...o volante e o rádio são um bocado basofes.
When you enter you notice it right away, you pull the car. You sit down and everything is right. You are one with the car. The seating position is delicious. Also nice and low and you have good visibility. The 4C switch you to push buttons on the center console. Switching is done with a TCT dual-clutch transmission that seems to turn. The controls are emotionally honest and direct. The sports car also feels good stiff. Moreover, the concept lends itself to much more power, because the carbon monocoque he can be much more than the 245 hp two-seater is now shipping. The Alfa Romeo 4C is on display at the Louwman Museum until June 2 in the Netherlands. In this museum, the exhibition is being held Style Icons.
In a few months we have the final ruling on the 4C. Then feel we expanded the sports car of Alfa Romeo to the tooth.
Pros
+ Clear
+ You are one with the car
+ Excellent seating position
Negatives
- Could be much more power to
![]()
Artigo original em holandês, usei o tradutor para Inglês.
First test notes: Alfa Romeo 4C
First in Europe Autovisie crawled behind the wheel of the Alfa Romeo 4C. A few hundred meters we could drive. Enough to score. Already a few points about the first impression of this new sports car
Fonte: Eerste testnotities: Alfa Romeo 4C - Autovisie | Het laatste nieuws over auto's op Autovisie.nl van De Telegraaf [Alfa Romeo]
Este gajo está comprado... então não é que não diz nada dos plásticos?![]()
Mais, só diz bem do carro... o gajo deve estar mesmo maluco!
Vou lançar uma ideia rebuscada... se calhar o carro tem mesmo bom feeling e bom aspecto... mas pera, não pode ser... não é alemão!
[]
...Next!
Qual foi a parte do "A few hundred meters we could drive." que não percebeste?
Isto é quase como o Relvas, faz um corrida de Karts entre amigos e mete no currículo que já fez as 24H de Le Mans.[][
]
O que a mim me surpreende (ou não), é que mal aparece o primeiro report sobre uma suposta experiência de condução, haver quem venha logo tomar isso como opinião generalizada e meta logo à mistura os carros alemães. Como se tivesse alguma a coisa a ver.
Eu já dei muito para este peditório e já sei do que a casa gasta. Então quando metem (comparam) os carros alemães, para mim está tudo dito. Conheço-os à distância.
Muito bom[Qual foi a parte do "A few hundred meters we could drive." que não percebeste?
Isto é quase como o Relvas, faz um corrida de Karts entre amigos e mete no currículo que já fez as 24H de Le Mans.[][
]
Vou lançar uma ideia rebuscada... se calhar o carro tem mesmo bom feeling e bom aspecto... mas pera, não pode ser... não é alemão!
Tudo expremido só andaram umas centenas de mts !?
Há que ver a coisa pela positiva, o carro aparentemente vai andar e isto é disso um indicio []
Se reparares o tipo não fala de condução, só de primeiros feelings, posição de condução, comandos etc... Dentro disso parece-me correcto e de acordo com as limitações do teste.
Parece que falaste antes de tempo... 1
Contudo, não vale a pena ser fundamentalista nem a mais nem a menos. Eu sei que só aqui neste fórum se escreve que um 4C não tem concorrência, quando é a Alfa Romeo a 1ª a assumi-lo quando se compara (de forma interesseira) a um Cayman S, Audi TT, Z4. Também leio que até no caso de um Mito ou Giullieta é necessário corresponder a um determinado perfil de cliente, cliente esse que jamais pondera alternativas quando encaixa nesse perfil. Enfim, respeita-se. O mercado e o próprio fórum desmentem-no categoricamente. 2
Que o interior do 4C é demasiado espartano, é. 3 Que há uma subestimação ao nível das soluções apresentadas, na minha opinião, acho. É uma questão de "envolvente" face ao importante. Correctíssimo. Mas será para quem tem de largar 70k€? A mim, como me o custa a ganhar e sei o que são 70k€...
Admito logicamente que haja uma "tribo" que o deseja sobre todos os defeitos ou incoerências para o que custa. Esses, certamente têm outras coisinhas boas na garagem.