AndreP03
New member
[Não, 4 anos depois ainda anda a estudar o assunto...
É o 1 post vamos lá desculpar o rapaz [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
[Não, 4 anos depois ainda anda a estudar o assunto...
A questão não se pode por de forma tão simples..
Primeiro, concordo com o Lostfan. O Risco dos fundosé quase teórico.. Só em caso de grandes depressões das bolsas e economia, como houve 2 na história deste mercados estes fundos perderiam..
Bem vou dar a minha opinião baseada na experiência que tenho.
Eu com 250 mil euros, pegava em 100 mil euros e punha a prazo e esquecia que esse dinheiro existe.
Com os 150 mil euros comprava 3 lojas, a 50 mil euros cada e com uma renda mensal de cerca de 400€, ora isso somado dá uma quantia mensal de 1200 €, o que já não é mau!
Os imóveis e mais concretamente as lojas para comércio são um excelente investimento, recebe-se as rendas mensais, e após muitos anos a loja ainda vale o mesmo ou tem tendência para valorizar!
Não investiria em apartamentos porque em caso de falta de pagamento da renda, é mais difícil "pôr na rua" o inquilino.
Acresce ainda o facto de num apartamento ter muito mais para partir que numa loja (ex: persianas, janelas, portas, casas de banho, etc)
Arriscando um bocado podia comprar as tais 2 lojas e depois com 50 mil € ia a um leilão e comprava 1 ou 2 imóveis para revenda.
na teoria é basicamente isso, agora na pratica difere muito, os inquilinos não pagam, ou não querem sair, depois é gastar em advogados, tribunais, etc, no meu caso investia em carro é algo que gosto compro 2 bmw na alemanha por 10 mil euros cada um mais 3 mil euros legalizar cada um, e vendia a 15 mil cada um.
Não estou a falar na teoria. Estou mesmo a falar na pratica, e até hoje tem corrido muito bem!
Vou-te dar um conselho, um carro nunca é um bom investimento!
Bem vou dar a minha opinião baseada na experiência que tenho.
Eu com 250 mil euros, pegava em 100 mil euros e punha a prazo e esquecia que esse dinheiro existe.
Com os 150 mil euros comprava 3 lojas, a 50 mil euros cada e com uma renda mensal de cerca de 400€, ora isso somado dá uma quantia mensal de 1200 €, o que já não é mau!
Os imóveis e mais concretamente as lojas para comércio são um excelente investimento, recebe-se as rendas mensais, e após muitos anos a loja ainda vale o mesmo ou tem tendência para valorizar!
Não investiria em apartamentos porque em caso de falta de pagamento da renda, é mais difícil "pôr na rua" o inquilino.
Acresce ainda o facto de num apartamento ter muito mais para partir que numa loja (ex: persianas, janelas, portas, casas de banho, etc)
Arriscando um bocado podia comprar as tais 2 lojas e depois com 50 mil € ia a um leilão e comprava 1 ou 2 imóveis para revenda.
Se não tiver amor ao dinheiro, então a compra de lojas para comercio é uma opção []
Quanto ao investimento, risco nulo/muito baixo = Lucro nulo/muito baixo
O mercado de acções é uma boa opção, embora haja que saber o que comprar e ter noção dos riscos.
Para um investimento de baixo risco, já há depósitos a prazo bem remunerados ou então pode-se sempre comprar títulos de divida soberana.
Nao tenhas duvidas nenhumas posso te dizer que tenho 14,8% liquido ao ano no millenium bcp e mais nao digo, mas quanto maior for o valor investido e dependendo do risco que se esta disposto a correr pode-se obter precentagens brutais mesmo
Da Alemanha sim, dos EUA... nem por isso. [As únicas soluções de investimento com risco nulo ou próximo disso são as obrigações do Tesouro dos Estados Unidos e da Alemanha.
E Entao McR4 , Já deciste onde investir ?
Ou seja com muito dinheiro tudo é possivel, agora quem apenas tem 250 mil e sabe que a sua sobrevivencia depende apenas deste valor a cois muda de figura... o risco neste caso não se pode aplicar.
O mercado imobiliario como ja foi dito da muita chatice e muitos impostos, eu com certeza procuraria em varios bancos e via aquele que melhor me "ajuda-se"
Também uma boa solução Brazil ... Dizem que os bancos pagam bué
Comprar um bom apartamento na cidade de Coimbra e arrendar os quartos a estudantes!
Era o que fazia!
Também uma boa solução Brazil ... Dizem que os bancos pagam bué
Aí há o problema do risco cambial.