Mont
Só falta agora a visita á Lamborghini e á Bugatti [kiss]
Meu amigo,
Ando em pulgas...devemos estar tao perto do fim....
Eu também prefiro o Shamal!
Mont, antes de mais, bemvindo ao forum!
Muito porreiro o relato e as fotos da viagem!
Já estive nesse stand da Ferrari/Maserati em Cannes!
O teu Shamal[br] [br
] [br
]
Será maid dificil.
Sendo duas marcas históricas e concorrentes directos da Ferrari, são sem dúvidas marcas fascinantes mas, Eu fico-me pelo perímetro de 14 kms do centro de Modena, isto é, apanho as duas do meu coração Ferrari e Maserati.
Mont
Mais fotos...
Por aqui se vêem as diferenças entre Ghibli e Shamal.
O 2.24v é também magnífico e é meu também.
O Ghibli para restauro é do nosso amigo "Docj".
O mais claro é de um amigo e cliente.
O Mondial é da casa..
Pode ser que um dia eu arranje uma "cunha" para as visitas.
Quero ver se um dia programo algumas visitas aos santuarios.
Visto o tópico, telefonei a um amigo meu que por acaso tem o dele à venda.
É um Maserati 222, preto, único no país, modelo comemorativo (não sei do quê..), 105 exemplares.
Ele facilita na venda.
Mais infos, PM.
Fiquei contente por perceber neste tópico que há quem dê aos magnificos maseratis um uso tão nobre como viajar e que eles se portam à altura nomeadamente no que a conforto e consumos diz respeito.
Já tive o previlégio de conduzir um Maserati (creio que era o 420 si) com um motor 2.0 Biturbo e creio que 6 cilindros, tinha cerca de 220 cv e era um carro "familiar" com dimensões "contidas" mas muitissimo requintado de interiores e com uma belissima sonoridade.
Lembro-me em particular que a 1ª se engrenava para trás e assim sucessivamente e de puxar uma 2ª a fundo a subir a Av. EUA e de na altura ter sido claramente o carro mais rápido em que tinha andado.
São carros cheios de personalidade []
Ora aí está um Maserati que marca... o 420 Si foi o mais vendido em Portugal entre 88 e 89. Várias dezenas. Como tal foi o primeiro Maserati de muita gente, também foi o meu primeiro...
Não como possuidor mas como passageiro e condutor ocasional.
Apartir dali nunca mais fui o mesmo.
Mais tarde entrei no mundo Maserati pela mão de um 4.24V e, nunca mais saí.
O motor é um 2 litros 6C 18V com 220cv e diferencial Sensitork. Caprichoso.
Mont