Alguem sabe se o peso de 890kg é seguindo a norma européia?
Por exemplo, a Ferrari divulga os pesos seguindo outra norma, divulga 1380kg para o 458, sendo o peso deste na norma européia "1598kg"(que foi o peso medido aquando do teste da C&D)
Talvez esteja enganado, mas em Itália a norma é pesarem o carro de outra forma
http://www.zercustoms.com/news/Ferrari-458-Italia-200-kg-Heavier-Than-Official-Weight.html
Marcas como a Ferrari e outras de superdesportivos customam apenas dar o peso seco dos seus carros.
Ou seja, o carro sem fluidos (combustivel, óleo, etc...)
E tendo em conta o tipo de carros que são, com os motores que têm, acrescentar 100-150kg com todos os fluidos no lugar não é de todo exagerado.
Só que a norma EU, além dos fluidos, acrescenta ainda 75kg extra, simulando um condutor de 68Kg + 7Kg de bagagem.
Por isso, os 1380kg a seco que a Ferrari anuncia estão correctos. Não é escândalo nenhum, como a notícia desse link o diz.
Claro que ficam longe dos quilos que o carro realmente pesa para poder circular.[

]
Ferrari dá sempre o peso a seco, assim como a McLaren, Lamborghini ou a Bugatti.
Outras marcas dão o peso segundo a norma DIN, ou seja, com os fluidos todos no lugar (excepto combustivel, onde consideram apenas 90% da capacidade máxima do depósito).
E no mundo dos carros "normais", a regra costuma ser a norma EU.
A Alfa puxou do mesmo "truque" para o 4C.
Os 895kg anunciados são a seco.
A diferença é que se trata de uma criatura compacta e com pequeno 4 cilindros, sem necessidade de colocar tantos fluidos para a criatura se mover.
Eles anunciaram uma relação peso-potência aproximada de 4kg/cv para o carro. Pelo que tendo 240cv de potência, o peso final deve andar pelos 950-960kg. O que me parece realista.
O depósito deve ter menos de 50litros, e o óleo mais o liquido de refrigeração deve ficar confortavelmente abaixo dos 10l.