurx0.jpg
http://img46.imageshack.us/img46/8982/2slalom1oxci5.jpg
Estes últimos retirei de um fórum espanhol, realizado pelo adac.(alemao) Aqui diria até que o Focus desilude 1 pouco e fica aquém do que seria esperado. Atençao que n tenho nada contra o Focus, pelo contrário..
http://img302.imageshack.us/img302/5907/1ds1.jpg
http://img302.imageshack.us/img302/6008/3tf1.jpg
http://img302.imageshack.us/img302/8596/4re3.jpg
http://img46.imageshack.us/img46/116/5yf9.jpg
http://img258.imageshack.us/img258/3707/7hj9.jpg