Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
se o motor do jazz é anémico em baixas rpm entao o meu anterior astra g 1.4 16v nao tinha baixas.
nao deve haver muitos 1.2 (gasolina)com o binário max ás 2800 rpm.
110nm ás 2800rpm.
É isso. Ritmos calmos anda pelos 6,5-7, cidade à volta dos 8-8,5 e em auto estrada é quando revela a maior surpresa, anda pelos 7-7,5 a ritmos de 120-140.
Surpresa positiva ou negativa? É que o meu 1.1 com esse andamento faz o mesmo consumo...[][
][
]
Positiva.[]
É que no meu Accord 1.8, eu auto-estrada (130-140), dificilmente baixo dos 10litros.[s)]
O Rover a esse ritmo gasta cerca de 7-7,5 o que é bastante bom. Se o Clio gasta isso a 140 é excelente, ainda por cima para um motor 1.2.[]
Ah. Então sim, é de facto um bom consumo. O facto de não ir a uma rotação muito elevada (?) tb deve ajudar []
A 140 o meu vai a gastar 7,5/8. Tendo em conta que vai em plena carga (4200 rotações, +-) considero bom...[]
O Accord é um bêbedo...nem a caixa relativamente longa o safa []
O Accord é mesmo bêbado, mas compensa com um prazer de condução fantástico, a 180 nem se ouve o rugido do motor, parece um tapete rolante. É muito suave e um motor muito robusto, à prova de tudo! (Honda F18A).[]
Tem "apenas" 120cv, mas trata-se de um motor muito linear e suave, e acima de tudo muito progressivo, sem fossos de potência.
Porta-se muitíssimo bem nos arranques em cidade, mas a preferência clara é pelos regimes mais elevados. Acima dos limites de velocidade permitidos em AE, garante sempre uma disponibilidade e fôlego incríveis, sempre em 5ª.[]
O motor é um SOHC 16v, sem VTEC. A versão seguinte, já com VTEC, atingia 136cv e consumos bem melhores. []
Positiva.[]
É que no meu Accord 1.8, eu auto-estrada (130-140), dificilmente baixo dos 10litros.[s)]
O Rover a esse ritmo gasta cerca de 7-7,5 o que é bastante bom. Se o Clio gasta isso a 140 é excelente, ainda por cima para um motor 1.2.[]
Sim, exactamente. Se é a última geração do Accord (pré-restyling) o teu motor é completamente diferente do meu, é um K20Z2, correcto?
Mas mesmo o F20B, que era o motor 2.0i Vtec de 148cv que equipava o Accord anterior ao teu (98-2002), era bem mais económico que o meu 1.8 sem Vtec. É a tecnologia meu amigo...
No caso do Civic 1.5 Vtec 115cv da tua "maria", é o sistema E-Vtec associado a uma caixa de escalonamento longo, permite consumos verdadeiramente fantásticos, caso não se abuse.
Pois...
O Civic 1.5 LSi de 90cv (sem VTEC), estava nessa situação. Caixa muito longa e motor muito pouco disponível.
Tornava-se pouco agradável de utilizar e os consumos estavam muito aquém do 1.5i LS Vtec.
É um motor 8v, parabéns [][
]
Para isso tens tb o Punto 60 com 102 Nm/2500 []
passei de um motor 16v para um 8v e digo "meu rico 8v" chegam bem,
punto 60 com menos 18cv que o jazz e menos 10nm de binário,porque para ter os cv do jazz lá se vai o binario ca em baixo e vai para 114nm ás 4000rpm