Ajuda leilao eletronico!!

capadonna

New member
Boas foristas!!
Pela primeira vez fiz uma proposta de licitaçao no leilao das finanças para um carro,acontece que nao li bem os entrelinhas e agora parece-me que quando o leilao fechar e a minha proposta for a mais alta(e vai ser ) tenho obrigatoriemente que ficar com o veiculo?
tentei ligar para la mas as finanças dizem que nao se pode voltar atras com a licitaçao...
o leilao acaba dentro de 2dias...
alguma sugestao do que possa fazer sem ser penalizado ou terei mesmo obrigatoriemente de ficar com o veiculo?
cumps[8b]

Se bem me lembro ficas inibido de participar em leilões durante dois anos ou qualquer coisa do género mas acho que não tens de te chegar à frente.
De qualquer maneira, se não querias para que licitaste? E como sabias que era a mais alta? [:p]

Last edited:
Desculpa lá ... mas espero bem que sim ... que tenhas de ficar com o veiculo ... senao andamos a brincar aos leilões e estragar negocios uns aos outros.

É a minha opinião.

Ja sabia que iam-me dar na cabeça e com razao,acontece que quando li as carateristicas do carro pareceram-me aliciantes ou seja,seria um MB c220 de 2007,depois de licitar é que me apercebi que era um carro importado e o modelo é um de 2000,ai a disparidade de preço a que licitei.
Aconteceu esta tarde e ja vi que vou ter enormes dores de cabeça.
Ja aconteceu algo do genero a alguem?

Desculpa lá ... mas espero bem que sim ... que tenhas de ficar com o veiculo ... senao andamos a brincar aos leilões e estragar negocios uns aos outros.

É a minha opinião.

SPV nao é estragar negocio a ninguem visto que eu fui o unico licitador a partir do valor base de licitaçao.
cumps

Se bem me lembro ficas inibido de participar em leilões durante dois anos ou qualquer coisa do género mas acho que não tens de te chegar à frente.
De qualquer maneira, se não querias para que licitaste? E como sabias que era a mais alta? [:p]
Fui o mais alto porque ate a data tinha sido o uni a licitar em todo o leilao...
onde viste isso de so ficar inibido de participar em leiloes?cumps

Não sei se tb nao poderas pagar uma multa e os custos do processo de venda ( + custos para novo processo ) se ninguem licitar.

mas acho que nao,

Se nao houver mais licitações, tens de pagar o carro ou sujeitas-te a uma execução fiscal.
O leilao ainda nao acabou será que nao ha nada que possa fazer para alterar a minha licitaçao?
Sou mesmo obrigado a pagar o carro?[8b]
Que alhada me fui meter,estupidez.
o que fariam no meu lugar pessoal?

O leilao ainda nao acabou será que nao ha nada que possa fazer para alterar a minha licitaçao?
Sou mesmo obrigado a pagar o carro?[8b]
Que alhada me fui meter,estupidez.
o que fariam no meu lugar pessoal?

Ia arranjando espaço na garagem para o Mercedes! E passava a ter muita atenção e cuidado de ora em diante com isto dos leilões...
Eu sei que não é isto que queres ouvir neste momento mas infelizmente parece-me que já não há mais nada a fazer.:(

Entao ofereceste 9 mil € por um C220 do ano 2000 ? ... Mas tinha lá 2007 ou leste mal ?

Tenta dizer que te enganaste ... e meteste um Zero a mais ... nao deve ser impossivel de anular .

Entao ofereceste 9 mil € por um C220 do ano 2000 ? ... Mas tinha lá 2007 ou leste mal ?

Tenta dizer que te enganaste ... e meteste um Zero a mais ... nao deve ser impossivel de anular .
Sim,eu li assim por alto, pensava que era um de 2007,so depois de ter feito a licitaçao é que apercebi-me que era um c220 com matricula de 2007 mas do ano 2000 porque era importado da alemanha,sim tambem penso que de para anular,mas claro,ate estou a fim de pagar multa ou uma coima ou o que for,agora pagar 9mil por um c220 do ano 2000 nao vinha mesmo nada a calhar para alem do mais ser um pessimo negocio.
Se houvesse alguem que se tivesse metido numa alhada destas me desse umas luzes...
provavelmente se nao me chegar a frente no dia seguinte ao fecho do leilao la terei que ir a tribunal certo?

Last edited:
Sim,eu li assim por alto, pensava que era um de 2007,so depois de ter feito a licitaçao é que apercebi-me que era um c220 com matricula de 2007 mas do ano 2000 porque era importado da alemanha,sim tambem penso que de para anular,mas claro,ate estou a fim de pagar multa ou uma coima ou o que for,agora pagar 9mil por um c220 do ano 2000 nao vinha mesmo nada a calhar para alem do mais ser um pessimo negocio.
Se houvesse alguem que se tivesse metido numa alhada destas me desse umas luzes...
provavelmente se nao me chegar a frente no dia seguinte ao fecho do leilao la terei que ir a tribunal certo?

Caro,

O melhor que tem a fazer, ainda que não dê resultado, é antes de acaber o leilão, enviar um requerimento junto do serviço de finanças onde decorre o leilão, dirigido ao chefe do serviço, e expondo a situação. Designadamente que só ofereceu 9000 euros porque pensava que o carro era de 2007, atento a matricula, e por esse modo como o carro afinal é de 2000, reduz a oferta para o valor xxxx.
As finanças querem é dinheiro, e julgo que um requerimento bem feito, pode ter resultado. Não pode é ficar parado, mexa-se, ligue para lá e envie o requerimento.

Segundo o site das finanças

"Retirar ou desistir de proposta entregue?
A proposta só poderá ser retirada se o acto de abertura de propostas for adiado por mais de 90 dias em relação ao primeiro dia designado para o efeito."

Caro,

O melhor que tem a fazer, ainda que não dê resultado, é antes de acaber o leilão, enviar um requerimento junto do serviço de finanças onde decorre o leilão, dirigido ao chefe do serviço, e expondo a situação. Designadamente que só ofereceu 9000 euros porque pensava que o carro era de 2007, atento a matricula, e por esse modo como o carro afinal é de 2000, reduz a oferta para o valor xxxx.
As finanças querem é dinheiro, e julgo que um requerimento bem feito, pode ter resultado. Não pode é ficar parado, mexa-se, ligue para lá e envie o requerimento.

Não me parece que adiante, porque está lá bem descrito o ano na 1ª matrícula. Além disso, não pode baixar muito, porque a base de licitação é € 8.750,00.

capadonna, começa a pensar a quem podes vender o carro, de forma a reaver o dinheiro [;)]

E acho que não preciso de dizer para teres mais atenção na próxima...

Back