[Ajuda] Erro no preço, e agora?

Num supermercado não sao obrigados a vender pelo preço marcado.
Os produtos na prateleira são um convite a contratar, nao são um contrato. O contrato é feita na caixa.
Na caixa faz se uma declaracao negocial e ou se aceita ou nao.

Por isso é que já por duas vezes reclamei, paguei o que estava marcado, e o preço que estava na paretaleira, voou de lá imediatamente. [:p]

Atenção às leis... [;)] pq se não existissem, era como diz o outro "um fórróbódó", e era ver preços convidativos em todas as prateleiras, e depois iamos "negociar" para as caixas [:)]

Sou só eu que vejo que as condições dizem basicamente que o pmelink apenas suporta a loja e que não têm nada a ver com os conteúdos que forem suportados?

Ou seja, pmelink e a Lojaviva são "entidades" diferentes?

Boa tarde pessoal. Vinha aqui pedir-Vos ajuda para uma situação que me aconteceu, e a qual não sei como resolver. No passado Sabado (25/10/2008) encomendei no site www.lojaviva.com.pt, 2 telemoveis Nokia N96 pela quantia de 19.90€. Recebi um email de confirmação de encomenda, o qual voltei a verificar os valores, morada de entrega, e estava tudo certo. O respectivo e-mail referia-se ao número da encomenda que eu tinha efectuado. Entretanto hoje, recebo uma chamada da parte destes senhores, que a encomenda ia ser cancelada, visto que tinha havido um erro no preço. Gostaria de saber os meus direitos, e se posso exigir a minha encomenda ao preço descrito no site (altura que encomendei) e no email de confirmação de encomenda. Eu sei que na altura que efectuei a encomenda, o preço não poderia estar certo, mas arrisquei a encomendar na mesma. Eles terão agora que se responsabilizar pelo erro certo?

Cumprimentos

:sh) [8b]

Eu trabalho numa empresa, em que faço encomendas muitas vezes superiores a 50000€ e tenho que ter a responsabilidade de as fazer bem. Foi para isso que me contrataram. Mas se no caso de alguma vez me enganar, certamente não me iriam pedir a diferença, se não estaria uma vida a pagar essa mesma diferença. Mas se calhar não me livraria de ser despedido. E já que alguns de vocês falam e ser correcto, neste caso é a empresa que está a faltar a um compromisso e não eu. Não fui eu que deixei que colocassem um produto a um preço inferior ao que se vende no mercado, eu apenas me limitei a encomendá-lo.

Pois, e achas bem o funcionário ser despedido pelo lapso? Errar é humano. A empresa não está em falta com ninguém, ocorreu um erro, eles emendaram, tu tentaste agir de má fé e ainda tentas.
Os erros acontecem a todos, só não acontece a quem não faz nenhum, se errasses no teu local de emprego, não gostarias de vir a ser despedido por esse erro. Desiste, porque não vais levar nada

eu só gostava de saber se ele senão tiver razão, se vai continuar a comprar os 2 nokia pelo o preço indicado, cerca de 600 euros cada

eu só gostava de saber se ele senão tiver razão, se vai continuar a comprar os 2 nokia pelo o preço indicado, cerca de 600 euros cada

Mas qual é o problema? Os que me apontam o dedo de agir de má fé, se calhar só o fazem porque eu disse os valores em questão e a diferença de preços. Se eu tenho dito apenas que fiz a encomenda de um produto a determinado preço, e agora querem cobrar outro, se calhar muitos de vocês sem saber que a diferença era abismal, apoiavam-me.

Outra, li noutro fórum, pessoal que fez a encomenda, e ainda se deu ao trabalho de ligar para lá, e confirmaram-lhe o preço que estava marcado no site.

Agora dou um exemplo, imaginem vocês que vem um produto a um bom preço numa loja que até fica a mais de 30 ou 40 klm de distancia. Vocês ligam para lá, confirmam-vos o preço, tudo muito certinho, pegam em voçês e na familia, e lá vão a loja. Chegam lá para comprar, e o produto tem um preço que em nada tem haver com o que voçês tinham visto. Que fazem? Vem se embora, sem produto? Afinal errar é humano não? Apostava que iriam estrabuchar, ou serão assim tão anjinhos?

Outra coisa que não disse no meu post inicial, por lapso, é que não era apenas um telemovel que estava aquele preço, mas sim três. Eram o Nokia N96, Nokia N79 e o Nokia N78. Muitos erros para uma pessoa só. Vocês acusam-me de má fé, e eu acuso a empresa de Publicidade Enganosa e Concorrencia Desleal.

Mas qual é o problema? Os que me apontam o dedo de agir de má fé, se calhar só o fazem porque eu disse os valores em questão e a diferença de preços. Se eu tenho dito apenas que fiz a encomenda de um produto a determinado preço, e agora querem cobrar outro, se calhar muitos de vocês sem saber que a diferença era abismal, apoiavam-me.

Outra, li noutro fórum, pessoal que fez a encomenda, e ainda se deu ao trabalho de ligar para lá, e confirmaram-lhe o preço que estava marcado no site.

Agora dou um exemplo, imaginem vocês que vem um produto a um bom preço numa loja que até fica a mais de 30 ou 40 klm de distancia. Vocês ligam para lá, confirmam-vos o preço, tudo muito certinho, pegam em voçês e na familia, e lá vão a loja. Chegam lá para comprar, e o produto tem um preço que em nada tem haver com o que voçês tinham visto. Que fazem? Vem se embora, sem produto? Afinal errar é humano não? Apostava que iriam estrabuchar, ou serão assim tão anjinhos?

Outra coisa que não disse no meu post inicial, por lapso, é que não era apenas um telemovel que estava aquele preço, mas sim três. Eram o Nokia N96, Nokia N79 e o Nokia N78. Muitos erros para uma pessoa só. Vocês acusam-me de má fé, e eu acuso a empresa de Publicidade Enganosa e Concorrencia Desleal.

Pois, mas quando quiseste comprar o tlm, não os acusaste de concorrência desleal, com isso já não te preocupaste.
Publicidade enganosa? Por ai és capaz de ter razão, mas supondo que foi um erro humano, não te fica nada bem tentares-te aproveitar dessa situação.

Pois, mas quando quiseste comprar o tlm, não os acusaste de concorrência desleal, com isso já não te preocupaste.
Publicidade enganosa? Por ai és capaz de ter razão, mas supondo que foi um erro humano, não te fica nada bem tentares-te aproveitar dessa situação.

Responde-me ao exemplo que dei? O que farias?

pagas o preço marcado, então era uma rebaldaria total, para que é que existiam os preços marcados nas lojas se depois a registar apareciam outros? eles são obrigados a ter os preços bem visiveis para haver opção de escolha e pagas o que está lá

pagas o preço marcado, então era uma rebaldaria total, para que é que existiam os preços marcados nas lojas se depois a registar apareciam outros? eles são obrigados a ter os preços bem visiveis para haver opção de escolha e pagas o que está lá

O Lellodastshirts colocou um post interessante que tu deves ler. Tira as tuas próprias conclusões.

Perguntava sempre pelo preço, se este seria correcto, acharia muito estranho estar aquele preço. Ninguém dá nada a ninguém.

Então quer dizer que nunca compras nada em promoção? Promoções que as vezes chegam aos 70%, pois acharias muito estranho o preço e ninguém dá nada a ninguém.

Então quer dizer que nunca compras nada em promoção? Promoções que as vezes chegam aos 70%, pois acharias muito estranho o preço e ninguém dá nada a ninguém.
Promoções dessas só em produtos em fim de vida ou já descontinuados.
Em produtos recentes e sem defeitos isso não acontece.

Muitos erros para uma pessoa só. Vocês acusam-me de má fé, e eu acuso a empresa de Publicidade Enganosa e Concorrencia Desleal.

Que queiras aproveitar o engano de alguém, ok, agora dar uma de vítima é que já começa a roçar o ridículo.

Que queiras aproveitar o engano de alguém, ok, agora dar uma de vítima é que já começa a roçar o ridículo.

Amigo estou a tentar fazer valer os meus direitos e para que saibas não me faço de vitima. Não é este o meu estilo de vida. Se vocês gostam de ser enganados isso é convosco, agora eu não.

Nightwisher como é que eu sei que um produto está em fim de vida ou descontinuado? Ainda não há muito tempo (não sei se ainda existe) a Worten fez descontos em LCD´s (e penso que tenha sido em mais coisas) de 50%. Ora um LCD´s que custasse 1500€ ficava em 750€. Ora isso eram produtos já em fim de vida e descontinuados? Diziam lá alguma coisa a respeito disso? Como é que eu sei que esse LCD estava em fim de vida?

O mesmo se passa com o telemovel, agora com Iphones e coisas do genero, como é que eu sei que um Nokia N96, um Nokia N79 e um Nokia N78 não estão em fim de vida? Atenção que não estou a ser ironico com esta pergunta, é mesmo uma duvida?

Primeiro dizes isto:

Eu sei que na altura que efectuei a encomenda, o preço não poderia estar certo, mas arrisquei a encomendar na mesma.

E depois isto:

Não vejo porque não poderia comprar o tlm por este preço. Então ainda o ano passado a Vodafone andou a vender telemoveis a 15€, a Optimus a 5€ e a TMN a 6€. E todos esses telemoveis tinham valores muito superiores a esses valores. Podem-me dizer que isto eram promoções devido aos aniversários, mas isto tambem poderia ser uma maneira de chamar pessoas ao site ou não?

Conclusão: andamos a perder tempo com um chico esperto, que sabia que o preço estava errado, tentou aproveitar-se, e agora que não conseguiu dá uma de virgem ofendida. Haja paciência.

Eu já foi á loja "Área" , onde vi um pote de barro para ornamento, com um preço de 19,00€, achei muito barato mas pensei que seria uma promoçao.

Quando cheguei á caixa o código de barras marcou 49,00€, óbvio que disse logo que não era isso que estava marcado e que não o compraria nesses valores.

Disseram que provavelmente deveria ter sido o funcionário a marcar mal, e sem eu se quer ter dito alguma coisa, colocaram o preço do Pote a 19,00€ e vim embora.

Amigo estou a tentar fazer valer os meus direitos e para que saibas não me faço de vitima. Não é este o meu estilo de vida. Se vocês gostam de ser enganados isso é convosco, agora eu não.

No teu caso não se trata de não gostarmos de ser enganados, o que se trata é que TU, estas a tentar enganar terceiros.

Nightwisher como é que eu sei que um produto está em fim de vida ou descontinuado? Ainda não há muito tempo (não sei se ainda existe) a Worten fez descontos em LCD´s (e penso que tenha sido em mais coisas) de 50%. Ora um LCD´s que custasse 1500€ ficava em 750€. Ora isso eram produtos já em fim de vida e descontinuados? Diziam lá alguma coisa a respeito disso? Como é que eu sei que esse LCD estava em fim de vida?

Não sabes? Usa a Net para outras coisas , experimenta o www.google.pt

O mesmo se passa com o telemovel, agora com Iphones e coisas do genero, como é que eu sei que um Nokia N96, um Nokia N79 e um Nokia N78 não estão em fim de vida? Atenção que não estou a ser ironico com esta pergunta, é mesmo uma duvida?

Mais uma vez, Google it!

Primeiro dizes isto:

E depois isto:

Conclusão: andamos a perder tempo com um chico esperto, que sabia que o preço estava errado, tentou aproveitar-se, e agora que não conseguiu dá uma de virgem ofendida. Haja paciência.

Se não tens nada de muito util a dizer se calhar devias estar calado. Não sou nenhum Chico esperto e muito menos um Rapaz esperto como o teu nick indica

No teu caso não se trata de não gostarmos de ser enganados, o que se trata é que TU, estas a tentar enganar terceiros.

Não sabes? Usa a Net para outras coisas , experimenta o www.google.pt

Mais uma vez, Google it!

Mas ouve lá, fui eu que coloquei os telemoveis aquele preço? Fui eu que encostei a pistola a cabeça de alguém para os colocar aquele preço? Eu limitei-me a encomendar um produto. Mas como não compreendem, peço aos administradores e moderadores para fechar este topico.

Back