ajuda multa com telemovel

Mogzilla

New member
Boas

Um familiar meu ia a falar ao telemovel com auricular, e foi multado por o telemovel não ir no suporte, ou seja, ia em cima do banco, como penso que muitos de nós o fazemos, mesmo que não seja em cima do banco, será num espaço perto!

O que me dizem disto? isto é assim agora? ou mais uma para o livro da caça a multa? está escrito no código que o telemovel tem que estar num suporte?

UMM abraço
e desde já obrigado para tentar resolver esta palhaçada!

Se ele puder provar que o telemóvel ia no banco, ou se isso estiver claramente expresso no papel que o soldado (ou o guarda) lhe entregou,... deixa ir para tribunal, porque não vai ser multado.

O meu carro não tem suporte para tlm.

Tenho auricular bluetooth e mesmo assim posso levar uma multa po o tlm ir no banco ou tablier por ex? dass

Se ele puder provar que o telemóvel ia no banco, ou se isso estiver claramente expresso no papel que o soldado (ou o guarda) lhe entregou,... deixa ir para tribunal, porque não vai ser multado.

primeiro ponto.
querem ouvir uma historia que revolta um gajo? leiam com atenção.

o meu tio tem o vicio de ir a falar ao telemovel enquanto conduz.
um belo dia segundo me contou ia na treta com uma miuda (por sinal loira lol) quando entra numa curva na AE à esquerda muito longa e no separador central tinha arbustos o que tapava a visibilidade. o meu tio a meio da curva apercebe-se da BT e diz assim à miuda "policia!!!" e desliga. seguidamente a bt manda encontar o meu tio. nisto a loira liga ao meu tio e o meu tio rejeita a chamada, isto umas 4 vezes, e portanto o policia À beira (loira pah [8b] ) e multa-o por vir ao telemovel.
nisto o meu tio vira-se e diz assim ao agente "oh sr agente SUPONDO que eu vinha ao telemovel, como é que o senhor sabe se a curva não permite ver, por causa dos arbustos que tiram a visibilidade?!" e o policia diz isto "oh fulanano, tu não viste este condutor a falar ao telemovel?" portanto vira-se para outro agente que estava possivelmente de costas para o sentido da estrada e diz isso.
pah isto é de um gajo se revoltar.
onde quero chegar é que neste país e da maneira como vamos é melhor pagar e calar!
e sinceramente (falo por experiencia) eu tenho uma multa em que não deveria ser multado sinceramente, pk o bofia foi mesmo DAH :sh) , e não vou deixar ir a tribunal. fui a dgv e se eles nao me tirarem a multa não vou para tribunal.
é que pode acontecer como aconteceu a um primo meu.
apanhou uma multa por circular fora de uma localidade a 70km/h e apanhou uma multa de 100 e tal euros.
ele achou ke nao devia pagar e foi a tribunal.
ganhou a causa em tribunal e chegou-lhe uma carta a casa a dizer que a multa tinha sido retirada, mas tinha as custas do tribunal.
565€!!!!!!!!!! [8b]
e esta hein???

por isso eu aconselho, pah por muito que vos custe pagai!
este pais está de uma maneira impossivel. é a ver quem saca mais, e nós não temos minima hipotese de defesa com estes gajos! INfelizmente!

desculpem estas letras todas :sh)

um abraço [;)]

primeiro ponto.
querem ouvir uma historia que revolta um gajo? leiam com atenção.

o meu tio tem o vicio de ir a falar ao telemovel enquanto conduz.
um belo dia segundo me contou ia na treta com uma miuda (por sinal loira lol) quando entra numa curva na AE à esquerda muito longa e no separador central tinha arbustos o que tapava a visibilidade. o meu tio a meio da curva apercebe-se da BT e diz assim à miuda "policia!!!" e desliga. seguidamente a bt manda encontar o meu tio. nisto a loira liga ao meu tio e o meu tio rejeita a chamada, isto umas 4 vezes, e portanto o policia À beira (loira pah [8b] ) e multa-o por vir ao telemovel.
nisto o meu tio vira-se e diz assim ao agente "oh sr agente SUPONDO que eu vinha ao telemovel, como é que o senhor sabe se a curva não permite ver, por causa dos arbustos que tiram a visibilidade?!" e o policia diz isto "oh fulanano, tu não viste este condutor a falar ao telemovel?" portanto vira-se para outro agente que estava possivelmente de costas para o sentido da estrada e diz isso.
pah isto é de um gajo se revoltar.
onde quero chegar é que neste país e da maneira como vamos é melhor pagar e calar!
e sinceramente (falo por experiencia) eu tenho uma multa em que não deveria ser multado sinceramente, pk o bofia foi mesmo DAH :sh) , e não vou deixar ir a tribunal. fui a dgv e se eles nao me tirarem a multa não vou para tribunal.
é que pode acontecer como aconteceu a um primo meu.
apanhou uma multa por circular fora de uma localidade a 70km/h e apanhou uma multa de 100 e tal euros.
ele achou ke nao devia pagar e foi a tribunal.
ganhou a causa em tribunal e chegou-lhe uma carta a casa a dizer que a multa tinha sido retirada, mas tinha as custas do tribunal.
565€!!!!!!!!!! [8b]
e esta hein???

por isso eu aconselho, pah por muito que vos custe pagai!
este pais está de uma maneira impossivel. é a ver quem saca mais, e nós não temos minima hipotese de defesa com estes gajos! INfelizmente!

desculpem estas letras todas :sh)

um abraço [;)]

Humm eu tenho quase a certeza que caso ganhes uma causa judicial estas isento de custas judiciais, alguma coisa esta mal ai, para mais tens um prazo para recorrer disso

Humm eu tenho quase a certeza que caso ganhes uma causa judicial estas isento de custas judiciais, alguma coisa esta mal ai, para mais tens um prazo para recorrer disso

normalmente quem perde a causa é quem paga as custas de tribunal...

pelo - conheço uns 2 ou 3 casos assim... quem perdeu calou e n bubou e acho que ainda ficou a perder €€€

Afirmativo. Quem ganha não tem que suportar custas... não faltava mai nada.
falta ai qualquer coisa que não bate certo.

desde que vi o PASSAGEIRO de um carro ESTACIONADO a ser multado por ir a conduzir ao telemovel, ja acredito em tudo.

felizmente esse gajo ate percebe de leis (e advogado[:D]) e a historia acabou com o policia no desemprego e um pedido de desculpas EM PESSOA por parte do policia.

o policia pode argumentar o que mt bem lhe apetecer e cabe a pessoa multada provar que nao foi bem assim. como grande parte dos policias que prai andam nao honram a sua profissao, chovem multas inventadas, sem fundamento, etc.

quem fica mal e o cidadao...e os policias serios e honrados que por ai andam. os poucos que ainda nao foram despedidos/"promovidos" por discordarem dos metodos da "nova vaga".

Se isso alguma vez me acontecer vai haver queixa crime contra o senhor agente de autoridade, por abuso de poder, falsas declarações e denúncia caluniosa!...

Se isso alguma vez me acontecer vai haver queixa crime contra o senhor agente de autoridade, por abuso de poder, falsas declarações e denúncia caluniosa!...
boa sorte.

a palavra do policia vale bem mais do que a de qualquer outro cidadao, mesmo que seja falsa.

so la vai por outros meios...so "pra quem conhece":S

olha amigalhaço, o meu avô por sinal digamos que tem assim umas habilitações académicas a mais, e não é qualquer um. sabe de legislação e tal e foi ele que ajudou o meu primo a safar-se da multa. e de facto safou-o. mas quando essa carta que o meu primo recebeu para pagar as custas do tribunal ninguem percebeu (incluindo o meu avô!).
é possivel. sabes porquê? porque é uma cambada de xulas.
pela lógica e bom senso é como dizes. se ficou ilibado da multa não deveria ter custas de tribunais...
eu não tenho a certeza, mas acho que o meu primo meteu recurso por causa desse assunto.

olha amigalhaço, o meu avô por sinal digamos que tem assim umas habilitações académicas a mais, e não é qualquer um. sabe de legislação e tal e foi ele que ajudou o meu primo a safar-se da multa. e de facto safou-o. mas quando essa carta que o meu primo recebeu para pagar as custas do tribunal ninguem percebeu (incluindo o meu avô!).
pela lógica e bom senso é como dizes. se ficou ilibado da multa não deveria ter custas de tribunais...
eu não tenho a certeza, mas acho que o meu primo meteu recurso por causa desse assunto.

Pode ter sido um erro administrativo. Ou pelo menos, quero acreditar que foi!!! [8b]

quem fica mal e o cidadao...e os policias serios e honrados que por ai andam. os poucos que ainda nao foram despedidos/"promovidos" por discordarem dos metodos da "nova vaga".

limpinho!!!! é que não hja duvidas. neste país EM TUDO MESMO, os gajos correctos e honestos são arrumados. fazem-lhe logo a folha!

Pode ter sido um erro administrativo. Ou pelo menos, quero acreditar que foi!!! [8b]

eu também!!!
onde já se viu apanhar uma multa de 100 e poucos euros injustamente (dado que fora das localidades pode-se circular a 70km/h à vontade), vai-se a tribunal a multa é retirada mas paga 565€ de custas??? [:)]

estes gajos andam malucos :sh) [8b]

Para isso é q há a reclamação da conta.

Qdo alguém é absolvido não paga custas, isto falando de proc. crime sendo certo q é o proc. penal q se aplica à impugnação judicial de contra-ordenações (o q é diferente da simples oposição).

Pode ter no entanto aocntecido q esse julgamento fosse relativo a mais q uma coima. Nesse caso e se ele foi absolvido numa perte e condenado na outra haverá q pagar custas (pelo critéiro geral ou em alternativa fixadas expressamente pelo Juiz) pela parte em q foi condenado.

E hoje chegou à empresa uma carta para identificar o condutor que estava a conduzir e a falar ao telemóvel no passado dia 6 de Novembro.

Prontos, cheguei-me à frente e vou agora (quando a multa vier para casa) "oferecer" 120€. :(

Ao que parece, poderei também ter uma sanção mínima de um mês sem carta, mas a última multa grave que apanhei (não parei num stop) foi em 2000. Será que vão tirar a carta mesmo com o cadastro limpo (ao que apurei, multas graves e muito graves só contam no cadastro até 5 anos depois da infracção)?

Boas

Um familiar meu ia a falar ao telemovel com auricular, e foi multado por o telemovel não ir no suporte, ou seja, ia em cima do banco, como penso que muitos de nós o fazemos, mesmo que não seja em cima do banco, será num espaço perto!

O que me dizem disto? isto é assim agora? ou mais uma para o livro da caça a multa? está escrito no código que o telemovel tem que estar num suporte?

UMM abraço
e desde já obrigado para tentar resolver esta palhaçada!

O artigo 84º do C.E., nada refere ao local onde o telémóvel tem de ser transportado, ou à obrigatoriedade de se ter um suporte para o dito.
Ele que veja qual o artigo com que foi multado.

Eu por norma levo o telemóvel no bolso da camisa/casaco, e tenho auricular Bluetooth, e vou ser multado, por ia a falar com o telemóvel no bolso?

Algo não bate certo.

Back