CondedeAssis
Banido
Se queres produzir bio as sementes têm de ser bio. E então ai podes começar uma produção.
Qual a diferença? É que tens a certeza que essas sementes vêm de uma produção certificada e não de outro lugar qualquer com químicos em barda.
Eu entendo por "bio" um produto sem venenos nem toxicos, algo mais natural como havia no passado, ou hoje de forma artesanal sem quimicos.
Entendo que se semear e tratar da planta ate dar fruto de forma natural sem pesticidas e quimicos tenho um produto "bio" no meu caso o tomate, morangos e mais algumas coisitas.
Até aqui tudo bem, agora para este produto ser bio a semente tem de ser bio tambem senão corre o risco de não ser bio? a semente é do tamanho da cabeça de um alfinete e achatada é uma coisa minuscula e como tal faz.me confusão que tenha assim tantos quimicos que estraguem uma plantação supostamente para ser "bio". Palpita-me que haja aqui algum fundamentalismo neste conceito do "bio" alem de um aproveitamento comercial , por outro lado tambem uma eventual batotice como já foi divulgada em alguns casos.
Resumindo eu não duvid da qualidade do verdadeiro Bio, pois não ha nada como produtos de forma natural, acho é que há algum exagero , aproveitamento e fundamentalismo em torno disto.