Ajuda - Fiat Marea Weekend

Jackyl

New member
Boas.

Hoje vou ver uma carrinha destas
No meu caso a 1.6.
Penso que terá 103 cavalos.

A nivel de fiabilidade como é?
Defeitos crónicos deste modelo?

Alguém tem uma?

Obrigado

Tive um Brava 1.4 e aquilo bebia que se fartava para o que andava.

Tive um problema que me deixou a pé logo no primeiro mês e até ao dia em que o vendi mais nada.

Os materiais eram tipicamente Fiat.

Como ficou a tal Skoda?

Boas,

Eu ainda tenho o meu Marea (o de 4 portas), também é o 1.4, mas ao contrario do Underground, o meu não bebe que se farta, acho que isso vai muito da condução de cada um. Já o tive a GPL, mas acabei por vender o kit, pois já não fazia tantos km com ele.
Sinceramente, para o carro que é, e tendo em conta que de certeza não vais dar mais, ou muito mais que 5000€ por ele, acho que é um carro que cumpre bastante bem, o meu tem cumprido. Os materiais, claro que nao se comparam aos de um topo de gama, mas acho que estao até muito bons pro carro. O meu fez 10 anos e ainda não partiu nada. É um carro confortável, seguro dentro das velocidades normais, e até agora, em 10 anos só tive um problema grave, que foi á 2 anos, partiu a caixa de velocidades, mas facilmente encontrei uma, nas sucatas (300€) e até á data... mai nada!!!
Não é um carro que dê para andar sempre a abrir, mas tambem, as pressas só trazem problemas.

Qualquer duvida, dá uma apitadela....

Abraço,
Pedro Esteves

A skoda não gostei muito.
Além de que tenho andado a ver carros.
A pessoas com franqueza... há com cada uma...
Carro em bom estado... chego lá... pisca partido, verniz estalado, mossa com ferrugem na porta do pendura, peço para abrir a bagageira, caem os amortecedores da mala...
De fugir.
A felicia, (estimada dizia)... crostas de ferrugem nos cantos do oculo traseiro, ferrugem na porta de trás, pancada ali, pancada acola...

Hoje vou ver a Marea.
É a 1.6 e vem carregada de equipamento.
Bem menos de 5000...

Agora estou a ponderar ou a marea (que ainda estou para ver o estado) ou umas Polo a menos 50 contos que a marea.
As Polos tem muito menos equipamento e são carrinhas mais pequenas.
A nivel de conforto não devem ter nada a ver, sendo a polo muito espartana.
A polo é a 1.4 - 75 cavalos.

A carrinha em causa vai ser para fazer 10 kms por dia e ficar o dia inteiro no estacionamento do metro.
Por isso, consumos é um pouco irrelevante.

A carrinha que eu vou ver logo é igual a esta
1e1a5f17.jpg

Mas com:
AC Manual
Airbags
JLL
F.Nevoeiro
ARadio
2x VE
Tecto de Abrir electrico (dispensava)
DA
Retrov. Elect
CB
...

Segundo a "Biblia" (Livro d'Ouro do Carro Usado):

Na versões 1.4 e 1.6 a Gasolina podem surgir fugas de óleo pelo retentor da árvore de cames, sensivelmente aos 40.000kms. A partir de 97 o retentor foi alterado e o problema resolveu-se.

O comando da caixa de velocidades não é dos mais precisos.

A insonorização está longe de ser perfeita, e os consumos tendem a ser elevados. Em alguns veículos o cheiro a gasolina invade o habitáculo com alguma frequência.

A posição de condução é boa e dispõe de boas regulações. O comportamento em estrada é de bom nível. O Marea Wagon tem uma bagaeira de amplas dimensões e acesso facilitado pelo pára-choques reclinável.

1.6
1581cc
103 cv / 5750rpm
114 Nm / 4000 rpm
7.6 Ltrs - consumo misto.

Espero ter ajudado...

Na versões 1.4 e 1.6 a Gasolina podem surgir fugas de óleo pelo retentor da árvore de cames, sensivelmente aos 40.000kms. A partir de 97 o retentor foi alterado e o problema resolveu-se.

A insonorização está longe de ser perfeita, e os consumos tendem a ser elevados. Em alguns veículos o cheiro a gasolina invade o habitáculo com alguma frequência.

A posição de condução é boa e dispõe de boas regulações. O comportamento em estrada é de bom nível. O Marea Wagon tem uma bagaeira de amplas dimensões e acesso facilitado pelo pára-choques reclinável.

1.6
1581cc
103 cv / 5750rpm
114 Nm / 4000 rpm

Espero ter ajudado...

Sofri do que está a negrito.

1.6
1581cc
103 cv / 5750rpm
114 Nm / 4000 rpm

Espero ter ajudado...

Esse livro tem tto de util cmo de idiota.
N ha nenhum carro bom nesse livro.

por acaso...

comprei o livro uma ou duas vezes e concordo contigo...
quem se guiar por ali, fica na dúvida e acho que acaba por não comprar carro nenhum....eheheheh

mas ao menos dá umas dicas sobre os problemas para ver num usado...
têm isso de positivo...

A skoda não gostei muito.
Além de que tenho andado a ver carros.
A pessoas com franqueza... há com cada uma...
Carro em bom estado... chego lá... pisca partido, verniz estalado, mossa com ferrugem na porta do pendura, peço para abrir a bagageira, caem os amortecedores da mala...
De fugir.
A felicia, (estimada dizia)... crostas de ferrugem nos cantos do oculo traseiro, ferrugem na porta de trás, pancada ali, pancada acola...

Hoje vou ver a Marea.
É a 1.6 e vem carregada de equipamento.
Bem menos de 5000...

Agora estou a ponderar ou a marea (que ainda estou para ver o estado) ou umas Polo a menos 50 contos que a marea.
As Polos tem muito menos equipamento e são carrinhas mais pequenas.
A nivel de conforto não devem ter nada a ver, sendo a polo muito espartana.
A polo é a 1.4 - 75 cavalos.

A carrinha em causa vai ser para fazer 10 kms por dia e ficar o dia inteiro no estacionamento do metro.
Por isso, consumos é um pouco irrelevante.

Olha que o 1.4 da Polo não tem 75cv, mas sim 60cv [;)]

Boas.
Obrigado a todos.
Fui ver a Marea na passada 6 feira e fechei negocio (pelo menos verbal) com o sr da carrinha.

Neste momento estou à espera que ele me ligue para combinarmos a finalização do negocio, leia-se, toma lá o carcanhol e dá cá a chave e os papeis.

Vi a carrinha.
É de 98.
Para 9 anos, está bastante estimada.
Tem riscos como é normal.
Pintura baça (nada que um detalhe não deixe como novo :) )
Mas a nível mecânico e no geral pareceu-me bastante boa.
É uma 1.6.
Como é para fazer poucos kms por dia, chega e sobra.
Se passar a fazer mais kms, existe sempre a hipotese do GPL.
Tem mala e motor suficiente para tal transformação.

Só espero é não usufrir da fama da fiat...
(ou seja, espero não ter problemas).
Depois coloco fotos da dita cuja.

Obrigado

Olha, estava eu aqui a pesquisar por tópicos sobre a Marea e encontrei isto.

Então que tal a carrinha? Eu vou vender o meu Seat Cordoba 1.4 de 95 e vou ficar com a carrinha 1.6 da minha mãe de 96 que tem só 117 000 e está impecável.

O unico problema é a tal fuga de óleo do retentor que o Fernando Almeida falou e um problema na peça que está por cima de umas das válvulas que vai ter de ser mudado (custa 15€).

Em todo esse trabalho de abrir e fechar motor e levar as peças vai-me ficar na casa dos 300 e poucos euros já com IVA. Isto feito na própria Fiat.

Como dito anteriormente, eu gosto muito desse modelo em questão, principalmente o 2.0/2.0T/2.45.

E o bloco de 1600cc não deu essa carrada de problemas por aqui.

GTS_M5, pois por aqui está a dar. Vai ser resolvido em breve. Espero que quando abrirem a tampa do motor não encontrem mais problemas!

Fraga, esta é qualquer coisa-69-HL e eu adoro a carrinha!

Voltar
Superior