ALDI -Qualidade dos produtos

trkicks

Well-known member
Boas.
Há semelhança do que já existe para o LIDL resolvi criar este para o ALDI.
Abriu a semana passada um na minha zona e é para ter uma ideia que produtos costumam comprar lá e recomendam, e que o diferencia dos outros super/hipermercados.

Passo no Aldi muitas vezes de propósito para comprar estas coisas:
8eee5442d3543be52f66fbca71bb4625.jpg
38325423284d389dc99f9a19d87225da.jpg

Uma coisa que gosto de por vezes lá passar... é questão de venderes gelados a avulso... [;)]

Equivalente ao Lidel!

Ao que consta, era apenas um grupo em que se separaram e nasceu o Audi numa lógica similar e de concorrente direto.

A perceção que tenho dos produtos é que são praticamente equivalentes em tudo e até o foco é no mesmo tipo de cliente!

Gosto em particular dos pãezinhos de mistura com centeio (bolas Baviera)...

Critico em ambos a baixa incorporação de produtos made in Portugal! :(

Para mim isso é precisamente o melhor que o Aldi e o Lidl têm, o facto de terem pouca coisa tuga o que me permite poder experimentar coisas de outros países.
Se quiser comprar produtos portugueses vou aos outros supermercados [:p]

Já agora, as bolachas de aveia suecas do Aldi são divinais. Especialmente as com chocolate

O lidl vai tendo mais, e por acaso é notável que a qualidade dos produtos nacionais é melhor, mesmo no aldi.

No aldi comprei um martelo pneumatico por 54euros mas ainda não o usei.

No aldi o pão deles é bom, tem uns folhados bons um pão de abobora e um pão de leitão que gosto, mas não posso comer porque estou de dieta , portanto vejo e não compro..

Também acho similar ao LIDL, tem muitas coisas boas a bom preço.

Pelo lado negativo, a minha "Maria" que está sempre a comprar coisas BIO, testou vários produtos BIO do ALDI, já que eles têm uma gama alargada, e diz que de BIO não tem nada, e ficam a dever muito em qualidade quando comparados à concorrência [:D]

Para mim isso é precisamente o melhor que o Aldi e o Lidl têm, o facto de terem pouca coisa tuga o que me permite poder experimentar coisas de outros países.
Se quiser comprar produtos portugueses vou aos outros supermercados [:p]

Já agora, as bolachas de aveia suecas do Aldi são divinais. Especialmente as com chocolate

Para mim, esse é o defeito principal de ambos. Têm pouca variedade de produtos, e em muitos casos não têm a marca mais vendida de um determinado produto.

Exemplo fictício: vou ao supermercado para comprar Maionese, estou habituado a comprar Heinz ou Hellmans, que são de longe as marcas mais vendidas. No LIDL ou ALDI, provavelmente vou encontrar a marca própria deles, e mais uma aleatória. Em certos casos, só têm mesmo a marca deles.

Torna-se difícil para uma pessoa que está habituada às marcas mais tradicionais fazer compras nesses espaços. Não acho que eles têm de mudar de filosofia, é assim que eles funcionam. Mas se tivessem uma oferta mais variada, ganhariam mais clientes.

É por isto que eu não vou mais vezes a esses supermercados: porque acabo por ter de ir de seguida a um outro que tenha as coisas que eu costumo comprar.

Para mim, esse é o defeito principal de ambos. Têm pouca variedade de produtos, e em muitos casos não têm a marca mais vendida de um determinado produto.

Exemplo fictício: vou ao supermercado para comprar Maionese, estou habituado a comprar Heinz ou Hellmans, que são de longe as marcas mais vendidas. No LIDL ou ALDI, provavelmente vou encontrar a marca própria deles, e mais uma aleatória. Em certos casos, só têm mesmo a marca deles.

Torna-se difícil para uma pessoa que está habituada às marcas mais tradicionais fazer compras nesses espaços. Não acho que eles têm de mudar de filosofia, é assim que eles funcionam. Mas se tivessem uma oferta mais variada, ganhariam mais clientes.

É por isto que eu não vou mais vezes a esses supermercados: porque acabo por ter de ir de seguida a um outro que tenha as coisas que eu costumo comprar.

O que tu vês como desvantagem o user acima vê como vantagem. E se a maionese que eles vendem for melhor que a Heinz ou Hellmans?

Para mim vejo como uma oportunidade de comprar produtos diferentes e muitas vezes melhores do que os "convencionais".

Alguém já experimentou a Mostarda Dijon Kania? Até barrada no pão [:D][:D]

Para que gosta de iogurtes naturais com pouco açúcar e matéria gorda, têm preços imbativeis: 500ml por 0,49€, em comparação por ex. com o Pingo Doce (1,39€).
A padaria deles é excelente e nos lacticinios também, bem como a carne dos Açores é de muito boa qualidade. No geral, são muito similares ao Lidl, também acho isso.

E o que é que iria diferenciar um Aldi e Lidl dos demais supermercados que temos por cá?
Já se sabe que quando se vai a um Aldi, Lidl, Mercadona, Froiz (este até tem muita coisa portuguesa) que é para encontrar produtos diferentes.

Back