Alfa 4c

É difícil se houver falta de imaginação.

Quantos pequenos desportivos de motor central conheces que fogem a essa linha? 1?

E não esquecer que o Cayman tem motor boxer, que possibilita uma traseira mais baixa, só isso coloca-o fora desse grupo.

Quantos pequenos desportivos de motor central conheces que fogem a essa linha? 1?

E não esquecer que o Cayman tem motor boxer, que possibilita uma traseira mais baixa, só isso coloca-o fora desse grupo.

Sim conheço um.

E como até agora deram 4 exemplos de carros do mesmo género, já contando com esse, assim de repente: 1/4=0.25 25%

Tem motor boxer mas que tem a Porsche a ver com isso? Por isso mesmo é que digo que é diferente. Coloca-o fora desse grupo?? Realmente coloca, há o original que é o Lotus, depois há 2 ou 3 coisas inspiradas e depois há outros originais, isso é verdade.

Estão a colocar o Porsche na mesma categoria do 4C e do Lotus? Ao lado destes o Porsche é um gigante monstruoso! Não me parece que se possam colocar no mesmo saco. [;)]

Concordo que o 4C é genericamente parecido com o Lotus. No entanto, a obvia inspiração da Alfa foi o 33 e o 8C.

Será que vai ser certinho e eficiente ou mais irreverente e ludico ?

Eu apostaria mais na primeira opção e voçês ? diria que vai ser uma especie de tomba-gigantes capaz de fazer frente ao 8c numa pista.

Engraçado esta interessante questão ter passado "despercebida".

Já estou a ver o Lotus e o AMGfan a construir argumentos vexatórios para as duas hipoteses. Depois é só destilar conforme a conveniencia. [:D]

Por mim, venha um tolo atravessado e que se lixem os tempos!

Engraçado esta interessante questão ter passado "despercebida".

Já estou a ver o Lotus e o AMGfan a construir argumentos vexatórios para as duas hipoteses. Depois é só destilar conforme a conveniencia. [:D]

Por mim, venha um tolo atravessado e que se lixem os tempos!
Como "despercebida"???
Essa É a questão!
Só está em stand-by até ao momento em que o carro começar a circular. Até lá fala-se de "fait-divers", como a estética, a qualidade dos interiores e outros...
O carro foi feito para o dinamismo. Se o tem ou não, a ver vamos. Mas acho que está toda a gente à espera do primeiro teste...

Quando começarem os testes deixa de ser uma questão e passa a ser um facto. [;)]

Creio que aquele post do V7 pretendia elevar a especulação do tópico para um tema bem mais interessante que a estética e os plásticos do interior. Mas, estranhamente, não pegou. A expressão "dar perolas a porcos" ocorre-me.

Quando começarem os testes deixa de ser uma questão e passa a ser um facto. [;)]

Creio que aquele post do V7 pretendia elevar a especulação do tópico para um tema bem mais interessante que a estética e os plásticos do interior. Mas, estranhamente, não pegou. A expressão "dar perolas a porcos" ocorre-me.

Sem papas na língua.[:D]
Infelizmente é a realidade.

Eu já dei a minha opinião - fui o único que pegou na pergunta pertinente do v7 - tenho pena que ninguém se tenha juntado à festa.[:cool:]

PS - o v7 também podia ter respondido à sua própria pergunta.[:p]

Creio que aquele post do V7 pretendia elevar a especulação do tópico para um tema bem mais interessante que a estética e os plásticos do interior.

Realmente a estética não interessa para nada. Até porque se é um Alfa então há logo quem assuma que vai ser uma escultura, nem há discussão.

[:D]

Vou telefonar à Maya a perguntar sobre a dinâmica do carro. Já cá passo para dar o veredicto.

Não é necessario ligar à Maya, pelos vistos existem ca no forum bastantes pessoas capazes de responder a isso...
Por algumas reacções que ca vamos vendo o carro não passará de um apetrecho com interiores fracos...

Enfim...

Vou telefonar à Maya a perguntar sobre a dinâmica do carro. Já cá passo para dar o veredicto.

"Será que vai ser certinho e eficiente ou mais irreverente e ludico ?

Eu apostaria mais na primeira opção e voçês ? diria que vai ser uma especie de tomba-gigantes capaz de fazer frente ao 8c numa pista."

Não precisas ligar à Maya para dares a tua opinião, quanto mais não seja sobre aquilo que gostarias que fosse o 4C.
O post do v7 é claro.
Claro que falar na estética é sempre mais fácil.

É como ter à frente um belo prato de filet mignon e discutir a verdura dos bróculos.[:D]

Realmente a estética não interessa para nada. Até porque se é um Alfa então há logo quem assuma que vai ser uma escultura, nem há discussão.

[:D]

Interessa sempre, mas é algo tão subjectivo e ligado ao gosto de cada pessoa que nem interessa discutir.

Pessoalmente gostava do Concept, já não acho tanta piada ao carro de produção, faz demasiadas concessões e falha em algumas proporções. Completamente subjectivo visto ser uma opinião pessoal.

"Será que vai ser certinho e eficiente ou mais irreverente e ludico ?

Eu apostaria mais na primeira opção e voçês ? diria que vai ser uma especie de tomba-gigantes capaz de fazer frente ao 8c numa pista."

Não precisas ligar à Maya para dares a tua opinião, quanto mais não seja sobre aquilo que gostarias que fosse o 4C.
O post do v7 é claro.
Claro que falar na estética é sempre mais fácil.

É como ter à frente um belo prato de filet mignon e discutir a verdura dos bróculos.[:D]
Eu percebo o sentido do post do v7. Mas verdade seja dita, na prática dá para pouco mais que um "acho que vai ser bom". Tudo o resto será pura especulação.

A minha resposta vem no seguimento do comentário do Bialbero, que parece querer que se leve páginas de discussão sobre o dinamismo de um carro que ainda nem saiu do salão. Onde transmite a ideia de que o post do v7 é demasiado para todos nós, comuns picuinhas que levam o tempo todo a discutir pintelhices.

Eu vejo a coisa de outra forma, de uma forma mais pramática, em que até agora, o que há efectivamente para discutir é precisamente isso, pintelhices.

A culpa disto é, lá está, da Alfa Romeo. [:p]

Interessa sempre, mas é algo tão subjectivo e ligado ao gosto de cada pessoa que nem interessa discutir.

Pessoalmente gostava do Concept, já não acho tanta piada ao carro de produção, faz demasiadas concessões e falha em algumas proporções. Completamente subjectivo visto ser uma opinião pessoal.

Concordo. [;)]

Mas o meu comentário era "direccionado", é que eu já sei que vir a estes tópicos (da AR) tentar discutir discutir assuntos subjectivos dá mau resultado. [:cool:]

É que é preciso ter uma sensibilidade poética, quase idílica para interpretar alguns posts mais líricos, honestamente não tenho essa sensibilidade. As coisas são como são, os que os olhos vêem e o que os números dizem. O resto é "cunversa".

Mas já agora só para eu me localizar, este carro é suposto ter quem como principais rivais? É que se é para falar de comportamento dinâmico as comparações serão inevitáveis.

....que parece querer que se leve páginas de discussão sobre o dinamismo de um carro que ainda nem saiu do salão. Onde transmite a ideia de que o post do v7 é demasiado para todos nós, comuns picuinhas que levam o tempo todo a discutir pintelhices.

....

apr:)

Em duas frases resumiste tudo. [;)]

(...)

Mas já agora só para eu me localizar, este carro é suposto ter quem como principais rivais? É que se é para falar de comportamento dinâmico as comparações serão inevitáveis.
Este carro (que não é um carro, é uma obra de arte), como qualquer outro Alfa Romeo, não tem rival no mercado. Não é simplesmente comparável com mais nenhum outro veículo do mundo automóvel, a não ser claro, que o outro carro seja também um Alfa Romeo.

...mas consta que terá o preço de um Cayman.

Last edited:
....

...mas consta que terá o preço de um Cayman.

Se assim for, a minha "comparação" não foi assim tão descabida. Mas aviso já que se é para falar de dinâmica tendo um Cayman como "pano de fundo"... uiii

Ainda muitas páginas vão correr. [:cool:]

hehe voçês são mesmo maus [:D]

Os concorrentes serão todos os desportivos na mesma faixa de preço e mais vocacionados para carro de fds.

Há muita coisa, mas Cayman/Boxster, Exige/Elise, Z4, etc. e até talvez algo do género Catheram !?

Back