Alfa 4c

Oh Dio, mas isso para o "LE" que custará 60.000 € na Europa Normal né?

Eu aponto para ~67.000 € no "LE".
Pelo que me disseram, há apenas 1 encomenda do LE para Portugal, de modo que o valor dele nem "entra para as contas".

Os entre 65.000€ e 70.000€ são para a versão normal!

Hoje na Apresentação Oficial do 4C em Portugal no Hotel Sheraton no Porto. [:cool:]

Numa apresentação mostrarem um carro de exposição com os discos ferrugentos é um pouco coiso...
Será que esta gente não teve tempo de passar uma palha de aço nos discos para os deixar a brilhar?
Ao menos davam uma voltinha e ficava tudo limpinho.

Numa apresentação mostrarem um carro de exposição com os discos ferrugentos é um pouco coiso...
Será que esta gente não teve tempo de passar uma palha de aço nos discos para os deixar a brilhar?
Ao menos davam uma voltinha e ficava tudo limpinho.
Os discos ficam assim de um dia para o outro.

o comentario que diz que o motor do 4c é curto... Se o carro cumprir os tempos que a marca anuncia, faz 4.5s aos 100km, não vejo onde é que isso é curto! É performance de supercarro... E quem diz que o 4C será um carro dificil de fazer em uso diario comparado ao porsche, vejam só o consumo e manutenção de um e de outro! o 1750TBI é um motor que faz media de 7l combinado num giulietta de 1400kg, neste de 900kg deve fazer pelo menos 6l, alem do que paga muito menos impostos etc etc etc, e o como é um motor partilhado por outros na familia as peças deste seram a preços normais... Já no porsche, manutenção extremamente cara, consumos de 12l IUC pela hora da morte... etc etc Muitos dirão que quem compra um carro destes não quer saber dos gastos, se for assim então o argumento de que o carro é caro, não tem lógica! A cereja no topo do bolo é que apesar disto tem performance esperadamente acima do porsche...

O motor não será curto no sentido do que permite aplicado a este carro muito leve, mas é curto porque em termos de nobreza e exotismo não tem nenhum, um pequeno 1,7 com turbo é uma solução muito racional e nada de sonho. Um pequeno V6 com a mesma potência tornaria o carro muito mais interessante.

Quando se fala em uso diário, está-se a pensar na facilidade em entrar, sair do carro, visibilidade, conforto, capacidade de vencer rampas de estacionamento sem bater por baixo e até subir passeios, capacidade de enfrentar estradas esburacadas, conforto acústico, etc.

Os Lotus são uma porcaria nestes parâmetros, este Alfa não sei, mas parece do género.

O carro não pesa 900 kg pela norma CE, isso é o peso a seco o que não é comparável com os pesos declarados dos outros carros.

Qual será o perfil mais generalista do comprador do 4C?

a) Alguém com dinheiro e que vai usar o carro como quem usa uma modelo: exibir (pouco se importa com dinâmica/chassis/performances). Quer um chamariz ambulante e que todos olhem.

b) Alguém com dinheiro que vai querer tirar partido do carro de vez em quando, dando uma ou outra aceleradela ocasional numa AE ou numa serra mas sem grande fator risco.

c) Alguém com dinheiro que pretende um carro dinamicamente muito acima da média e que vai querer andar com alguma regularidade em pista tentando extrair o máximo que o carro possa dar.

Muito interessante a questão posta desta forma.

Eu acho que deverá ser uma combinação da 1ª com a 2ª.

Este carro como GT deve ser fracote, portanto viagens, mesmo pequenas não devem ser a sua "praia", será para usufruir da sua dinâmica que se prevê muito boa e para algum show-off, normal nestes carros exóticos.

Eu vejo-o muito como o Lotus Exige Italiano

Pelo que me disseram, há apenas 1 encomenda do LE para Portugal, de modo que o valor dele nem "entra para as contas".

Os entre 65.000€ e 70.000€ são para a versão normal!

Na "Europa" o LE não é para 60.000 e o Normal para 50.000?

Como é que o carro pode ser tão carregado de impostos de modo a ser 20.000 € mais caro?
O GT86 é um 2000cc e é 9.000 € mais caro.

O 4C julgo que terá um ISV de 5.400 € como o Giulietta QV.

O IVA cá é 23% mas isso dá mais 2% do que em Espanha.

É isso ou em Portugal vai ter um preço base especial???

Ora se o Giulietta com 1750cc custa cá 35.000 €

se custa em vários países da Europa ~30.000 ou ~31.000 (UK, Alemanha, Itália, Bélgica e França e Espanha)

estamos a falar vá de 5.000 €

,

Se o LE custará 60.000 €, em Portugal daria + 4.000 a 5.000 + um pouco pelo IVA a 23%.
Portanto uns 65.000 ou um pouco mais.

Isto está dentro dos 65.000 a 70.000 claro.

Agora a versão normal não aponta a 50.000 €???

Isso dará algo como 55.000 €.

Ou é assim ou então chega cá de forma especial?
Não entendo, deveria chegar como chega a Espanha e os impostos inqualificáveis fazerem a diferença.

Ainda vou ler aqui a razão de "futuro clássico" para justificar qualquer preço que este 4C venha a ter...

O preço já é conhecido:
50.000 €
60.000 € versão LE

O preço em Portugal evidentemente que vai ser o que for, sem culpa da casa, que pretende vender em países "normais" por 50 e 60.

Agora estou a achar estranho cá algo passar de 50.000 para 70.000, quando modelo com essa cilindrada faz 4.000-5.000 de diferença!

Imposto ao Carbono? [:)]

A versão de 60.000 já parece mais que acabe cá por ficar em 65-70.

Voltar
Superior