Alfa 4c

Pergunto-me se o carro não andará, ainda, a ser afinado, uma vez que ninguém lhe pôs a mãos em cima...

Provavelmente, afinal de contas só é lançado em Setembro. Os motores ainda só esta semana começaram a ser feitos, as nonocoques em carbono há 1 mês atrás.

Ainda só devem haver meia duzia de carros prontos, os que andam pelos salões.

Quando começarem os testes deixa de ser uma questão e passa a ser um facto. [;)]

Creio que aquele post do V7 pretendia elevar a especulação do tópico para um tema bem mais interessante que a estética e os plásticos do interior. Mas, estranhamente, não pegou. A expressão "dar perolas a porcos" ocorre-me.

Brace yourselves, a revolta dos fan boys is coming.

Brace yourselves, a revolta dos fan boys is coming.

Larachas em português-inglês ficam sempre bonitas, dá assim um ar retro-chic pseudo-intelectual.

Deixa-me tentar:
"Here there are a lot os pessoas with dor de elbow. Agora let's focus no Alfa. Se it may prove to be a great carro to drive, ou simplesmente it will be highly praised pelo seu impacto visual. Continuamos waiting pelas reviews in loco acerca da driving experience"

Vão morrer 7,5 pessoas a bordo de Alfas 4C. Uma morrerá sufocada pelo vómito em consequência de uma noite mais regada. Tem peitos de silicone.

Saudações do futuro.

Larachas em português-inglês ficam sempre bonitas, dá assim um ar retro-chic pseudo-intelectual.

Deixa-me tentar:
"Here there are a lot os pessoas with dor de elbow. Agora let's focus no Alfa. Se it may prove to be a great carro to drive, ou simplesmente it will be highly praised pelo seu impacto visual. Continuamos waiting pelas reviews in loco acerca da driving experience"

É derivado do famoso meme "brace yourselves, winter is coming", daí o inglês. Mas obrigado pelas palavras simpáticas.

hehe voçês são mesmo maus [:D]

Os concorrentes serão todos os desportivos na mesma faixa de preço e mais vocacionados para carro de fds.

Há muita coisa, mas Cayman/Boxster, Exige/Elise, Z4, etc. e até talvez algo do género Catheram !?

Não consideraria nesse lote o Z4 mas ok. [;)]

attachment.php

Para mim este será o grande rival deste Alfa, se algum dia evoluir deste concept claro. E isto sim, é um desenho original, arrojado e escandaloso tal como se pretende. [:cool:]

Attachments

• Renault-Alpine-A110-50-concept-1920-041.jpg
    Renault-Alpine-A110-50-concept-1920-041.jpg
    75.5 KB · Views: 0
Não consideraria nesse lote o Z4 mas ok. [;)]

Para mim este será o grande rival deste Alfa, se algum dia evoluir deste concept claro. E isto sim, é um desenho original, arrojado e escandaloso tal como se pretende. [:cool:]

Penso que ja foi falado por aqui que esse projecto depende de muita coisa, mas que existe uma possibilidade grande (subjectivo) desse projecto ver a luz do dia, nao com esse visual é claro, mas algo semelhante [;)]

Se nao estou enganado, isso sera uma parceria entre a Renault e uma outra marca que nao me recordo de momento [8b]

Penso que ja foi falado por aqui que esse projecto depende de muita coisa, mas que existe uma possibilidade grande (subjectivo) desse projecto ver a luz do dia, nao com esse visual é claro, mas algo semelhante [;)]

Se nao estou enganado, isso sera uma parceria entre a Renault e uma outra marca que nao me recordo de momento [8b]

Caterham.

Eu disse "se algum dia evoluir deste concept". [;)]

É que este tipo de exercícios ficam muito bem nos salões mas quem é que se atrevia a chegar a casa e dizer: "Querida, lembras-te de te dizer que ia gastar 70 000€ num carro novo aqui para casa? Olha, cá está ele." [:D]

Mas o caterham terá motor toyota e não renault como sucederá no alpine! Aguardemos!

A marca que a Renault em principio escolherá para desenvolver o próximo Alpine é a Caterham.

Dentro deste contexto, não percebo o quote. Nem sequer se estava a falar de motores.

Eu disse "se algum dia evoluir deste concept". [;)]

É que este tipo de exercícios ficam muito bem nos salões mas quem é que se atrevia a chegar a casa e dizer: "Querida, lembras-te de te dizer que ia gastar 70 000€ num carro novo aqui para casa? Olha, cá está ele." [:D]

Tivesse eu dinheiro a rodos para estourar em carros, nem era preciso dizer a ninguem que iria trazer um carro daqueles pra casa [:D]

Como deves saber, este tipo de carro é mais virado para €lites que nao precisam de andar preocupadas a contar trocos..... Basta que o estudo de markting feito pela Renault diga que é viav€€l e eles vao avançar para a produçao do carro.

Alias, penso que ja li algures que o carro ia mesmo ver a luz do dia mas com algumas alteraçoes esteticas por causa das normas de segurança impostas actualmente.

Mas pronto......... do 4C é que ainda nao se sabe mais nada [8b] Isso é que interessa de momento [:p]

Alguem sabe se o peso de 890kg é seguindo a norma européia?

Por exemplo, a Ferrari divulga os pesos seguindo outra norma, divulga 1380kg para o 458, sendo o peso deste na norma européia "1598kg"(que foi o peso medido aquando do teste da C&D)

Talvez esteja enganado, mas em Itália a norma é pesarem o carro de outra forma:confused:

http://www.zercustoms.com/news/Ferrari-458-Italia-200-kg-Heavier-Than-Official-Weight.html

Marcas como a Ferrari e outras de superdesportivos customam apenas dar o peso seco dos seus carros.
Ou seja, o carro sem fluidos (combustivel, óleo, etc...)
E tendo em conta o tipo de carros que são, com os motores que têm, acrescentar 100-150kg com todos os fluidos no lugar não é de todo exagerado.
Só que a norma EU, além dos fluidos, acrescenta ainda 75kg extra, simulando um condutor de 68Kg + 7Kg de bagagem.
Por isso, os 1380kg a seco que a Ferrari anuncia estão correctos. Não é escândalo nenhum, como a notícia desse link o diz.
Claro que ficam longe dos quilos que o carro realmente pesa para poder circular.[:D]

Ferrari dá sempre o peso a seco, assim como a McLaren, Lamborghini ou a Bugatti.
Outras marcas dão o peso segundo a norma DIN, ou seja, com os fluidos todos no lugar (excepto combustivel, onde consideram apenas 90% da capacidade máxima do depósito).
E no mundo dos carros "normais", a regra costuma ser a norma EU.

A Alfa puxou do mesmo "truque" para o 4C.
Os 895kg anunciados são a seco.
A diferença é que se trata de uma criatura compacta e com pequeno 4 cilindros, sem necessidade de colocar tantos fluidos para a criatura se mover.
Eles anunciaram uma relação peso-potência aproximada de 4kg/cv para o carro. Pelo que tendo 240cv de potência, o peso final deve andar pelos 950-960kg. O que me parece realista.
O depósito deve ter menos de 50litros, e o óleo mais o liquido de refrigeração deve ficar confortavelmente abaixo dos 10l.

A marca que a Renault em principio escolherá para desenvolver o próximo Alpine é a Caterham.

Dentro deste contexto, não percebo o quote. Nem sequer se estava a falar de motores.
tens toda a razão isso não interessa nada! Peço desculpa!

Back