[Mercado] Ajuda - Carro até 500€

Ajuda - Carro até 500€

• Fiat Punto 55/60/75

Votes: 7 21.9%
  • Ford Fiesta MkIII 1.1/1.3

Votes: 2 6.3%
  • Fiat Uno 1.0/1.1 fire

Votes: 4 12.5%
  • Seat Ibiza MkII 1.0

Votes: 0 0.0%
  • Renault Clio 1.2

Votes: 8 25.0%
  • Opel Astra F

Votes: 3 9.4%
  • Opel Corsa B 1.0/1.2

Votes: 1 3.1%
  • Volkswagen Polo 1.0

Votes: 7 21.9%

• Total voters
    32

PapaHet

New member
Olá Muito bom dia,

Novo membro do fórum, venho dar os parabéns por este excelente espaço que me tem ajudado imenso em certas dúvidas que tenho tido em relação ao "meu" antigo Punto HLX de 2000. Devo parabenizar todos, também, pelos excelentes DB's que me têm ocupado algumas horas.

Posso dizer que pelas minhas mãos já passaram carros como um Skoda Felicia 1.9D de 1998, Fiat Punto HLX (o que mencionei acima, que bela máquina de motor) e um Mazda 2 1.3 de 2010.

Relativamente ao tópico em questão, gostaria que me ajudassem com ideias de modelos de carros antigos (a partir de 93 deve ser ok) que sejam considerados, por norma, fiáveis de motor. Estou à procura de um carro para levar às compras, ocasional viagem (1 vez por mês, se tanto) ao Porto e uns passeios pela cidade de Braga. Já tenho na minha lista nomes como o Fiat Punto 55, 60 e 75 ELX e Clio 1.2 Energy. O carro será para deixar, futuramente, na garagem, sendo que o combustível não importa, bem como a velocidade do mesmo. Desde que seja poupado estou ok. O preço máximo que estou disposto a gastar será cerca de 500 euros e irei fazer o negócio depois de combinar com o meu mecânico uma rápida vistoria do carro.

Agradecido pela ajuda!

Entendo, mas existem motores que aguentam mais que outros, a questão é: Na generalidade, que motores aguentam mais? Que motores são mais fiáveis? O conforto que "se dane", por assim dizer.

Por esse preço, só compras charutos. Qualquer um pode dar de si. Compra o melhor e siga!

Entendo, mas existem motores que aguentam mais que outros, a questão é: Na generalidade, que motores aguentam mais? Que motores são mais fiáveis? O conforto que "se dane", por assim dizer.

A questão é mems oessa.
Por esse preço já são carros com muitos anos, com algumas mãos em cima, de histórico de manutenção desconhecido.

É comprar o que estiver em melhor estado e esperar que, por estar em melhor estado, não dê problemas a curto prazo.

Porreiro. Já vi uns negócios por perto, e a ideia será sempre fazer negócio apenas depois do carro ser visto pelo meu mecânico. Posso dizer que ainda a semana passada matei saudades do Punto que devolvi aos meus familiares (era emprestado) e aquilo ainda ronca, 14 anos e 200k km em cima sem um único problema de motor, e posso dizer que em auto-estrada em recta dá 190 de ponteiro. Bela máquina. Estou tentado pelos Puntos antigos, apesar de recear levar com um charuto martelado de motor (o maus comuns naqueles meninos), daí ter visto o Opel.

Boas. Já os vi, mas aquele Punto de paranhos... Isso e o Delta. De resto gostei, especialmente do Uno (carro preferido).

O problemas mais comuns nos carros fiat(lancia pertence ao grupo) dessas gerações eram os conhecidos problemas elétricos.Mas baratos e simples de resolver[;)].

Por esse orçamento ia para aquele que tivesse em melhor estado.Generalizava o mercado.

Como já disseram, é mesmo o que estiver em melhor estado... e não te metas em carros do aço, senão ainda é pior.

Quais é que vocês consideram "carros do aço"? Em relação ao punto de paranhos, falo porque conheço a zona, e pelo aspecto já foi todo martelado. André, agradeço as sugestões.

Quais é que vocês consideram "carros do aço"? Em relação ao punto de paranhos, falo porque conheço a zona, e pelo aspecto já foi todo martelado. André, agradeço as sugestões.

Hoje em dia,nem antigamente havia carros do aço,apenas carros uns que davam menos chatices que outros.Até os mais fiáveis dão problemas.

Mas se queres carro do "aço"(100% fiável) tens estes.

Toyota Corolla 1.3DX, € 790, Lisboa (Telheiras) - Standvirtual
Toyota Corolla liftback, € 790, Aguas Santas - Standvirtual
Toyota Corolla , € 850, Amadora - Standvirtual

Mas como já disseram,com esse orçamento é ir para que tiver melhor estado.

Last edited:
Com esse orçamento eu escolheria um FIAT como motor FIRE 1100cc .

Vê é varios para teres a certeza do estado real .

É um motor de guerra, gasta pouco, manutenção estupidamente barata e fácil.

Sim, vou ver essa situação em tempo útil, apesar do Uno ser inseguro no que concerne a assaltos. Um colega meu comprou recentemente um toyota starlet 1.3, bela máquina.

Todo e qualquer carro que esteja xunado e venha das mãos dum gunola [:D]

Disse isso porque disseste no primeiro post que querias carros do aço.

Back