Alfa 4c

Já paravam era com as fotos ''novas'' todas as semanas e metiam lá dentro um gajo com uma camera e um micro...

Já paravam era com as fotos ''novas'' todas as semanas e metiam lá dentro um gajo com uma camera e um micro...

É bem verdade, mas não me parece que antes de Agosto se vejam testes.. Tendo em conta que as entregas começam em Setembro, se calhar só mesmo nessa altura.

Se formos comparar o interior do 4C que devera rondar os 60 mil€ e o de um Tesla Roadster que custa o dobro....... a diferença de qualidade nao é nenhuma [:p]

Engraçado que os Tesla Roadster que tenho visto(videos, fotos, etc) nenhum tem o mini ecrã/CB ali do lado esquerdo do volante mas sim junto à caixa.
5.jpg

Para o tipo de carro que é não vejo qual é o problema dos interiores, são limpos e bem desenhados e tem alguns pormenores engraçados.

O erro aqui se calhar é estarem a comparar o 4C com carros estilo Boxter ou TT, certamente bem mais caros nas versões que se equiparam a este em andamento, porque se o compararmos com um Elise o Alfa parece-me ter interiores bem melhores para além de mais equipamento.

Na minha opiniao o 4C nao é concorrente do Elise. Quanto muito do Evora...

Acho um desperdício de dinheiro meter o DNA no 4C ... quem é que quer um botão para dar mais potencia/barulho whatever num carro destes ??

Eu quero sempre isso ligado ... quero sempre a potencia toda [:p]

Já me irrita sempre que entro no giulietta ter sempre de carregar na porra da patilha ... podia ao menos gravar.

Acho um desperdício de dinheiro meter o DNA no 4C ... quem é que quer um botão para dar mais potencia/barulho whatever num carro destes ??

Eu quero sempre isso ligado ... quero sempre a potencia toda [:p]

Já me irrita sempre que entro no giulietta ter sempre de carregar na porra da patilha ... podia ao menos gravar.

Este DNA tem o face, ou seja, launch control. E penso que desliga as ajudas electrónicas.

Quero um na minha garagem [br:)] Confesso, no entanto, que mandava forrar o tablier, o forro das portas e a consola central a alcântara bege.

Não consigo gostar do painel.
Faz-me muito mais celeuma que o plástico do tablier - com isso passava eu bem.
Agora o painel digital e o próprio desenho da carcaça não me diz nada.

Preferia um grande tacómetro analógico e uma carcaça pequena mas redonda a envolver o tacómetro.

Last edited:
Já o disse neste tópico e volto a dizer... O carro só vai valer alguma coisa depois de ser testado à exaustão por alguém independente.
Dito isto, não posso deixa de anotar que a Alfa teve muita ousadia ao colocar um g-meter no ecrã principal. Espero que seja um indicador de coisas boas ao nível da dinâmica...

Não consigo gostar do painel.
Faz-me muito mais celeuma que o plástico do tablier - com isso passavaeu bem.
Agora o painel digital e o próprio desenho dacarcaça não me eiz nada.

Preferia um grande tacómetro analógico e uma carcaça pequena mas redonda a envolver o tacómetro.

Todo o interior deixa um pouco a desejar, a mim parece-me um conjunto de peças variadas 'picadas' de várias caixas e colocadas lá dentro, apesar de outros elementos de que gosto como o volante, os banco e os painéis de porta e puxadores que são requintados.

Também preferia um conta-rotações analógico do que o monitor, que pelo tamanho não sei se será de boa leitura.

Só agora é que estou a ver imagens deste carro, tinha ideia que ía ser uma espécie de 8C mais pequeno, mas afinal saiu um Lotus 4C [:D]

Concordo convosco, por fora está muito bonito e apelativo, o interior é preciso ver vídeos...

Sim, concordo contigo. Apenas fiz a comparaçao com o Tesla devido a diferença enormeeeeeeeeee de preço entre eles, quando o conceito do carro é quase identico [;)]

O conceito é de tal forma o mesmo como com o elise, MX-5, Z4, etc... São roadsters de 2 lugares. O Tesla é um eléctrico a 100% de boas performances e nisso não tem conceito semelhante com nenhum no mercado(até agora) e tem o preço que tem precisamente por causa da tecnologia envolvida.

O conceito é de tal forma o mesmo como com o elise, MX-5, Z4, etc... São roadsters de 2 lugares. O Tesla é um eléctrico a 100% de boas performances e nisso não tem conceito semelhante com nenhum no mercado(até agora) e tem o preço que tem precisamente por causa da tecnologia envolvida.

Tudo bem. Tens razao em frisar que o Tesla é electrico e etc e dai a diferença de preço abismal..... No entanto, sera que alguem "implicou" com o interior deste carro como estao a fazer com o 4C tendo em conta o preço? [;)]

Foi mais nessa base que fiz a comparaçao [:p]

Tudo bem. Tens razao em frisar que o Tesla é electrico e etc e dai a diferença de preço abismal..... No entanto, sera que alguem "implicou" com o interior deste carro como estao a fazer com o 4C tendo em conta o preço? [;)]

Foi mais nessa base que fiz a comparaçao [:p]

Ah pelo interior apenas também não percebo porque é tão criticado, tá bem que o elise e o Tesla assentam num projecto antigo e tal, mas não acho o interior do 4C feio e para o carro que é quase podia vir sem rádio também lol. Querem um cabrio/roadster mais luxuoso? Também se arranja a até o mano maior que está para sair deve satisfazer essa necessidade.

Ah pelo interior apenas também não percebo porque é tão criticado, tá bem que o elise e o Tesla assentam num projecto antigo e tal, mas não acho o interior do 4C feio e para o carro que é quase podia vir sem rádio também lol. Querem um cabrio/roadster mais luxuoso? Também se arranja a até o mano maior que está para sair deve satisfazer essa necessidade.

É que aqui anda tudo de Porsche e Aston Martin para cima... :mad:

Back