Alcoolimetros

Ola

Eu ja andei umas vezes com um da empresa por causa de mandar o pessoal soprar, e sempre fiquei com a ideia que aquilo tem que ser calibrado para o teste ser valido.
Agora pergunto, se comprarmos um será que aquilo descalibra muito ou a calibracao sera so mais um pro-forma de o teste ser valido perante a lei??

Eu qdo conduzo nao bebo e no dia a dia raramente bebo, mas as vezes para a brincadeira com os amigos/as era giro ver qto a malta acusava.

o do ACP:

%7B607873453-20070514-180539%7D_alcolimetro.jpg

Preço Não Sócios: 105.00 €
Preço Sócio: 85.00 €

Um 'bocado' caro não? Mas sempre é mais barato que a multa...

estás em que curso,já agora?
bem, plo diagrama,vejo que ocorre uma reacçao de oxidaçao-reduçao, e o ácido acético é a especie quimica oxidada (logo, redutora) porque perdeu electrões... agora nao percebi uma coisa: EtOH?? Hidroxido e etanol?! :S podes explicar melhor?

Tirei Ciências Farmacêuticas.
Costuma-se abreviar Etanol para EtOH (etilo) e por exemplo Metanol fica MeOH (metilo).

Não sei se seria possível oxidar o etanol com água oxigenada...
Se alguém conseguisse dar cabo do etanol antes de ele entrar no aparelho descobria a pólvora.

O aparelho funciona como uma célula de combustível (como as dos automóveis!), produzindo um fluxo de electrões que vai gerar corrente. O etanol sob a forma de vapores expirados funciona como combustível. Lá dentro penso que já é complicado interferir.

Tirei Ciências Farmacêuticas.
Costuma-se abreviar Etanol para EtOH (etilo) e por exemplo Metanol fica MeOH (metilo).

Não sei se seria possível oxidar o etanol com água oxigenada...
Se alguém conseguisse dar cabo do etanol antes de ele entrar no aparelho descobria a pólvora.

O aparelho funciona como uma célula de combustível (como as dos automóveis!), produzindo um fluxo de electrões que vai gerar corrente. O etanol sob a forma de vapores expirados funciona como combustível. Lá dentro penso que já é complicado interferir.

Ter aulas sem ter que pagar propinas é do melhor que há apr:) obrigado pela explicação

Eu não tenho alcoolímetro mas não preciso.
Quando conduzo ou não bebo ou bebo pouco e raramente preciso conduzir quando vou para os copos.

No Continente havia um aparelhometro qualquer para medir o álcool mas não sei qual a sua fiabilidade.

Eu não tenho alcoolímetro mas não preciso.
Quando conduzo ou não bebo ou bebo pouco e raramente preciso conduzir quando vou para os copos.

No Continente havia um aparelhometro qualquer para medir o álcool mas não sei qual a sua fiabilidade.

o problema é mesmo esse
quando saimos bebemos pouco etc etc mas pode acusar

Sim todos dizemos o mesmo, mas há sempre pelo menos um dia em que bebemos um bocadinho mais e acabamos por pegar no carro sem ter consciencia que se calhar não tamos assim tão bem..

Voltar
Superior