Ajuda para compra do primeiro carro automático

Existem muitos tópicos sobre o motor em questão.
Apenas posso dizer que é um dos mais vendidos e utilizados em todo o mundo.

É...daqui a pouco tempo nem peças haverá para esse modelo, o qual praticamente se não vê já. Desaconselho fortemente a compra de qualquer carro de marca que já não se fabrique.

O Musa e o Fiat Idea partilham quase tudo. A mecânica é a mesma e até várias partes da carroçaria são iguais.
Além disso estiveram em produção até 2012 salvo erro. Não são assim tão antigos.

Musa era um modelo da Lancia. Ora a Lancia acabou. O grupo FCA resolveu dar o golpe final nessa marca pelo que te não aconselho esse Musa. Com o teu budget é difícil arranjares um carro de caixa automática recente e fiável. Foge das caixas robotizadas simples, tipo Citroen C1, peugeot 107 e similares e foge ainda mais dos Smart. Experimenta pesquisar carros japoneses com caixa CVT, que não sendo nenhuma maravilha de utilização, costuma ser bastante fiável. Vai ver se existem Hondas Jazz e quejandos com essa caixa no teu patamar de preços. As caixas automáticas mais fiáveis são as de conversor de binário, à antiga, mas dificilmente encontrarás algo com esse tipo de transmissão que esteja em bom estado. Os Mercedes e os BMW costumavam ter esse tipo de transmissão mas só irás encontrar carros a gasóleo carregadíssimos de quilómetros. Boa sorte.

De certa forma concordo embora na parte mecanica não seja problema, já na parte exterior o Musa e Idea não são exactamente iguais basta um toque de frente, e depois a facilidade de arranjar peças é diferente tanto em novas, concorrencia e usadas.

Ou sou eu que estou a ficar velho, ou a categoria de gente que frequenta este fórum deteriorou-se imenso.

Tentando ajudar a user, o Colt no Standvirtual que foi colocado acima parece ser uma excelente opção para o seu orçamento. Mas não faço ideia de que caixa o equipa.
Outra solução poderia ser um prius. Há alguns 2g por essa ordem de preços que já tiveram as baterias trocadas. E carro mais fiável que este não deve haver

Ou sou eu que estou a ficar velho, ou a categoria de gente que frequenta este fórum deteriorou-se imenso.

Tentando ajudar a user, o Colt no Standvirtual que foi colocado acima parece ser uma excelente opção para o seu orçamento. Mas não faço ideia de que caixa o equipa.
Outra solução poderia ser um prius. Há alguns 2g por essa ordem de preços que já tiveram as baterias trocadas. E carro mais fiável que este não deve haver

Já estive a ver os Toyota Prius, há alguns em conta, mas preocupa-me que o facto de ser híbrido vá dar mais custos depois. E tem de se estar a carregar a bateria também, certo? além de meter gasolina.
O Colt é bonito por fora mas os interiores deixam muito a desejar. O Honda Jazz era uma boa hipótese, mas não encontro um dentro do meu orçamento.

E... voltamos ao Musa que é o que sobra. [:D] Amigos, batatada á parte, encontrarei peças para ele (interiores e exteriores) ou não?
Por acaso até vejo alguns Musas por aí, e há uma mão cheia deles á venda. Uma coisa boa pelos menos são os interiores. Nem o meu preferido, o Aygo, tem uns interiores tão bons (e confortáveis!). Tem de se medir prós e contras.

Pois... e tu a falares assim és um parvo.

No mínimo parva. Mas, lá está, para isso era preciso que soubesses distinguir uma homem duma mulher, o que no teu caso é difícil.
Comentários com ofensas ao género, o estado miserável a que este garoto chegou.

Ajuda para compra do primeiro carro automático

Já estive a ver os Toyota Prius, há alguns em conta, mas preocupa-me que o facto de ser híbrido vá dar mais custos depois. E tem de se estar a carregar a bateria também, certo? além de meter gasolina.
O Colt é bonito por fora mas os interiores deixam muito a desejar. O Honda Jazz era uma boa hipótese, mas não encontro um dentro do meu orçamento.

E... voltamos ao Musa que é o que sobra. [:D] Amigos, batatada á parte, encontrarei peças para ele (interiores e exteriores) ou não?
Por acaso até vejo alguns Musas por aí, e há uma mão cheia deles á venda. Uma coisa boa pelos menos são os interiores. Nem o meu preferido, o Aygo, tem uns interiores tão bons (e confortáveis!). Tem de se medir prós e contras.

Claro que há peças.
Esse bicho papão da falta de peças foi inventado em cima por pessoas que só não fazem ideia do que falam como ainda induzem dolosamente outros em erro.

Last edited:
Já se percebeu que peças mecânicas não faltarão para já... Por isso para mim, a questão é as outras.
Fazes uma manobra, dás ou dão-te um encosto, e lá se partiu um farol da frente ou de trás, ou meteu-se uma porta ou guarda lamas dentro, ou arrancou-se um retrovisor. Se algumas coisas destas talvez se resolvam com betume e pintura, outras não.
Eu não arriscaria um carro com este contexto (raridade de peças, possível inflação nos preços das mesmas, etc) se tivesse outras hipóteses.

As poucas hipóteses que vejo, além do Musa, são carros como o Honda Jazz e o Toyota Prius (e de momento não há nenhum á venda em stand, pelo menos dentro do meu orçamento), que são carros híbridos. Ora isso não me vai dar mais custos? andar a meter gasolina + carregar baterias e eventualmente substituí-las? :confused:

Eu também não vou exactamente andar a fazer carrinhos de choque com o meu carro. [:)] apesar de ser o primeiro carro e de não ter aquela experiência, vou ter o máximo cuidado. Presumo que só ficaria em sérios problemas com o Musa se tivesse um acidente feio.

Não sabendo ao certo até que ponto o tamanho do carro seria decisivo para ti e sabendo que o interior terá de ser apelativo deixo-te estas sugestões:

Lancia Ypsilon:

https://www.standvirtual.com/anuncio/lancia-ypsilon-1-3-multijet-automtico-ID8MHnhq.html#2490fa63ad

Um citadino cheio de personalidade, especialmente a nivel de interiores. O 1.3 Multijet, que também encontrarás no Musa, é mais que suficiente para este carro e é fiável qb.

Se quiseres algo do segmento C...

Citroen C4:

https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c4-vtr-ID8M073H.html#e814c35561

Tendo esta caixa com este motor só posso recomendar em termos de conforto de utilização, obviamente acarreta despesas na sua manutenção mas tens aqui motor para andar e não arrastar. Já para não falar das linhas deste coupé que continuam agradáveis.

Não sabendo ao certo até que ponto o tamanho do carro seria decisivo para ti e sabendo que o interior terá de ser apelativo deixo-te estas sugestões:

Lancia Ypsilon:

https://www.standvirtual.com/anuncio/lancia-ypsilon-1-3-multijet-automtico-ID8MHnhq.html#2490fa63ad

Um citadino cheio de personalidade, especialmente a nivel de interiores. O 1.3 Multijet, que também encontrarás no Musa, é mais que suficiente para este carro e é fiável qb.

Se quiseres algo do segmento C...

Citroen C4:

https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c4-vtr-ID8M073H.html#e814c35561

Tendo esta caixa com este motor só posso recomendar em termos de conforto de utilização, obviamente acarreta despesas na sua manutenção mas tens aqui motor para andar e não arrastar. Já para não falar das linhas deste coupé que continuam agradáveis.

Esse Ypsilon tem um interior muito apelativo! e o C4 também, mas infelizmente eu sou de Lisboa e não dá para ir tão longe para comprar um carro.
Nos arredores do Porto vêem-se carros automáticos muito bons em conta, não sei porque é que em Lisboa a oferta é tão escassa.

Já se percebeu que peças mecânicas não faltarão para já... Por isso para mim, a questão é as outras.
Fazes uma manobra, dás ou dão-te um encosto, e lá se partiu um farol da frente ou de trás, ou meteu-se uma porta ou guarda lamas dentro, ou arrancou-se um retrovisor. Se algumas coisas destas talvez se resolvam com betume e pintura, outras não.
Eu não arriscaria um carro com este contexto (raridade de peças, possível inflação nos preços das mesmas, etc) se tivesse outras hipóteses.

Existem mesmo muitas peças em comum, mesmo exteriores.
Os retrovisores são iguais, as portas idem, parabrisas idem. Vidros laterais também.
Basicamente mudam as extremidades. Para-choques, ópticas, grelhas, porta da mala, etc...

Além do mais, não são carros de 1960. Estiveram em produção esta década.

IMG_20190505_221837.jpg
IMG_20190505_221743.jpg

attachment.php

attachment.php

Estás confundida sobre o prius.
Os 2g que se possam adequar ao teu or çamento, não têm nada para carregar. Os que se carregam são os plug um.

Há países onde se pode, ou podia, optar por tirar carta apenas para carros com transmissão automática, Israel por exemplo. Julgo que nos Estados Unidos também já foi assim, mas não estou certo.

Está previsto também no codigo da estrada Portugues também , quando se tira carta com caixa automatica só se pode conduzir veiculos com caixa automatica, Tem também que se encontrar uma escola que tenha um veiculo automatico, já existe à uns bons anos , e cada vez faz mais sentido, quem não pretende conduzir um carro de caixa manual , porque é que tem que tirar a carta num ?

Não se aplica a este caso , mas não se pode ter um pai rico , tens 18 anos , o papa diz que dá ao menino ou à menina , um ferrari ou ou Aston Martin , tentem lá compra-los com caixa manual , simplesmente não existem , superdesportivos são cada vez mais raros com caixa manual ...[:D][:D][:D]

Last edited:
Back