Ajuda na compra de Portatil!

a combinação perfeita:

portátil centrino pro, com gráfica dx10... comprado em setembro/outubro.
comprar antes das férias, e dar muito dinheiro... duas más jogadas.

Vê o link que te coloquei
http://www.vobis.pt/vobis/products/...&FOLDER<>folder_id=776203&bmUID=1178047312005

Mete-lhe + 1 Gb de RAM e já tens o que queres, para aí por 1250€

Concordo que um ecran de 14" é o ideal. Suficientemente pequeno para ter um portátil leve e transportável, e suficientemente grande para trabalhar com algum conforto, coisa que nos de 12" e 13" é difícil.

Tenho um HP da geração anterior, um centrino com o mesmo ecran de 14" wide, e só posso dizer bem. Neste momento o portátil que compraria era esse do link.

Se estás a falar dos IBM Thinkpad (parece que só vendem com o nome Lenovo as gamas mais baixas), pagas bem pela boa qualidade de construção e acabamentos daquilo! Olha que não é pelo design, porque nesse aspecto nunca gostei dos IBM!

Pessoalmente dou mais valor à qualidade de um portátil do que às specs! Quando comprarem portátil, se querem que o ele dure uns bons 4/5 anos sem dar chatisses, lembrem-se que não é o mesmo que montar um desktop com as melhores specs!

Concordo... mas das quase 2000€ por um LENOVO e com pco mais de 1000€ compras um de uma marca menos boa com as mesmas specs...

Prefiro dar 1000€ e passado 2 anos.. mudar e dar outros 1000€ (e ja por um mt+ recente tecnologicamente) do que dar 2000€ e ter um portatil que dura 5/6 anos.. mas que ta mais que ultrapassado :)

Concordo... mas das quase 2000€ por um LENOVO e com pco mais de 1000€ compras um de uma marca menos boa com as mesmas specs...

Prefiro dar 1000€ e passado 2 anos.. mudar e dar outros 1000€ (e ja por um mt+ recente tecnologicamente) do que dar 2000€ e ter um portatil que dura 5/6 anos.. mas que ta mais que ultrapassado :)

É uma opinião pessoal, mas quem é que está para ter trabalho pra trocar de portátil de 2 em 2 anos, tendo em conta que deve-se analisar bem o que há no mercado? Só se te atirares para o primeiro que te aparece à frente independentemente da marca que for, assistência, construção, peso, entre outros....
Se é para jogar tudo e mais alguma coisa, lamento mas há coisinhas melhores para jogar (consolas) que ainda duram cerca de 5 anos no mercado desde o lançamento de cada uma! E mesmo jogando no PC, achas que vais estar sempre a jogar com tudo no máximo? Não sei não!
E com 1000 euros podes fazer a festa em specs, mas não a festa toda!
E já agora, não falei em 5/6 anos, mas sim em 4/5 anos! Mas mesmo com os 6 anos, verás que nesse investimento ao fim desse tempo foi superior ao que fizeste com um de 2000 euros!

Muito se fala da IBM ou Dell, mas ONDE é que se compra um????

PS:Deve ser um afortunado, pois tenho um Asus que ainda não avariou nada!Cruzes canhoto bate na madeira!

Empresas que vendem IBM:

Quatro - Sistemas de Informaç...
R. Soeiro Pereira Gomes, 7, 1º
1600-196 Lisboa
Portugal
Tel: 21 799 99 52
SHM-CE Comércio Electrónico ...
Campo Grande 220 D, R/C
1700-094 Lisboa
Portugal
Tel: 21 781 58 20

TECNIDATA SI - SERVIÇOS E EQU...
Torre de Monsanto
1495-061 Algés
Portugal
Tel: 21 839 07 00
Datinfor - Informática, Servi...
Urbanização Quinta do Património, lote 5, r/c
2685-005 Sacavém
Portugal
Tel: 21 942 66 00
TCSI-TECNO. DE COMUNIC. E SERV...
Urb. Alto de Tercena, Lote 1, Loja Esq
2745 Queluz
Portuga
Tel: 21 438 25 70
FORMATIC - EQUIPAMENTOS DE GES...
R. Glória Barata Rodrigues, Nº 265
2415-577 Leiria
Portugal
Tel: 244 815 387
VISUAL FORMA, LDA.
Rua Dr. José de Matos, 98
8000 Faro
Portugal
Tel: 289 880 040
Quatro - Sistemas de Informaç...
Rua Abade Correia Serra, 112
4460-208 Matosinhos
Portugal
Tel: 223 771 850
IBS (PORTUGAL)II-SOLUCOES INFO...
Rua Abade Correia da Serra,112
4460-208 SENHORA DA HORA
Portugal
Tel: 22 377 18 50
NCIT, SERVIÇOS E TECNOLOGIAS ...
Rua Delfim Ferreira, 739
4100-201 Porto
Portugal
Tel. 22 605 98 00
SHM-CE Comércio Electrónico ...
Av. Afonso Henriques, 1196 sala 106
4450 Matosinhos
Portugal
Tel: 22 935 16 52
ARTSECRETS Tecnologias de Info...
Rua Brito Capelo, 223 - 4º Sala 25
4450-073 MATOSINHOS
Portugal
Tel. 22 939 62 80
Datinfor - Informática, Servi...
Rua Dr. Carlos Felgueiras, 98 4º D
4470-157 Maia Porto
Portugal
Tel: 22 943 99 00

Isto além de puderes comprar online, por exemplo:
http://www.izideal.pt/range/notebook/lenovo/

Para quem queria dizer mal da ASUS porque o meu portátil se tinha avriado, pode engolir as palavras.

Parece que já está bom!

Tenho de telefonar ao meu amigo que percebe mais de hardware que eu e que ficou de ver o portátil para ver o que se passou...

Muito obrigado a todos os que contribuíram com a sua opinião para a compra de um portátil novo. Pode vir a ser útil para outro utilizador.

Parece que foi a memória!

Tinha 2x256 e um dos módulos deu de si...

Secalhar vou por 1Gb, ou então não!
Tenho de ver preços.
Alguém sabe preços para DDR 2100?

Para quem queria dizer mal da ASUS porque o meu portátil se tinha avriado, pode engolir as palavras.

Parece que já está bom!

Tenho de telefonar ao meu amigo que percebe mais de hardware que eu e que ficou de ver o portátil para ver o que se passou...

Muito obrigado a todos os que contribuíram com a sua opinião para a compra de um portátil novo. Pode vir a ser útil para outro utilizador.

apr:)apr:)[;)]

Se não precisares de o mandar para lá, preço qualidade é bom.. Tempo de espera de reparação 1 /2 meses mínimo.. mt mt mt mau...isto relativo à acer. E apenas claro precise de assistência de hardware.

Aqui na loja costumo aconselhar HP...

Se não precisares de o mandar para lá, preço qualidade é bom.. Tempo de espera de reparação 1 /2 meses mínimo.. mt mt mt mau...isto relativo à acer. E apenas claro precise de assistência de hardware.

Aqui na loja costumo aconselhar HP...

Olha, na verdade tinham-me desaconselhado a HP, mas nos ultimos dias já és a 3ª pessoa que fala bem deles! No entanto, estou a tentar arranjar um IBM a um preço mais barato...E acho que já tirei da ideia Acer![;)] [;)]

escolha de portatil

escolha de portatil

Boas. Por motivos profissionais, preciso de comprar (com alguma urgência) um portátil. Será principalmente para trabalho (Office), mas não era mau se fosse também suficiente para uns jogos. Pretendia gastar cerca de €1200 (ou menos, claro). O que aconselham?

Só posso dizer que por esse preço comprei a semana passada um HP com as seguintes Especificalções:

PC Portátil Core™ 2 Duo T5600 - 1,83GHz / TFT Wide 15,4" / 2048MB / 160GB / Windows Vista Home Premium Edition / Gravadora DVD Dual Layer e Lightscribe / NVIDIA® GeForce Go 7400 / HP QuickPlay / Controlo Remoto Portátil HP

E ainda me ofereceram uma multifunções, uma mala de transporte e uma pen.

Edit: Até agora a única coisa de que não gosto é do vista [:vm)]. A autonomia também não é lá grande coisa, mas segundo me dizem a culpa é da interface aero do vista que puxa pela placa gráfica e aumenta o consumo. Ontem passei para a interface simples para ver se a autonomia melhora.

Última edição:
Voltar
Superior