Ajuda para compra de carro

Bujinkan90

New member
Boa noite a todos.
Venho pedir a vossa opinião acerca do seguinte, a minha sogra está fora do país e pretende comprar um carro aqui em Portugal pois quando vem de férias tem que andar sempre dependente de boleias e entretanto a minha mulher vai tirar a carta em breve e já ficaria para ela também, enquanto isso iria andar eu com o carro, para as nossas deslocações e assim.

Acontece que ela não percebe nada do assunto e do que falou comigo, disse que o que queria era um carro ou novo ou com 3/4 anos maximo, para ficar a pagar em prestações e que seja um carro bom. Ora entenda-se que bom, é não ser um fiat mas também não precisa de ser um mercedes.

Valores totais não falou, mas que fosse algo para ficar a pagar 250€ mes, mais ou menos, por 5 ou 7 anos.
Perguntou-me se sabia onde haveria este tipo de condições e sem entrada, ao qual não lhe soube responder. Não sei se nos concessionários fazem isso.
Ah carrinhas está fora de questão, terá que ser um sedan de 5 portas, que tenha boa mala, e alguns extras, gps e segurança.
Posto isto, o que nos aconselham?

Não sei se me esqueci de alguma coisa importante, mas qualquer coisa eu vou dizendo.

Obrigado desde já.

Boa noite a todos.
Venho pedir a vossa opinião acerca do seguinte, a minha sogra está fora do país e pretende comprar um carro aqui em Portugal pois quando vem de férias tem que andar sempre dependente de boleias e entretanto a minha mulher vai tirar a carta em breve e já ficaria para ela também, enquanto isso iria andar eu com o carro, para as nossas deslocações e assim.

Acontece que ela não percebe nada do assunto e do que falou comigo, disse que o que queria era um carro ou novo ou com 3/4 anos maximo, para ficar a pagar em prestações e que seja um carro bom. Ora entenda-se que bom, é não ser um fiat mas também não precisa de ser um mercedes.

Valores totais não falou, mas que fosse algo para ficar a pagar 250€ mes, mais ou menos, por 5 ou 7 anos.
Perguntou-me se sabia onde haveria este tipo de condições e sem entrada, ao qual não lhe soube responder. Não sei se nos concessionários fazem isso.
Ah carrinhas está fora de questão, terá que ser um sedan de 5 portas, que tenha boa mala, e alguns extras, gps e segurança.
Posto isto, o que nos aconselham?

Não sei se me esqueci de alguma coisa importante, mas qualquer coisa eu vou dizendo.

Obrigado desde já.

Ora não ser um generalista nem um premium. Dacia?

Last edited:
Continuo sem perceber o que a maioria tem contra a Fiat... Principalmente nos dias que correm

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

Continuo sem perceber o que a maioria tem contra a Fiat... Principalmente nos dias que correm

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk
Ainda por cima de um membro com 160 posts no autohoje, deve andar aqui a comentar jogos de futebol [:)][:)][:)]

Pronto, lá vêm os atrofia cacos... Toda a gente entendeu o que quis dizer, mas como o exemplo que arranjei por acaso foi fiat, pronto, já dá para fazer assunto com a guerra das marcas. Se querem ajudar tudo bem, se não querem, não venham com conversas da treta.

Se for possível, volte-se ao tópico.

Ora não ser um generalista nem um premium. Dacia?[/QUOTE]

Como disse, não temos nada em concreto delineado. Todas as sugestões são bem vindas para se analisar [;)]

Ora não ser um generalista nem um premium. Dacia?[/QUOTE]

Como disse, não temos nada em concreto delineado. Todas as sugestões são bem vindas para se analisar [;)]

pelo teu post inicial e não me leves a mal, este negócio tem tudo para correr mal. prestações de 5 a 7 anos, semi novo ou quase, não se percebe nada de carros... arrisco-me a dizer que os
juros vão ser muitos, mesmo que escondidos! não será melhor pagar em 2 anos e comprar algo com 8 ou mesmo 10 anos, mas estimado e de stand conhecido, se é para pouco uso? é só a minha ideia...

pelo teu post inicial e não me leves a mal, este negócio tem tudo para correr mal. prestações de 5 a 7 anos, semi novo ou quase, não se percebe nada de carros... arrisco-me a dizer que os
juros vão ser muitos, mesmo que escondidos! não será melhor pagar em 2 anos e comprar algo com 8 ou mesmo 10 anos, mas estimado e de stand conhecido, se é para pouco uso? é só a minha ideia...

Sim, seria uma opçao. Atençao que a parte dos 5/7 anos e os valores é tudo um pouco por alto, isto foi a ideia que se pos em cima da mesa e agora ha limar as arestas. Eu stands aqui na minha zona nao aconselho, acho que os concessionarios têm outro modo de trabalhar com as pessoas, é a ideia que eu tenho.

Um irmão do meu sogro, que está em França há mais de 40 anos, comprou para ter na terra um dacia a gasolina. Vem de férias, liga a bateria e toca a andar sem nunca ter problemas. Deu 9000 euros por ele.

Fica um bocado complicado ajudar sem saber quanto há pra gastar.

O OP disse: "Valores totais não falou, mas que fosse algo para ficar a pagar 250€ mes, mais ou menos, por 5 ou 7 anos."

Não é difícil ter uma ideia, ora fazendo 250€ X 12 meses x 6 anos dá aproximadamente um carro que valha 18.000€!

O OP disse: "Valores totais não falou, mas que fosse algo para ficar a pagar 250€ mes, mais ou menos, por 5 ou 7 anos."

Não é difícil ter uma ideia, ora fazendo 250€ X 12 meses x 6 anos dá aproximadamente um carro que valha 18.000€!

Estás a fazer as contas a taxa de juro 0%.

Boa! Diz aí onde está a taxa de juro a 0% que eu também quero! :sh)

Boa! Diz aí onde está a taxa de juro a 0% que eu também quero! :sh)

Era um valor aproximado também não fui até aos 7 anos. O que daria 21.000€
Mas pronto, para ser mais correcto será algo na casa dos 15.000€. :sh)

Last edited:
Sim pessoal será algo a rondar esses valores totais, mais coisa menos coisa. Depois dentro disso é tentar equacionar a melhor opção e os passos a dar... Como isto é uma fase muito inicial é que ainda não ha muita matéria para estudar a situação...

Ah e lá em casa há o sindrome do "tem que ser a gasoleo". Sei os km anuais que rondarão os 12.000/15.000 por ano, não justificam um diesel... Mas como por vezes fazemos viagens grandes e tal, dá preferencia a um diesel. E de salientar que será um carro para uns valentes anos em condiçoes normais

Back