Alcoolimetros

Ola

Eu ja andei umas vezes com um da empresa por causa de mandar o pessoal soprar, e sempre fiquei com a ideia que aquilo tem que ser calibrado para o teste ser valido.
Agora pergunto, se comprarmos um será que aquilo descalibra muito ou a calibracao sera so mais um pro-forma de o teste ser valido perante a lei??

Eu qdo conduzo nao bebo e no dia a dia raramente bebo, mas as vezes para a brincadeira com os amigos/as era giro ver qto a malta acusava.

o do ACP:

%7B607873453-20070514-180539%7D_alcolimetro.jpg

Preço Não Sócios: 105.00 €
Preço Sócio: 85.00 €

Um 'bocado' caro não? Mas sempre é mais barato que a multa...

estás em que curso,já agora?
bem, plo diagrama,vejo que ocorre uma reacçao de oxidaçao-reduçao, e o ácido acético é a especie quimica oxidada (logo, redutora) porque perdeu electrões... agora nao percebi uma coisa: EtOH?? Hidroxido e etanol?! :S podes explicar melhor?

Tirei Ciências Farmacêuticas.
Costuma-se abreviar Etanol para EtOH (etilo) e por exemplo Metanol fica MeOH (metilo).

Não sei se seria possível oxidar o etanol com água oxigenada...
Se alguém conseguisse dar cabo do etanol antes de ele entrar no aparelho descobria a pólvora.

O aparelho funciona como uma célula de combustível (como as dos automóveis!), produzindo um fluxo de electrões que vai gerar corrente. O etanol sob a forma de vapores expirados funciona como combustível. Lá dentro penso que já é complicado interferir.

Tirei Ciências Farmacêuticas.
Costuma-se abreviar Etanol para EtOH (etilo) e por exemplo Metanol fica MeOH (metilo).

Não sei se seria possível oxidar o etanol com água oxigenada...
Se alguém conseguisse dar cabo do etanol antes de ele entrar no aparelho descobria a pólvora.

O aparelho funciona como uma célula de combustível (como as dos automóveis!), produzindo um fluxo de electrões que vai gerar corrente. O etanol sob a forma de vapores expirados funciona como combustível. Lá dentro penso que já é complicado interferir.

Ter aulas sem ter que pagar propinas é do melhor que há apr:) obrigado pela explicação

boas.

http://www.jroma.pt/alcoolimetro2.htm

no trabalho uso um alcoolimetro destes, com resultados bastante satisfatórios, tendo em comparação um alcoolimetro semelhante aos da BT (desde que devidamente calibrados semestralmente, coisa que nem sempre acontece).

Custam à volta de 100 €.

cumps

Eu não tenho alcoolímetro mas não preciso.
Quando conduzo ou não bebo ou bebo pouco e raramente preciso conduzir quando vou para os copos.

No Continente havia um aparelhometro qualquer para medir o álcool mas não sei qual a sua fiabilidade.

Eu não tenho alcoolímetro mas não preciso.
Quando conduzo ou não bebo ou bebo pouco e raramente preciso conduzir quando vou para os copos.

No Continente havia um aparelhometro qualquer para medir o álcool mas não sei qual a sua fiabilidade.

o problema é mesmo esse
quando saimos bebemos pouco etc etc mas pode acusar

Sim todos dizemos o mesmo, mas há sempre pelo menos um dia em que bebemos um bocadinho mais e acabamos por pegar no carro sem ter consciencia que se calhar não tamos assim tão bem..

Back