P
Pastis
Guest
uffa...[
]
Mas tiveste de pagar o diferencial entre a tua oferta e a do 2º?
Não é viável enviar a policia ir buscar o carro e recolhê-lo num parque?
Não é viável só num país mal organizado, com instituições mal geridas e cheias de incompetentes.
Em vez de recolherem os carros mal estacionados, usavam maioritariamente a multa e os bloqueadores. E já tinham mais espaço para recolher os carros de penhora. E de certeza que ainda arranjavam muito espaço noutros sitios, entre estações de comboio desactivadas, armazéns, etc, arranjavam muito espaço.
E nem era preciso na maior parte dos casos a policia ir recolher os bens, ou as chaves dos bens. Os antigos donos deviam ser obrigados a entregar os bens. Não entregavam os bens, pagavam a deslocação da policia para os recolher.
O que é inconcebivel é os bens penhorados ficarem nos antigos donos...
Boas pessoal.desculpem a demora em responder mas o trabalho impossibilitou-me de o fazer mais cedo.
Pois bem,nao fiquei com o chasso graças a deus!!Como houve uma licitaçao abaixo da minha,logo o carro passou para a pessoa em questao,fizeram tambem questao de frizar que foi uma sorte ter entregue o requerimento as finanças antes do leilao fechar,caso o tivesse entregue depois ,ai talvez nao haveria volta a dar, e seria alvo de uma cobrança coersiva por parte da DGCI.
obrigado a todos pela atençao pessoal.[]
uffa...[]
Mais 1.000€? Mas anda tudo doido? 10.000€ por um mercedes com 12/13 anos importado "prai" com meio milhão de quilómetros?
Nem todos os carros penhorados podem ser rebocados.
A maioria quando é detectada na via pública , são entregues aos actuiais possuidores dos mesmos, sendo que, são apreendidos os documentos da viatura em causa, é elaborado auto de apreensão , notificado o condutor/prprietário de que está inibido de alianar/usar o carro e o expedinete é enviado para quem mandou apreender. Só nalguns casos é que o carro é rebocado e isso tem de estar escrito no pedido de apreensão, se não estiver , segue o que está em cima.
Quanto ao espaço para recolha , se tiveres um terreno baldio para lá colocar os milhares de pedidos de apreensão que existem a nível nacional, a polícia ficava eternamente agradecida .
Boas pessoal.desculpem a demora em responder mas o trabalho impossibilitou-me de o fazer mais cedo.
Pois bem,nao fiquei com o chasso graças a deus!!Como houve uma licitaçao abaixo da minha,logo o carro passou para a pessoa em questao,fizeram tambem questao de frizar que foi uma sorte ter entregue o requerimento as finanças antes do leilao fechar,caso o tivesse entregue depois ,ai talvez nao haveria volta a dar, e seria alvo de uma cobrança coersiva por parte da DGCI.
obrigado a todos pela atençao pessoal.[]
Acho que estás aí a fazer confusão entre carros apreendidos por iniciativa dos seus supostos legitimos donos, e carros penhorados pelo estado para pagar dividas.
Estamos a falar dos segundos.
Eu não estou a fazer nenhuma confusão,sei muito bem do que falo e escrevo aqui no forúm . E falei apenas e só dos segundos. Dos primeiros a história é um pouco diferente [].
Então diz-me uma coisa, estás a querer dizer que o processo normal da penhora de um carro por parte do estado é aquele que descreveste?
Penhoras:
Só são apreendidos os carros que constem na base de dados da PSP emitidos pelas demais entidades públicas com poderes para tal. No pedido de apreensão pode constar que a mesma seja entregue ao lesado, neste caso é removida para um parque da PSP/GNR , dependendo de quem faça a apreensão ou, podem apenas serem apreendidos os documentos e, o carro é entregue à pessoa que anda com ele sendo nomeado fiel depositário.
E antes disso não há mais nenhum processo judicial? Se o 1º passo que o estado faz quando penhora um carro é a apreensão, então retiro o que disse e eu é que não estou informado. E os documentos são apreendidos e a pessoa fica responsável por um carro que não tem documentos? E se a pessoa não tiver garagem, deixa o carro na rua sem documentos? Pode andar com o carro, ou tem que ficar estacionado durante semanas ou meses no mesmo sitio, o que é ilegal?
Mas isto só mostra como o estado é de um funcionamento muitas vezes surrealista.
Seja qual for o processo de penhora, para mim não faz sentido seja em que caso for que o penhorado seja o fiel depositário dos bens penhorados.