Ajuda C4 ou Astra

citação:No astra não consigo encontrar tantos problemas
Cahib, o que o Jofil estava a dizer era claramente que encontrava menos problemas do que no C4.
Apenas lhe estava a abrir um bocado os horizontes.

Quanto ao PauloMartins, ele também tentou fazer passar a ideia que não ouvia falar de problemas no Astra, e que eram raros. Logo depois, chegou-se à conclusão que a viatura do hfmt (aquela que ele queria comprar) tinha um problema na placa CIM. Juntei ai a lista dos problemas do GTC. No final, já veio com falinhas mansas a dizer que todos os carros avariam e afins.
Primeiro tentou aproveitar as palavras do user que disse "o carro não tinha problmas" para se vangloriar, e vir com a tal conversa do "já á uns tempos que não ouço falar em problemas nos astras, ao contrário do que os "anti-astra" dizem". Quando o hmft descobriu o problema na carrinha, depois da leitura do forum que lhe indiquei, o PauloMartins já passou para "hey, todos os carros dão problemas".

citação:Originalmente colocada por Henrique

c4 sem dúvida. Não tem comparação.

Motor muito melhor.
Melhores acelarações.
Melhores Recuperações.
Mais económico.
Muito mais mais fiável.
Mais confortável.
Melhor comportamento.
Melhor equipamento.
Design mais moderno.
Menos vulgar e banal.

Por tudo isto e muito mais...C4.

:(:(:(:(
Axas mesmo isso em comparação com o teu GTC (falo do comparável, ou seja, tirando o motor).
(Curiosamente, subscrevo na totalidade a tua analise)

C4STRA [:P]

Agora a sério... desses 2 ia sem duvida para o C4.
Se fosse os diesel mais potentes de ambos os modelos aí já a escolha era diferente... mas assim, C4 all the way.

Eu espero que quando sair o Stilo com este motor as discussões do 1.3 não alastre a este tambem....se alastrar proponho a criação de um sub-forum só para estes dois...

citação:Originalmente colocada por OrDoS

citação:Originalmente colocada por karamelo

Eheheh parti-me a rir com esta:

"os comandos do volante com os médios acesos que deixam de funcionar"

Tirado daqui:

http://www.gtcteamclub.com/forum/viewtopic.php?t=821&sid=5e8a99a73d69f17aa31fadad7eaad07a

[}:)][}:)][}:)]

Infelizmente é assim, e infelizmente não são apenas estes exemplos, em que gozam e tiram prazer com o mal dos outros.

Há muita gentinha por este país fora assim, prefere e tem mais prazer com o mal do vizinho, do que com o seu bem-estar.

Cresçam............ por favor.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

citação:No astra não consigo encontrar tantos problemas
Cahib, o que o Jofil estava a dizer era claramente que encontrava menos problemas do que no C4.
Apenas lhe estava a abrir um bocado os horizontes.

Quanto ao PauloMartins, ele também tentou fazer passar a ideia que não ouvia falar de problemas no Astra, e que eram raros. Logo depois, chegou-se à conclusão que a viatura do hfmt (aquela que ele queria comprar) tinha um problema na placa CIM. Juntei ai a lista dos problemas do GTC. No final, já veio com falinhas mansas a dizer que todos os carros avariam e afins.
Primeiro tentou aproveitar as palavras do user que disse "o carro não tinha problmas" para se vangloriar, e vir com a tal conversa do "já á uns tempos que não ouço falar em problemas nos astras, ao contrário do que os "anti-astra" dizem". Quando o hmft descobriu o problema na carrinha, depois da leitura do forum que lhe indiquei, o PauloMartins já passou para "hey, todos os carros dão problemas".

1º Nunca disse que não ouvia falar de problemas de Astras e que eram raros;
2º Não preciso, nem tenho o hábito, de me vangloriar com o facto dos carros das outras pessoas darem ou não problemas;
3º É verdade que já há algum tempo que não ouvia falar de problemas com Astras;
4º É verdade que todos os carros dão problemas (mas essa conversa está totalmente desfazada do contexto - escrevi isso quando puseste um link para um forum de GTCs onde, como é óbvio, a ouvires falar de problemas serão sempre em GTCs). Pela mesma ordem de ideias porque é que não deste também um link para um forum de C4s?

Cumps,
Paulo

Desculpa PauloMartins, mas apenas vou esclarecer o que disseste ou não disseste.
Olha, disseste isto com um grande tom irónico (assim o li) como que a insinuar que era um mito os carros terem propensão a darem estes problemas.
citação:
Não acredito!!!!
Só foi uma vez à oficina e só para atestar óleo?

E as CIMs?
E os ruidos na suspensão?
E o ir abaixo com o AC ligado?
E os estalinhos no volante?
E...

Algo de errado se passa com essa Caravan!!!!
Queres esclarecer o que querias dizer afinal? Vê lá tu que naquele tópico surgiu logo o problema com a CIM. Se é assim tão incomum, foi uma "bela" coincidência.

E depois podes também esclarecer o que querias dizer com a frase seguinte:
citação:
Depois é o facto de todos os Astras passarem mais tempo nas oficinas do que nas nossas mãos, o que pelos vistos também não é certo. Existem já uma série de "astristas" que não têm problemas. Não contando que, de repente, deixou de se ouvir falar em problemas nos Astras.</u>

Não quero incendiar o tópico. Aliás, nem precisas de responder ao que postei. Apenas convém ficar aqui bem explicito o que disseste, para que as pessoas não fiquem com ideias erradas.

citação:Originalmente colocada por xicos

Tirado daqui:

http://www.gtcteamclub.com/forum/viewtopic.php?t=821&sid=5e8a99a73d69f17aa31fadad7eaad07a

Infelizmente é assim, e infelizmente não são apenas estes exemplos, em que gozam e tiram prazer com o mal dos outros.

Há muita gentinha por este país fora assim, prefere e tem mais prazer com o mal do vizinho, do que com o seu bem-estar.

Realmente tens razão. Vi muitos todos contentes pelo facto do meu carro estar cheio de problemas.
Se houvesse assim tanta gente que gostasse de gozar com os problemas dos outros, de certeza que se veria mais gente a aconselhar o Astra neste forum. Mas pelo contrário, o que se vê é pessoas a alertarem para as fortes probabilidades das viaturas virem com esses "feitios/defeitos" de série.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

Boas,
Tentei fazer a analogia com o C6 precisamente para se perceber de que aquele "paleio" dá para os 2 lados. Nao poucas vezes se encontram comparativos onde se desmentem um ao outro.
Em relaçao aos dados objectivos que poderam quantifcar o melhor ou pior comportamento dos carros, o que tenho, 2 até tirei cá do fórum e o último( + completo) de 1 fórum espanhol. Entao vamos lá:

Este ja todos devem ter visto e é sempre bom revêr. Têr atençao ao texto do C4 e ao equilibrio entre conforto/comportamento.

Estes tb deve conhecer. Retirei cá do fórum e denota algum dominio do 307. Tanto o Focus como o Mazda 3 estao apenas na média, longe de se destacarem.
http://img46.imageshack.us/img46/29/1isovda1zurx0.jpg
http://img46.imageshack.us/img46/8982/2slalom1oxci5.jpg

Estes últimos retirei de um fórum espanhol, realizado pelo adac.(alemao) Aqui diria até que o Focus desilude 1 pouco e fica aquém do que seria esperado. Atençao que n tenho nada contra o Focus, pelo contrário..
http://img302.imageshack.us/img302/5907/1ds1.jpg
http://img302.imageshack.us/img302/6008/3tf1.jpg
http://img302.imageshack.us/img302/8596/4re3.jpg
http://img46.imageshack.us/img46/116/5yf9.jpg
http://img258.imageshack.us/img258/3707/7hj9.jpg

Agora que estão aqui FACTOS é que ninguém comenta?[:p]:D

Estes FACTOS</u> aqui continuam á espera de comentários! Talvez não haja interesse, não é? [:p][8D]

Axas mesmo isso em comparação com o teu GTC (falo do comparável, ou seja, tirando o motor).
(Curiosamente, subscrevo na totalidade a tua analise)

Na comparação destes modelos com estas motorizações não tenho dúvidas em escolher o C4.

Mesmo na comparação do 1.6HDI de 110cv vom o 1.7cdti de 100cv continuava a preferir o C4.

Quanto à banalização sei que é um pouco polémico da ninha parte, mas a verdade é que contra mim falo, mas a sorte de uns (Opel) é o azar dos outros (proprietários dos Astras).

As gigantescas vendas de Astras (de turismo e comerciais) são uma maravilha para a Opel mas só vêm ajudar à banalização (pois vêm-se Astras a mais na estrada) e desvalorização do carro. Dentro de pouco tempo, no mercado de usados vai haver mais oferta de Astras do que procura e vai ser um problema para nós os vendermos caso tenhamos necessidade disso.

Desculpa PauloMartins, mas apenas vou esclarecer o que disseste ou não disseste.
Olha, disseste isto com um grande tom irónico (assim o li) como que a insinuar que era um mito os carros terem propensão a darem estes problemas.
citação:
Não acredito!!!!
Só foi uma vez à oficina e só para atestar óleo?

E as CIMs?
E os ruidos na suspensão?
E o ir abaixo com o AC ligado?
E os estalinhos no volante?
E...

Algo de errado se passa com essa Caravan!!!!
Queres esclarecer o que querias dizer afinal? Vê lá tu que naquele tópico surgiu logo o problema com a CIM. Se é assim tão incomum, foi uma "bela" coincidência.

E depois podes também esclarecer o que querias dizer com a frase seguinte:
citação:
Depois é o facto de todos os Astras passarem mais tempo nas oficinas do que nas nossas mãos, o que pelos vistos também não é certo. Existem já uma série de "astristas" que não têm problemas. Não contando que, de repente, deixou de se ouvir falar em problemas nos Astras.</u>

Não quero incendiar o tópico. Aliás, nem precisas de responder ao que postei. Apenas convém ficar aqui bem explicito o que disseste, para que as pessoas não fiquem com ideias erradas.

Queria dizer que a Caravan de que o Nuno Pratas estava a falar (e com que anda agora) não dava problemas (o que também é muito diferente de dizer que nenhuma dá).

Sim é verdade que de repente se deixou de ouvir falar de problemas, tirando os do teu carro (mas tu estás de pé atrás com o carro mesmo antes de o teres em mãos). É claro que se fores para um forum de Astras vais à secção de problemas e só vez problemas com Astras, ou querias ir para um forum de Astras e não ver problemas com Astras. Isso é o mesmo que ir à China e ficar à espera de não ver nenhum chinês.

Cumps,
Paulo

citação:Originalmente colocada por Henrique

c4 sem dúvida. Não tem comparação.

[Motor muito melhor. porque?
Melhores acelarações. nem se duvida!
Melhores Recuperações. nem se duvida!
Mais económico. estão ela por ela, agora s kers dxer k um 1.6 gasta praticamente o mesmo que um 1.3 também concordo!

Muito mais mais fiável. porque?
Mais confortável.
Melhor comportamento.
Melhor equipamento.
Design mais moderno. intimamente ligado à estética, subjectivo
Menos vulgar e banal. pega num C4 X ou SX e vamos ver o k é banal...principalmente por dentro

Por tudo isto e muito mais...C4. ok, simplesmente gostas mais do C4, nao te censuro, tas no teu direito, mas é por isso que o Astra é menos fiável, mais "velho", mais vulgar e banal, e afins?Ja agora porque nao comentast a qualidade de construção?[:p]Ao contrário de muitos users, nada tenho contra a tua opiniao, apenas contrasto a tua, a minha e a realidade, a ver em k da
;)

Axo que há mesmo.
Estou a ter algumas discussões por PM em que as pessoas não aceitam sequer um erro de velocimetro de 10 km/h.

citação:Originalmente colocada por xicos

Tirado daqui:

Realmente tens razão. Vi muitos todos contentes pelo facto do meu carro estar cheio de problemas.
Se houvesse assim tanta gente que gostasse de gozar com os problemas dos outros, de certeza que se veria mais gente a aconselhar o Astra neste forum. Mas pelo contrário, o que se vê é pessoas a alertarem para as fortes probabilidades das viaturas virem com esses "feitios/defeitos" de série.

E eu vi muitos a tentarem-te ajudar. Só vi um a recusar ajuda e a continuar a queixar-se. E podia alongar-me nesta matéria...
Mas não o vou fazer.

Bom Natal!

Axo que há mesmo.
Estou a ter algumas discussões por PM em que as pessoas não aceitam sequer um erro de velocimetro de 10 km/h.
Aquela imagem do velocímetro, estava em que velocidade ??

225 km/h ???

é muito simples : aquele carro não é o 1.3 CDTI.. e eu digo já porquê :

1º 220km/h de ponteiro, dá o 1.9 CDTI 150cv , porque tem corte eletrónico ás 4000 RPM

2º , se um Astra 1.3 CDTI de 6v dá a 225 km/h , quanto daria um C5 2.2 HDI por ex ???

Epá.. não me lixem...

Back