Empreiteiros?? Nada contra eles mas ofendeste-me de morte agora... já que eu escolheria de caras o Cayman e sou tão fã da Porsche como da Ferrari, Lambo, etc. Aprecio carros essencialmente. [

]
Ok, se o 4C é assim tão especial presumo que vai cilindrar o Cayman em performance pura certo? [

] Let's wait... [

]
Edit: Falando do Cayman S, parece-me ser a comparação mais justa.
Em termos de performance, deve-se alinhar mais pelo Cayman S, mas o preço alinha-o com o Porsche
de duas portas mais lento que se pode comprar em novo.
A comparação é sempre injusta, o 4C tem materiais que o Cayman só deverá usar no futuro...
Eu sinceramente teria de conduzir os 2.
Mas à partida o motor do 4C não me entusiasma particularmente, ainda que aplicado num carro com apenas uma tonelada (será mais ou menos isto pela norma CE creio).
Mas eu confesso-me um fã de porsches, todos aqueles em que tenho andado são carros fantásticos e sinceramente de tudo o que vou conduzindo são os que considero globalmente melhores, não necessariamente os mais bonitos, mas os melhores.
Aliás não ao mesmo nível mas gosto muito de Alfas, o que me chateia mais é que parece que os neo-alfistas gostam dos carros essencialmente por questões estéticas. [s)]
O que me atrai e me leva a preferir, o 4C em relação a um Cayman não são questões estéticas.
Acho que o melhor trunfo do 4C nem se vê[

]
Neste caso é a especificação que me leva a preferi-lo, algo me diz que se a Fiat o chama-se Dino em vez de Alfa,
a conversa seria outra [

]
O Cayman 2.7 é um carro competente, mas não há nada que o Porsche faça, que o 4C não faça, já o contrário não se aplica.
Também sou fã de Porsches, doente mesmo, nos que conduzi e salvo uma ou outra decepção romântica, são carros excelentes, mas não sou
fã ao ponto de dizer que um Cayman, é melhor que um 4C só por ser Porsche...
Também respeito quem pense de outra forma. E apenas perspectivei comportamentos de mercado. Eu não conheço o 4C, não sei que opção faria. Sei que me custam a juntar 70k€ apenas para um desportivo.
O estereotipo de empreiteiro que conheces acabou de ganhar um perfil bem mais abrangente em relação ao qual é habitualmente referido...
Se há estigma que nenhum comprador deste 4C se livra é da estética não ter sido um factor condicionador da compra. Independentemente do capítulo dinâmico, nenhum Alfa é posto cá fora com apenas esse foco. Aliás o lema da marca assim o diz.
Quanto à utilização dia-a-dia, daquilo que conhecemos (a começar desde logo pelos bancos e altura ao solo), pode-se deduzir que Lotus e 4C estão noutro cesto e que Porsche, Z4, TT estão noutro.
Há dois pressupostos que carecem de confirmação:
-Será que o comprarão só por questões estéticas?
Acho que o argumento de ser inovador, e usar o carbono ao preço do metal, bem mais aliciante.
-A classificação de estar a par do Lotus e longe dos outros um bocado errónea, acho que o 4C encontra-se orgulhosamente só de momento,
as primeiras reviews logo o colocarão no seu patamar.
Estar a compara-lo em termos de utilização, com TT's??, Z4??(um CC?) acho um erro, mas logo se verá, quem compra um 4C ou um
Cayman a achar que é a mesma coisa que usar um Focus, vai ter um grande dissabor, isso é claro.
TT e Z4 são mais user frienly, mas em termos de concepção, nada têm a ver com um Cayman e muito menos com um 4C.
Ps.: Há muito empreiteiro a andar de Porsche hoje em dia, não é vergonha nenhuma para a marca! [

]
Este 4C até pode vir a ser muita coisa (mesmo assumindo que vai ser muito bom na dinamica e coiso e tal), mas nem tudo na vida é performance, curvar rápido etc.
E não esquecer que estamos a falar de um bicho com um pricing ao nível de um Boxster.
Assim de repente só pegando no interior, vejam as diferenças:
O interior não é tudo, até porque é um desportivo, mas 8 ou 80 é perigoso, ainda para mais num carro que é só para alguns.
O interior que colocas do Porsche, provavelmente pertence a uma versão Exclusive com extras caros, a pele, os botões da consola, aquele
relogiozinho no tablier, entre outros... Falamos em mais 10/15% de PVP...
Estes carros de 2 lugares, são mais focados que o normal, mas mesmo assim no 4C não vejo falhas de maior, olhando para um Boxster base
e colocando o 4C em cogitação, não vejo que o Porsche seja um 8 e o Alfa um 80.
O pricing acaba por prejudicar mais o Porsche que o Alfa, pelo mesmo preço, acabas por ter um chassis em carbono, se fores
procurar o carro mais barato a seguir ao 4C com o mesmo tipo de chassis, percebes como é dispendioso.
Claro que nem tudo num carro, se resume a performance e a curvar rápido...
Mas num carro desportivo feito de raiz para isso... Digamos que é 90% da coisa[

]