É...daqui a pouco tempo nem peças haverá para esse modelo, o qual praticamente se não vê já. Desaconselho fortemente a compra de qualquer carro de marca que já não se fabrique.
É...daqui a pouco tempo nem peças haverá para esse modelo, o qual praticamente se não vê já. Desaconselho fortemente a compra de qualquer carro de marca que já não se fabrique.
Caladinho eras um poeta...
Pois... e tu a falares assim és um parvo.
Musa era um modelo da Lancia. Ora a Lancia acabou. O grupo FCA resolveu dar o golpe final nessa marca pelo que te não aconselho esse Musa. Com o teu budget é difícil arranjares um carro de caixa automática recente e fiável. Foge das caixas robotizadas simples, tipo Citroen C1, peugeot 107 e similares e foge ainda mais dos Smart. Experimenta pesquisar carros japoneses com caixa CVT, que não sendo nenhuma maravilha de utilização, costuma ser bastante fiável. Vai ver se existem Hondas Jazz e quejandos com essa caixa no teu patamar de preços. As caixas automáticas mais fiáveis são as de conversor de binário, à antiga, mas dificilmente encontrarás algo com esse tipo de transmissão que esteja em bom estado. Os Mercedes e os BMW costumavam ter esse tipo de transmissão mas só irás encontrar carros a gasóleo carregadíssimos de quilómetros. Boa sorte.
Ou sou eu que estou a ficar velho, ou a categoria de gente que frequenta este fórum deteriorou-se imenso.
Tentando ajudar a user, o Colt no Standvirtual que foi colocado acima parece ser uma excelente opção para o seu orçamento. Mas não faço ideia de que caixa o equipa.
Outra solução poderia ser um prius. Há alguns 2g por essa ordem de preços que já tiveram as baterias trocadas. E carro mais fiável que este não deve haver
Pois... e tu a falares assim és um parvo.
Já estive a ver os Toyota Prius, há alguns em conta, mas preocupa-me que o facto de ser híbrido vá dar mais custos depois. E tem de se estar a carregar a bateria também, certo? além de meter gasolina.
O Colt é bonito por fora mas os interiores deixam muito a desejar. O Honda Jazz era uma boa hipótese, mas não encontro um dentro do meu orçamento.
E... voltamos ao Musa que é o que sobra. [] Amigos, batatada á parte, encontrarei peças para ele (interiores e exteriores) ou não?
Por acaso até vejo alguns Musas por aí, e há uma mão cheia deles á venda. Uma coisa boa pelos menos são os interiores. Nem o meu preferido, o Aygo, tem uns interiores tão bons (e confortáveis!). Tem de se medir prós e contras.
Não sabendo ao certo até que ponto o tamanho do carro seria decisivo para ti e sabendo que o interior terá de ser apelativo deixo-te estas sugestões:
Lancia Ypsilon:
https://www.standvirtual.com/anuncio/lancia-ypsilon-1-3-multijet-automtico-ID8MHnhq.html#2490fa63ad
Um citadino cheio de personalidade, especialmente a nivel de interiores. O 1.3 Multijet, que também encontrarás no Musa, é mais que suficiente para este carro e é fiável qb.
Se quiseres algo do segmento C...
Citroen C4:
https://www.standvirtual.com/anuncio/citron-c4-vtr-ID8M073H.html#e814c35561
Tendo esta caixa com este motor só posso recomendar em termos de conforto de utilização, obviamente acarreta despesas na sua manutenção mas tens aqui motor para andar e não arrastar. Já para não falar das linhas deste coupé que continuam agradáveis.
Já se percebeu que peças mecânicas não faltarão para já... Por isso para mim, a questão é as outras.
Fazes uma manobra, dás ou dão-te um encosto, e lá se partiu um farol da frente ou de trás, ou meteu-se uma porta ou guarda lamas dentro, ou arrancou-se um retrovisor. Se algumas coisas destas talvez se resolvam com betume e pintura, outras não.
Eu não arriscaria um carro com este contexto (raridade de peças, possível inflação nos preços das mesmas, etc) se tivesse outras hipóteses.

Há países onde se pode, ou podia, optar por tirar carta apenas para carros com transmissão automática, Israel por exemplo. Julgo que nos Estados Unidos também já foi assim, mas não estou certo.