Alfa 4c

Este não me apaixona, pelas falhas já por mim mencionadas no passado.

Espero sinceramente que o próximo modelo seja melhor, estou a torcer por isso e a esperar que este seja o primeiro modelo de uma senda de modelos "especiais" Alfa.

Teasers promocionais em 240p. O departamento de comunicação da Alfa é muito competente.

Apesar dos 240p deu para deliciar, fará se fosse em video xpto audível com ronco da benzina apr:) Qq forma mais importante que o reclame é o produto em si! Na minha opinião está no ponto [br:)]

Este 1750 TBi actualizado construído na integra em alumínio trará já certificação Euro 6? Já que refazem um motor tinha lógica implementar as mais recentes normas de certificação ambiental.

Será que irão colocar este conjunto motor/transmissão no Giullieta QV?

Mas nesse caso não teria performances superiores (ou muito superiores) a este 4C 1.75 Turbo.

Um motor desse tipo seria mais uma alternativa à tipologia deste 1.75 Turbo do que uma versão acima do mesmo.

Nesse caso (já que é para serem todos NA) depois a versão acima teria de ser um V8 3.6 (imaginando) com uns 380cv.

E claro, com estas características seriam ambos bastantes rotativos e melodiosos.

Infelizmente os tempos não estão para motores NA, mas sim downsizing auxiliado por turbos.

Eu ainda tenho uma secreta esperança no 3.2 V6 GTA, devidamente upgraded para os tempos e emissões mais actuais.... É um "long-shot", mas o sonho comanda a vida.

Como disse vou ficar à espera da versão GTA. Quando ela sair, vendo a casa, a garagem e o periquito se for preciso....[:D]

Apesar dos 240p deu para deliciar, fará se fosse em video xpto audível com ronco da benzina apr:) Qq forma mais importante que o reclame é o produto em si! Na minha opinião está no ponto [br:)]

Está no ponto em quê ? [:D]

Voçês têm que ir com calma é preciso esperar para ver o que vale realmente, o 8C também tinha uma excelente presença (apesar de talvez um pouco mais consensual e com o tempo banal) e dinâmicamente não era fantástico, pelo menos tanto quanto o desejável. [;)]

Está no ponto em quê ? [:D]

Voçês têm que ir com calma é preciso esperar para ver o que vale realmente, o 8C também tinha uma excelente presença (apesar de talvez um pouco mais consensual e com o tempo banal) e dinâmicamente não era fantástico, pelo menos tanto quanto o desejável. [;)]

Mas tinha um som... audível a várias centenas de metros apr:)

ALFA ROMEO 8C SOUND - YouTube

V7, achas que o comportamento dinâmico do 8C não era muito bom, mesmo não sendo perfeito? Quantos dos actuais donos do 8C irão alguma vez precisar de melhor comportamento que o que o carro dá?

Mas tinha um som... audível a várias centenas de metros apr:)

ALFA ROMEO 8C SOUND - YouTube

V7, achas que o comportamento dinâmico do 8C não era muito bom, mesmo não sendo perfeito? Quantos dos actuais donos do 8C irão alguma vez precisar de melhor comportamento que o que o carro dá?

Eu reporto-me apenas ao que fui lendo e vendo na imprensa, nunca andei em nenhum, nem conheço ninguém que tenha.

Confesso que o conceito de ter um carro anunciado como o grande herdeiro do passado de uma marca como a Alfa Romeo que não seja fantástico de se conduzir é um bocado decepcionante.

Eu também gosto de carros cheios de presença e com excelentes "bandas sonoras", mas um carro que inclusivamente tem "competizione" na sua designação não devia ser feito para massajar o ego dos yuppies de wall Street e coleccionadores milionários e devia ser um portento dinâmico. Como foram por exemplo os seus primos ferraris 430 ou 458. Aparentemente o 8C não é assim. [s)]

só não entendo o porque das criticas exaustivas ao interior...
Quando comparo o interior deste 4c com o concorrente mais directo(digamos assim) o Lotus Elise, este dá 20-0 ao Lotus...
lotus-elise-s-40th-anniversary-edition-interior1.jpg

ALFA-ROMEO-4C-4765_19.jpg

é logico que um carro com 800kg não pode ter as carpetes tão fofinhas como um de 1300 ou 1400kg

Last edited:
Muito bom video, como é que alguém recusa uma voltinha? lol

De caminho vem aqui alguém queixar-se que só dá para ver em 720p :sh)

Aos 7"" do vídeo vê-se que o 4C vem bem escoltado e, dá para ter bem a noção da diferença de altura entre os dois modelos.

Muito bom video, como é que alguém recusa uma voltinha? lol

De caminho vem aqui alguém queixar-se que só dá para ver em 720p :sh)

Por acaso ia-me queixar que tanta treta no vídeo e depois não vês o carro a andar em pista como deve ser.

Mas agradeço o carinho demonstrado, está visto que ando a fazer muitos amigos neste tópico. [:D]

Por acaso ia-me queixar que tanta treta no vídeo e depois não vês o carro a andar em pista como deve ser.

Mas agradeço o carinho demonstrado, está visto que ando a fazer muitos amigos neste tópico. [:D]

De nada, se quiseres beijinhos é que já são pagos à parte (com fatura).
Espero é não ter usado muita lã na carapuça.

Back