Ajuda Com Multa

A ANSR vai mesmo responder... primeiro tinham que decifrar o que está escrito![:D]

"Inocentes"...

Um caso que me é próximo e conheço bastante bem: apanhou, no espaço de pouco mais de um ano três CO muito graves, todas de 500€ - duas de álcool e uma de velocidade. Nas três fez o requerimento de pagar a prestações. Duas prescreveram antes da resposta. Assim, de 1500€ de coimas e possível cassação de carta, pagou "apenas" 500€, cumpriu 3 meses sem carta e "só" perdeu os pontos dessa. A única coisa era ter de ir carimbar a guia de 6 em 6 meses e, numa das renovações, deram-lhe uma nova por falta de espaço para carimbos.

Não, ele ia com o carro à oficina sem seguro nem inspeção...

E pelo meio diz que apresentou os documentos na esquadra 4 dias depois, mas que por azar o mecânico só fez a inspecção no dia seguinte. O que me faz querer que no momento em que foi mandado parar disse que não tinha os documentos consigo, e não que estava efectivamente sem seguro e inspecção.

E pelo meio diz que apresentou os documentos na esquadra 4 dias depois, mas que por azar o mecânico só fez a inspecção no dia seguinte. O que me faz querer que no momento em que foi mandado parar disse que não tinha os documentos consigo, e não que estava efectivamente sem seguro e inspecção.

Ou seja em Fevereiro o user foi apanhado a circular na via publica, sem seguro e sem inspecção obrigatória.
Só para contextualizar, há quanto tempo tinhas cada um deles caducado quando foste apanhado?

O seguro "contra terceiros", é obrigatório mesmo que o carro não circule.

Nem me apercebi dessa "marosca" [:D]

Ou seja em Fevereiro o user foi apanhado a circular na via publica, sem seguro e sem inspecção obrigatória.
Só para contextualizar, há quanto tempo tinhas cada um deles caducado quando foste apanhado?

Se estiver estacionado num terreno particular, não é.

Nem me apercebi dessa "marosca" [:D]

O carro nao tunha seguro nem inspecao,no momento em que me pararam eu ia deixar o carro no mecanico para ele me ir fazer a inspecao mas antes de ir fazer a inspecao eu iria fazer o seguro do carro mas como eles me pararam so fis o seguro no dia a seguir e o carro foi a inspecao no dia a seguir ja com seguro

Tinha comprado o carro a alguns dias mas estava em casa guardado para quando tivesse tempo iria tratar do seguro e inspecao,seguro nao sei a quanto tempo nao tinha mas a inspecao o carro tinha mas no dia que o levei ao mecanico tinha caducado a um dia dois se nao me engano..

O carro nao tunha seguro nem inspecao,no momento em que me pararam eu ia deixar o carro no mecanico para ele me ir fazer a inspecao mas antes de ir fazer a inspecao eu iria fazer o seguro do carro mas como eles me pararam so fis o seguro no dia a seguir e o carro foi a inspecao no dia a seguir ja com seguro
Percebo, mas o seguro até por telefone tinhas feito uns dias antes... A inspeção é que não.

Mesmo que o renoves creio que o seguro seja inválido porque aos olhos do seguro, o carro nao se encontra nas condicoes legais para poder circular.

Não é assim. O que acontece é, se a seguradora provar que o acidente se deveu a falha mecânica, exercer o direito de regresso sobre o segurado

Não é assim. O que acontece é, se a seguradora provar que o acidente se deveu a falha mecânica, exercer o direito de regresso sobre o segurado

Obrigatório caso se encontre na via pública

Como em Portugal nunca tive nenhum carro que tivesse estado sem seguro/parado durante muito tempo, nao fazia ideia, no entanto pensei ser como aqui.

Se nao tiver inspecao nao consigo nem fazer seguro nem renovar o mesmo, e andar com o carro sem inspecao, mesmo que com seguro o mesmo é considerado como inválido.

Se tiver o equivalente ao IUC pago e nao tiver seguro, levo multa, mesmo que o carro nao tenha sido apanhado a circular.

Se nao tiver IUC pago, nao tiver seguro ou inspecao feita, o carro nao pode estar na via publica.

Voltar
Superior